Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2010

Do Natal

No sitio de sempre com as pessoas de sempre, faltando apenas os sobrinhos e o irmão, que este ano ficaram em Londres com a muita neve, que para lá há. Tudo já sabido.

Aconteceu uma situação na noite da Consoada que me desgostou particularmente. Aparentemente há pessoas que só dão valor àquilo que não receberam... Parece que a prenda, que lhe dei e que me pesou no orçamento, mas que ainda assim quis dar, porque gostava não teve efeito nenhum. O importante é mesmo aquilo que queria e não recebeu...
Desilusão...
Dia de Natal a sair de casa para o almoço, não sabia das chaves do carro... Procura, procura e nada... Já bastante atrasada, lá me lembrei que tinha guardadas umas chaves suplentes.
Estaciono e saio do carro, passa um outro por uma poça de água à beira da estrada e já sabem o que aconteceu...
Chego lá a casa já está tudo a almoçar. Haviam de esperar por mim porquê???
Detestei...

Das prendas não me posso queixar.
Houve anos bem menos produtivos... Umas pantufas, uma jarra de vidro para fl…

Isso é que era!

Era uma pessoa bem mais feliz se pudesse ouvir rádio enquanto trabalho, todo o dia, todos os dias.
É o que estou a fazer hoje, porque o chefe tirou uns dias de férias.

E sabe tão bem...

Péssimo defeito!

Não meu, apesar de ter muitos, aliás bastante mais do que eu gostaria, mas enfim...

Um péssimo defeito que o portuguesinho tem é de apenas olhar para aquilo que os outros ganham, mas em relação àquilo que nos sacrificamos e trabalhamos já faz vista grossa.

Só sabem apontar: "epah vais ganhar uma pipa de massa!"

Mas não sabem que o valor que ganho com as explicações, é irrisório, ainda que é sempre um extra a juntar ao pequenino, ...nino, ...nino salário, que ganho.
Não sabem ver que enquanto uns e outros depois do dia de trabalho vão para casa descansadinhos jantar, eu vou dar explicações, muitas vezes até às 22:30 da noite, jantando só por volta das 23h e se ainda não tiver preparado as explicações dos dias seguintes, ter que as preparar até à meia-noite ou 1 da manhã.

Isso já não sabem realçar!

Irritam-me profundamente!!!
Que gentinha!

Para reflexão

Há coisa de dois fins-de-semana atrás fui a um jantar de aniversário de uma amiga.
Durante o jantar comecei em conversa com uma outra amiga sobre planos para o futuro, o ponto de situação da vida das duas, o que pensávamos que já teríamos com esta idade.... coisas para deprimir qualquer pessoa, portanto...

Ela disse-me uma coisa, que ficou a remoer cá dentro...

Esta minha amiga começou o curso dela muito tarde devido a circunstâncias da vida, e que ainda está a fazer no horário pós-laboral, ou seja está a fazer um esforço enorme, tanto financeiro como humano, para o concluir. Não tem tempo para nada, é só trabalho de dia, escola de noite, fins-de-semana para fazer trabalhos para apresentar na faculdade. Por estar a fazer este esforço, ainda mora em casa dos pais e já não se sente muito confortável... e ela diz-me:

"Se me dessem a escolher entre tirar o curso e casar e ter filhos, eu escolhia casar e ter filhos."


Nada contra, só fiquei a pensar que o que faz as pessoas felizes são…

Prendas

Comprei no Domingo passado a minha última prenda, leia-se, para dar aos outros, não para mim...
Porque para mim não há uma época específica para prendas, é todo o ano eheheheheheh

Só compro mesmo para os meus sobrinhos, e este ano há mais um novo, aliás uma nova, que ainda está na barriga, mas que já tem que ser contabilizada para as prendinhas de Natal.

De qualquer maneira ainda gastei uma quantia considerável tendo em conta o meu magro orçamento... e no próximo ano ainda mais magro. Ele é o passe social a aumentar (já pago puoco...), é o Iva dos produtos e os impostos no ordenado... Vai doer e bastante... Não estou a ver, onde poderei poupar mais... digam-me, digam-me...

Cinema #27

Imagem
Mau, mau, mau, mau...Estranho...

Chuva, chuva e mais chuva

Hoje quando me levantei estava a chover tanto, mas tanto, que eu pensei...

"Bem.. tenho que levar o barco!"

...

Estou magoada... não sei o que fazer...
O que será mais correcto?

Cinema #26

Imagem
Mais do mesmo, mas gosto muito de filmes de dança e de rivalidades de grupos em concursos.O filme não vale nada, que não vale, mas foi um tempo bem empregue, já que o rapaz do filme...Onde é que se encontram exemplares destes????

Cinema #25

Imagem
Uma história bonita, mas triste.Este miúdo é bonito pah.Acho que até sonhei com ele e tudo.

Cinema #24

Imagem
Tinha poucas expectativas, sinceramente.Pensei que fosse uma "Ressaca"2, que adorei, mas ver mais do mesmo, não faz a minha praia.Surpreendeu-me pela positiva. Fartei-me de rir.Adorei o Robert Downey Jr., que já adorava, mas o Zach Galfianakis é espectacular neste tipo de filme, o que para muito contribui a figura rechonchuda dele.Suponho que não seja actor para mais nenhum género de filme, mas na comédia ele é o rei.

Update

E lá se passaram 3 semanas sem vir aqui postar uma linha... tss tss desnaturada!
Nada de novo... simplesmente muito trabalho nesta altura do ano. A minha coelga, que está de baixa ainda não regressou, parece que está com um problema de saúde complicado...

Já tive uma festa de Natal, com almoço e jantar incluído, que foi porreiro. E Sábado passado fui a um jantar de aniversário de uma amiga, que funciona também como jantar de Natal.

As prendinhas estão quase todas compradas, não são muitas, dou apenas aos sobrinhos, a uma prima e a uma amiga. Só falta mesmo comprar mais alguma coisa para o meu sobrinho, que não passa o Natal connosco, mas obviamente que tem prenda na mesma.

Vi um filme engraçado no cinema, quejá vou postar a espécie de revisão, que costumo fazer.

Amanhã vou ter o almoço de Natal da empresa.
Este ano é num hotel, aqui na rua. A última vez que fomos comer a um hotel, ficou o pessoal todo cheio de fome, já se sabe que servem aquela micro comida no meio de um prato enorme, porqu…