Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2011

As explicações

Tenho um jovem aluno, que frequenta o 12º ano. Começou a ter explicações comigo há cerca de 2 semanas. É tão tímido, que tenho a sensação de que se levantar a voz ele assusta-se. Nunca responde ao que eu digo. Parece-me que nunca está a ouvir realmente o que estou a dizer. Ele calado está, mas deve estar, em pensamento, a mandar-me para um belo sítio, onde não brilha o sol! Na última aula dei-lhe um sermão enorme. É chato, é! Não só para ele que está para ali a ouvir coisas que não quer, como para mim, que fico cansada de me repetir e de ter a certeza que aquilo que estou a dizer entra-lhe a 200 e sai a 1000. Isto tudo para dizer, que combinei com ele enviar-me os trabalhos que lhe pedi para fazer para o meu mail, esta 4ªf e não é que hoje de manhã quando abri o mail lá estavam eles? Não fez a maior parte das respostas e as que fez estavam erradas, mas p**** já consegui que ele ao menos se desse ao trabalho de olhar para a ficha e escrevesse qualquer coisa. Caraças! A conversa sobre a…

Ando uma maluca

Se há semanas e semanas, que escrevo 2 linhas, esta semana estou a escrever mais que um post por dia. Não todos os dias é lecas!!! Isso já era demais!!!!! Só para registar, que é para me lembrar disto depois... Não é a idade... é o tempo!!!!

Ai Blogger... Blogger...

Mas porque é que isto anda a colar parágrafos??? O texto fica todo corrido e assim o meio leitor que tenho é incapaz de ler as coisas tão profundas que escrevo, porque olha para aquilo e pensa: " Eiiiisssshhhhhh mais que 3 linhas? nah!!!" Pede-se a comparência do Blogger à recepção!!!! Vamos lá a fazer o trabalhinho como deve ser, afinal é para isso que te pago ou não?????? Pois... se calhar não.

Sono, muito sono

Esta semana tem sido terrível no que diz respeito às horas de sono. Se há uns anos atrás era-me indiferente, agora já sinto a diferença entre dormir 5 ou 7 horas. Não estou velha!!!!!! É do tempo... llllooooolll Tenho jantado por volta das 23h e deitado por volta das 2h. O que me tem custado nisto tudo é a falta de tempo para estar a limpar o pó ao meu sofá durante um tempito. Sei lá... acho que esse tempo que estamos para ali enterrados no sofá a passar os canais de tv ou a ouvir música ou até mesmo no portátil a ver filmes é um tempo que nos ajuda a enfrentar o dia seguinte de trabalho. E faz-me tanta falta...

Complexo - Universo Paralelo

Imagem
Li o livro e adorei!
Ontem vi o documentário...
É demais vermos as pessoas reais, que já conhecemos do livro e de quem a imagem é apenas a imaginada pela nossa cabeça.

Quando se gosta e se está envolvida realmente na história de um livro, quer-se sempre saber, no fim, o que aconteceu com a vida das personagens ou das pessoas reais, neste caso.
Neste acho que preferia não ter sabido.

É demasiado triste.
É demasiado real.


Recomendo.

Chá

Não apreciava chá e continuo a não gostar muito de o beber, mas e porque não bebo água, a sério não bebo quase água nenhuma e isso faz muito mal à saúde e pedra no rim e blá blá blá, tomei uma decisão no início deste ano. Em vez do iogurte líquido que costumava beber de manhã, passei a beber uma caneca de chá de meio litro. Não apreciava nenhum chá até descobrir o chá vermelho. Que maravilha! Para além de ter um sabor e um cheiro maravilhoso, ainda dizem que queima as gordurinhas, yeah right... Não estou a ver nada!!! Este e o chá verde, que dizem que desintoxica o corpo daquelas coisas boas, que se costuma comer ao fim-de-semana e que são más para a saúde, são neste momento os meus dois aliados no cuidado do meu corpo. P.S.: Falta o exercício...

Aventura MEO

Não estava satisfeita com a Cabovisão, que não estava! Pagava um preço razoável, porque aderi a uma promoção durante um ano. Acabou a tal promoção e a factura seguinte veio com um preço completamente absurdo, de elevado que era. Telefona-se para lá "ah e tal a promoção a que tinha aderido acabou, por isso é que estamos a cobrar esse valor, mas pode aderir agora a esta promoção que temos aqui e beca beca beca beca. Vou aqui registar o seu pedido, mas a próxima factura ainda vai com este preço" Torci um bocado o nariz, mas tudo bem. Chega a factura, que supostamente deveria trazer o preço já com a promoção incluída e nada. Continua o mesmo valor exorbitantemente alto. Telefona-se para lá e eles dizem que não têm registo nenhum de pedido de promoção. Penso de mim para comigo que estes gajos já andam a gozar comigo e vai de enviar uma carta registada para cancelar os serviços. Entretanto procura-se outras empresas que prestem serviços na zona e opta-se pela MEO. Marcaram a insta…

Das explicações

No início do mês de Março comecei a dar explicações para o exame nacional. Para além da pessoa faltar imenso e não fazer os trabalhos que lhe peço, este fim-de-semana mandou-me uma sms em resposta a uma que lhe tinha enviado com as datas das aulas para esta semana. A pessoa pediu para ter mais uma aula esta semana, além das 2 aulas, que costuma ter, porque na semana passada faltou a uma. Aqui as palavras-chave são: A PESSOA PEDIU. A minha mensagem eram os 3 dias, em que iria ter aula. Ao que ela respondeu: "Aviso já que na ?F não vai ser possível" Aviso já? Não vai ser possível? Olha que m****!!! Então mas não foi ela que pediu??? Só me saem é duques e biscas secas!!!!!

Do fim-de-semana

Não foi tão mau como eu perspectivava. Mas... 4 horas em pé em cima de saltos, decididamente, nunca mais. Resultado: dores de coluna, ontem o dia inteiro. realmente incapacitantes. não me podia baixar, subir escadas (o que não dá jeitinho nenhum, pois moro num 2º andar, sem elevador), conduzir, etc... Pude ter um pequeno vislumbre, do que sofrem aquelas pessoas, que têm dores de coluna crónicas.... Hoje ainda me dói, mas já não é nem de longe, a intensidade da dor de ontem. P.S.: Não esquecer de comprar lá para casa um saco de água quente. Ontem queria um para pôr nas costas e nada. Grande falha!

Pink

Imagem
Adoro as letras e as múdicas desta senhora!!!
Maravilhosas!!!

...

O coração não anda bem...

Será que vai melhorar???

Esperemos.

Não, não está tudo bem!

Está tudo péssimo!!

Entre outros problemas... ontem recebi um aviso postal de uma carta registada a levantar nos Correios.
Parece-me que tinha visto escrito no sítio do remetente, Polícia, mas pensei que não podia ser. Não, deve ser engano. Eu não me lembro de fazer alguma coisa mal... (aqui já eu estava a delirar).

Pois bem, que o meu papi fez o favor de ir aos Correios hoje levantar a carta.
Sim era da Polícia. Sim era uma multa.

F***!!! Eu não acredito!
A primeira multa em 10 anos de carta!

Só me apetece é partir tudo!!!!

Vamos lá a ser disciplinada e organizada e essas coisas todas acabadas em -ada

Ora bem, visto hoje não ter explicação (era suposto, mas a miúda vai trabalhar e não pode comparecer) não tenho qualquer tipo de desculpa para não despachar a limpeza lá de casa para amanhã poder ir dar explicação descansadinha de manhã e andar depois no "laréu" o resto do dia.

Se hoje não despachar aquilo vou arrepender-me tanto... quando amanhã tiver a fazer limpeza e a olhar lá para fora a ver o sol tão bonito que vai estar. (3ªf começa novamente a chover e em força, dizem as minhas fontes, por isso aproveitem para secar a roupinha este fds).

Grande ursa se não a fizeres!!!!

Por isso tenho que interiorizar esta ideia para chegar a casa cheia de vontade!!!! yeeeehhhh que bom, fazer limpeza!

Já disse que detesto ir ao cabeleireiro?

Há 2 meses que ando para ir cortar o cabelo...

É dificil minha gente, é dificil....

Cinema #13 e #14

Imagem
Opah, a sério... vamos lá a falar sério. Um filme supostamente com actores de renome, enfim o Owen Wilson e o Paul Rudd não são grande coisa, mas a Reese Witherspoon, que é tão fofinha e já tem um Óscar e tudo... e o grande senhor Jack Nicholson...
Não, não e não! Thumbs down!


É engraçadinho. O Ashton faz o típico papel de parvinho e trapalhão e a Natalie "follow him".O que achei mais interessante não foi bem o filme em si, foi ter visto o filme do "Cisne Negro" antes deste, e de constatar que a Natalie se adapta muito bem a um registo tão diferente. Não é daquelas actrizes que só "dá" para um género de filmes, não a vemos deslocada e isso é o que a faz destacar-se das restantes.

A Luana

A Luana é a mais nova e leve aquisição da familia.
Nasceu no dia 9 de Março, por volta das 18h com 2Kg.
Fui vê-la ontem e é tão pequena que até assusta.

Na minha opinião os bebés, quando nascem, parecem-se todos com repolhos, todos engelhados e não me venham cá dizer que são bonitinhos, porque não são e não se parecem com a mãe nem com o pai, porque só dá para ver que têm 2 olhos, um nariz, boca e tudo o resto.

A Luana é a segunda menina dos meus sobrinhos e a terceira no geral.

Tenho a certeza que vai ser muito, mas muito apaparicada por todos. A minha mãe anda nas nuvens. Um bebé na familia depois de 9 anos.

Sê muito BEM-VINDA meu amor e que seja MUITO MUITO FELIZ!
É o que se quer.

Segredos do Passado - Deborah Smith (2)

Acabei o livro.
Simplesmente maravilhoso.
A escrita desta autora destaca-se bastante do que há por aí.
Recomendo vivamente.

Cinema #9, #10, #11 e #12

Imagem
Um filme muito simples, que fala de um casal sem amor e com todos os problemas inerentes dessa falta de sentimento.
Adoro o Ryan Gosling. É sem dúvida um grande actor!

Não gostei nada. Nem sei porque foi nomeado para os Óscares.


Gostei bastante da história da Rapunzel na versão actual. Recomendo.


O filme é completamente alucinado. percebo perfeitamente o porquê de terem entregue o Óscar à Natalie Portman. Foi bem entregue. Ela faz um grande papel, sem dúvida. O filme é ela.


Segredos do Passado - Deborah Smith

Imagem
Tinha ficado completamente fascinada com o primeiro livro dela, "A doçura da chuva", mas este...

Este é de não parar de ler até acabar. Coisa impossível não é? Afinal há que trabalhar, dormir e outras coisitas más, mas se eu pudesse não parava.

Vou ainda a meio da leitura e tenho desde já a certeza absoluta que este vai ser um dos meus livros deste ano, se não o maior de todos.Quando um livro nos agarra e esperamos ansiosamente pelo próximo momento disponível para pegarmos nele novamente, não há mais nada a dizer.

Citação

Em Portugal, as pessoas são imbecis ou por vocação, ou por coacção, ou por devoção.

Miguel Torga






P.S.: Em tempos tive aqui uma rubrica em que todas as Quintas eram dias de citação.
Está de volta, mas vai aparecer quando se adequar.