Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2011

Para espairecer...

Imagem
Logo vai haver isto. Depois conto.

Preocupações

Estou a ficar um pouco preocupada...

Tinha 2 alunos de continuação... ou seja, alunos que estão a ter explicações, que essencialmente é a aprendizagem de uma língua, em que têm grandes falhas e precisam dela para o seu dia-a-dia. Não são daqueles que têm explicações para um exame ou um teste e que acabam por ali no fim do ano lectivo.
Parei as explicações em Julho e iríamos continuá-las em Setembro, mas até agora nada. Nada de contacto da parte deles para combinarmos horários e datas.

E isto chateia-me... porque realmente faz-me falta dar explicações. Compõe mais um pouco o orçamento no final do mês, que é curtinho (como toda a gente, não é?)

Cinema #35

Imagem
Eu já sabia que não ia gostar e não gostei. Nunca fui muito fã de filmes com personagens de carne e osso que se juntam a desenhos animados.
Só vi porque entra o Barney Stinson do HIMYM aka Neil Patrick Harris e eu sou "maluca" por ele.

Recomenda-se só para aqueles que gostam deste tipo de filmes.

Ai que temos a burra nas couves.. ai temos

Imagem
Vitor, Vitor...

Desde início que não me inspiraste muita confiança, mas pronto vá... vamos lá a ver o que é que este faz, há que dar-lhe uma oportunidade, pensei eu...

O outro também era novinho nestas andanças (aquele que nos abandonou), também tinha as minhas dúvidas, mas o miúdo fez-se e aquilo até correu bem, melhor do que toda a gente esperava, o ano passado.

Devo dizer-te que não estou a gostar nada do rumo que isto está a tomar... e quem diz eu, diz a nação portista em peso.
Não ganhamos há 3 jogos, Vitor, e para quem está habituado a ganhar e nem sequer se preocupa muito em ver os jogos porque tem a CERTEZA que o Porto vai ganhar é chato...

Ou atinas ou temos a burra nas couves... agora vê lá isso.
Depois diz que eu não avisei.

O ar de tanso e o estilo de roupa que usas também não ajudam nada à festa.

O que eu gosto do Outono

Imagem
Adoro o Outono!

Mais que as outras estações do ano, se é que se pode chamar ainda estações do ano ao que temos hoje me dia.

Adoro aquele friozinho no nariz de manhã e ao final do dia, adoro as folhas das árvores castanhas, as cores, as roupas quentinhas, os cachecóis, o cheiro das castanhas assadas, o café ou o chocolate quente, as tostas "místicas" com o queijo derretido lá dentro e adoro ainda mais por começar nova temporada destas duas séries:




Adoro!

Parabéns fofuxo!

Imagem
Que venham mais anos de sucessos, com muitas vitórias, muitos títulos, muitas taças e muitas alegrias para os adeptos!!!

118 anos é obra!!!

Cinema #34

Imagem
Pensava que já tinha colocada aqui este filme, mas não o encontrei, por isso aqui vai a minha mini-revisão.

É uma comédia, para não variar... ( o que é querem, gosto de filmes que não dêem que pensar, que o meu trabalho já me f*** a cabeça toda!).

Não estava com grandes expectativas... é daqueles filmes em que pensamos "errr... não perco nada em ver e se calhar até passo aqui um bocadinho entretida), mas gostei.

Tem cenas divertidas das peripécias que acontecem à noiva e às damas de honor, mas também um pouco nojentas (oi?), fala de uma amizade de infância e das contrariedades que sofre a relação entre as duas protagonistas.

Vejam!

Cinema #33

Imagem
Supostamente é uma comédia... Para além de eu não ter achado piadinha nenhuma ao filme, meus amigos... preparem-se para muito f*****... na linguagem, claro!
Não recomendo!

Será que sou só eu?

Estou a trabalhar há 2 dias e parece que não tenho férias há meio ano...

E lá se passaram 2 semanas de férias

Pois é!!!
Há uma razão para não ter aparecido por aqui a mandar os meus bitaites, eu sei, eu sei, que vocês já tinham saudades... mentirosos!...

Anyway... foram férias, por isso a pergunta que toda a gente faz quando se regressa, para mim não faz sentido nenhum... aquela.. do "foram boas?"

Como é que não podiam ser boas ser foram o descanso do trabalho e dos colegas? Mesmo que não se faça nada lol Apesar de na 1ª semana me terem ligado todo o santo dia com dúvidas ou problemas pra eu resolver e mesmo chegando ao cúmulo de me mandarem uma mensagem através do Facebook... enfim... nem me quero lembrar disso...

Eu nunca faço nada nas férias... fico por casa, saio é mais vezes com os amigos e não tenho que cumprir os horários para comer e principalmente pra dormir. Adoro!

Não me posso queixar destas férias, porque foram atípicas. E por atípicas quero dizer que foram diferentes, porque fui passar uns dias a Londres com o meu brother, ele mora lá há já 5 anos e eu nunca o tinha v…

Manias Portuguesinhas

E esta mania de quererem mandar no orçamento alheio hem?

"Ai não podes comprar isso! É muito caro!"
"Ai que devias poupar!
"Ai que devias ter um pé de meia!"

Pergunto eu... Mas alguém tem alguma coisa a ver com o dinheiro que eu ganho, que eu gasto ou que eu poupo?????"

Dass... estas coisas irritam-me... e se fossem ver se eu estou ali na esquina.

Que mania esta de quererem meter-se na vida das outras pessoas, no dinheiro que se gasta ou deixa de se gastar. Preocupem-se antes com as próprias vidinhas... e se arranjassem uma não?

Como tirar a birra...

... a uma "criança" de 31 anos?

Uma questão recorrente

Uma questão que prolifera em muitos posts por esse blogomundo fora é o facto de as mulheres irem para o ginásio como se fossem para uma passarele... elas são brincos, elas são tops sobrepostos, elas são maquilhagem, elas são ténis da última moda.

A mim não me choca nada este tipo de comportamento. Se elas se sentem bem em irem assim nestes preparos porque não? Alguém tem alguma coisa a ver com isso? Se são este preparos que as motivam a ir ao gym porque não?

Quem me dera a mim vestir-me assim ou de outra forma qualquer, desde que fosse ao gym.
Essa é que é essa...

Do trabalho

Ando eu há semanas e semanas a tratar de um viagem, para o meu chefe e outra pessoa, que se vai realizar por causa da participação da empresa num seminário.

A minha chefe (sim, sim tenho vários, isto é cá uma hierarquia... enfim Portugal e os seus caganços...) ontem envia-me um mail com a seguinte pergunta:

"******,

Por acaso fez as inscrições no seminário?"


E ando eu aqui a perder-me.. é o que vos digo...

Cinema #32

Imagem
EEEEErrrrr mais uma comédia romântica... pronto tá bem, se calhar este fim-de-semana exagerei ao ver 2 comédias românticas de seguida lol

Conclusões: salva-se pelas imagens da Irlanda e por ele, que não conhecia (mea culpa!) e que tem um ar deslavado no filme, não no poster, mas que tem ali qualquer coisa que me agradou.
Não gosto da Amy Adams.

Se não tiverem nada de melhor para fazer, vê-se...

Cinema #31

Imagem
Eu já sei que tipo de filme é uma comédia romântica, mas gosto e vejo! Vá, crucifiquem-me.. Gosto de ver e ma nada, quem manda aqui sou eu! lol
Falando do filme... detestei!
Já sabia o que é que a casa gastava em relação ao Justin, mas a Mila... Oh Mila... tive a minhas dúvidas por te "amancebares" durante tantos anos com aquele "sozinho em casa" (como é que o puto se chama? Tem cara de psicopata! Pois tem! Em criança era muito fofinho e cutchi, cutchi, mas em adulto... Meu Deus! Eu não o queria encontrar num beco escuro... mas o que é que eu estaria a fazer num beco escuro????) Já estou a divagar... back to the point..., mas depois até te achei piada no "Cisne Negro"... a história já todos nós sabemos qual é. O Aston Kutcher e a amiga da Mila, a Natalie Portman nem fizeram um IGUALIZINHO, nem nada há bem pouco tempo..., mas este é bem pior por causa exactamente dos actores.
A Mila parece que tem falhas na voz, quando fala, nem sei se é própria da voz d…

Cinema #30

Imagem
É um filme fácil de se ver e tem aquela atmosfera mágica do circo, para quem gosta.
Acho mesmo que o rapaz tem jeito pra coisa, à parte aquela saga que lhe deu fama, ele tem um brilho qualquer, um charme, não sei explicar bem.., mas que tem qualquer coisa que faz com que as pessoas fixem o olhar dele e não olhem para mais nada. E não, não estou a falar da beleza física. É algo que vem de dentro.

E eu não engraçava nada com ele, até porque só vi o primeiro filme da saga do Crepúsculo e não achei piadinha nenhuma.
Depois de ver o "Lembra-te de mim" e agora este, já posso falar com a minha certeza que ele, na minha opinião, é bom actor e que não é daqueles que fazem um filme de sucesso e depois não dão para mais nada.

Pena é cheirar mal... dizem...


yyyeeeeeeeee

Oh God ainda bem que hoje é 6ªF...

... and the count down continues...

As férias do chefe

Este mês de Agosto foi um caos no que respeita ao descanso do meu chefe.
Ora bem... como é que eu hei-de colocar a questão... deixa cá ver... ah já sei... ele simplesmente não teve férias nem deixou os outros em paz, mesmo estando nós a trabalhar e isto porquê?
Porque mesmo estando oficialmente de férias ele passava pelo escritório quase todos os dias, senhores!!! Como é que isto é possível?

O homem foi de férias, como é que estava no escritório a trabalhar, muitas vezes o dia inteiro, como?
Grandes meses de Agosto, que já tive, descansadinha da vida , a trabalhar e a ouvir rádio nos phones, era uma maravilha...

E esta semana regressou de vez (oi? mas ele alguma vez saiu daqui?) e pronto nem descansámos, nem ele descansou, nem a familia dele descansou e pronto é isto, cá andamos...

Um dia...

... não vou dizer nada.

Um dia vai ser o dia.

Já disse...

Imagem
... que tenho uma paixão platónica por este homem?


Só tem um defeito:

é benfiquista...

Contraste

Em contratse com a história que contei aqui sobre uma conversa com alguém que se queixava de barriga cheia, esta história é triste para uma das milhentas familias portuguesas, que estão a passar pela mesma situação.

E isto causa-me angústia, medo, por mim e pelos outros.

Contou-me uma colega que um casal amigo com quem passou férias, regressou este Domigo para iniciar o trabalho na 2ªf. Ele, Bancário, foi despedido sem que nada o fizesse prever. A esposa, Educadora de Infância ganha apenas o suficiente para a renda da casa, têm uma filha pequena e nada a que se agarrar para fazer face a despesas mais imediatas, como a casa, a comida. Já colocaram os bens que têm, a casa e o carro à venda, mas quem é que compra casa nos tempos que correm?

Que angústia, que estas pessoas devem estar a sentir. Que aflição.
Nem consigo imaginar.
E como esta familia, há tantas outras que lutam todos os dias para ter um tecto sobre a cabeça e alguma comida na mesa...

Sou sortuda e agradeço todos os dias.