Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2009

Não sei o que fazer...

... com a minha explicanda (esta palavra é gira!) de português.
Aquela, a quem dou explicações ao Sábado.
Não sei se já tinha escrito aqui, que ela é romena e quer aprender a falar português por razões profissionais, claro.
Este Sábado foi a 1ª aula que tivemos e quando comecei a ensinar-lhe a teoria, ela disse-me logo que não era isso que queria aprender, nem sequer conseguia lembrar-se, mais tarde, do que eu estava a dizer.
Ela disse-me que tem memória fotográfica, que vê as palavras e sabe como escrevê-las deste modo. Que quer ler em voz aula e escrever textos.

Ora a minha reacção foi dizer-lhe que para isso ela não precisa de mim e que escusava de estar a gastar dinheiro nas explicações.

Acho que fui demasiado brusca com ela, sem intenção, e a rapariga ficou "sentida", mas eu expliquei-lhe que realmente não estava a ver como é que lhe ia ensinar a falar português deste modo.

Conclusão, ela disse que queria continuar a frequentar as explicações.

Eu não estou a ver como lhe vou en…

E cá estamos nós!!!

Novamente chegados à 6ªf.

Amanhã de manhã tenho que dar explicação e ainda nem sequer preparei nada.
Tá bonito, tá... se não consigo gerir melhor o meu tempo com esta coisa das explicações, começo a perder-me e a não fazer um bom trabalho, o que detesto e dá cabo da minha consciência.
Se as pessoas pagam é para ter um bom serviço, não é? Pois... Diz que sim.


E tempo pro gym???? Onde é que ele tá?
Se eu fosse uma pessoa disciplinada e organizada ia fazer umas caminhadas ao fds e andar um tempinho de bicicleta, que lá está enconstada à parede desde o primeiro dia a apanhar pó.
Não , não sou discplinada e muito menos organizada... a minha mãe tem um desgosto, que nem imaginam...


Isto de agora não ter tempo para o gym começa a preocupar-me... é que a idade já não é a mesma e as gordurinhas começam a ganhar confiança a acostumar-se ao espaço que conquistaram-se (sabe-se lá como???!!! É que eu até nem tou a ver como!!!) e é chato, que é.
Tenho urgentemente que fazer qualquer coisa. Ah e prometi ao …

Então e não é que tenho mais uma explicanda?

E se já não tinha praticamente tempo para me coçar, agora ainda tenho menos!
Mais explicações... desta vez de Português, Lingua Estrangeira.






Não me queixo!
Venham elas!

Das férias

E depois de uma semana de trabalho, completamente louca, estou agora um pouco mais leve em relação ao trabalho, porque a minha colega já voltou de férias "Aleluia!!!!". De momento só estou a fazer o meu trabalho e o de um colega e vai ser só durante esta semana. Na próxima semana volta tudo ao normal e já só faltam 3 semanas para ir de férias 2 semaninhas. IIIuuuuuppppiiiiiii!!!!


Uma semanita de férias em Agosto! ora o que é que se tem para fazer, quando não há planos para ir para lado nenhum: Praia da Comporta, almocinho no Dona Bia, sestinha, jantar fora e cinema, piscinas de Montemor, fila do caraças, volta pra trás, prainha fluvial, desmarcação das explicações,largada de toiros na água, prainha fluvial de manhã, ajudar a mami nas arrumações do meu antigo quarto, levar colchas e cobertores para a Lavandaria, alinhar direcção do carro, almoço no Chinês com amiga, voltinha pelo shopping, jantar e jogar Buzz em casa dos amigos, noite na esplanada, praia do Meco, jantar com am…

Pérola #9

À ideia "posta na mesa" no Sábado às 3 da manhã de irmos a outro sítio, eu respondo isto:

"Só vou se no fim comer qualquer coisa!"








Eu não tenho remédio...

Cinema #9 e #10

Imagem
Estava muito curiosa para ver este filme. Pela apresentação que tinha visto, parecia-me um bom filme.Não é que não tenha gostado, mas esperava mais e melhor. Claro que o Mr Johny está o máximo e cada vez melhor a desempenhar este tipo de papéis, mau mas nem tanto. O senão, na minha opinião, residiu em alguns tempos mortos do filme, em que só bocejei. Estava à espera de mais acção. Foi um bocadinho parado para o meu gosto. De qualquer forma, a minha opinião geral é de que é um bom filme. Recomenda-se.
Mais uma comédia. Sem nada de novo a esperar. De qualquer forma dá para ir às lágrimas de riso em algumas situações. Gostei! E então do Mr. Gerard Butler nem se fala... Ia dar uma voltinha com ele, ia, ia...

Ok! Sou uma vendida!

Imagem
A minha quinta!!!!

Ainda sem actualizar os posts

Já passou uma semana com muito trabalho e ainda não tive um bocadinho para vir aqui contar coisas.

A ver se no fds venho cá escrever alguns posts.

Pérola #8

Mais uma das minhas...

O ano passado foi a carta do IRS... Ontem mandei fora, sem querer, a carta do seguro do carro para pagar...







No coments...

Estou completamente roída de inveja...

Há quem esteja na praia.
Eu... eu estou aqui.






M****!

Opiniões

Vou ter uma semana de férias este mês. Não queria, mas teve que ser. Não gosto do mês de Agosto para férias. onde quer que se vá há gente, filas, e confusão.
Já Setembro é o mês ideal para mim, as viagens são mais baratas, não há filas, durante o dia anda tudo calminho, a praia/piscina pouca gente tem. Ideal.

Mas o que eu gosto mesmo, o que me faz levitar são os dias que antecedem as férias. Sim eu sei que posso parecer maluca porque nesses dias ainda se trabalha certo?
Mas o que eu gosto é das possibilidades que tenho diante de mim de fazer com o tempo o que quiser.
Almoço às 16h? Who cares? Ida para a cama às 6h da manhã depois de uma maratona de filmes? Who cares? Tenho o tempo todo pra mim e faço o que quero, quando quero e onde quero. O quem já é um pouco mais dificil, but como diz o ditado : não se pode ter tudo!

Cinema #8

Imagem
Finalmente, à custa de umas horas de sono e depois de muito muito tempo sem ir ao cinema (o que não é normal) fui ver este:



Gostei! É um filme engraçado, light e ideal para uma noite de Verão.
E claro tem a vantagem de ver o Ryan Reynolds em tronco nu. Uma visão bastante agradável!

há dias assim...

O fds foi muito mau... A noite de ontem ainda pior...

Que ninguém fale para mim hoje, sob pena de ser liquidado com um olhar!