Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2011

A personalidade que mais admiro.

Imagem
Se me fizerem alguma vez esta pergunta: Qual é a personalidade que mais admira?

Eu sei perfeitamente o que responder.
Não, não vou responder o Papa ou o Obama.

Vou responder que tenho uma admiração enorme pela MULHER.
Sim, a MULHER no geral.

As mulheres são "mulheres" (you know what I mean), mães, esposas, irmãs, amigas, noras, avós...

Trabalham 8 horas por dia para não dizer mais, tal como os homens, chegam a casa, vão às compras, vão buscar as crianças, conseguem carregar filhos num braço, compras no outro e ainda correio e guarda-chuva se for o caso, sobem 3 andares com isto nos braços, fazem o jantar, dãos banho às crianças, jantam, arrumam a cozinha, preparam tudo para o dia seguinte, têm disponibilidade para o marido e ainda são capazes de muito mais. No dia seguinte tudo novamente... até ao fim-de-semana, altura em que provavelmente, entre limpezas e filhos conseguem ter um bocadinho para elas próprias e aí têm que pintar o cabelo, fazer a depilação, pintar as unha…

Está sempre a acontecer

Cometo sempre o mesmo erro.

Acredito que as pessoas são como eu, que têm disponibilidade para os outros como eu sempre faço por ter e chego mesmo a deixar de fazer certas coisas, como preparar a explicação do dia seguinte só para estar com outras pessoas.

Enfim... já tenho idade para ter juízo...

Dos 30... Faltou isto

Espera-se que as amigas mais próximas mandem sms de Parabéns e não mensagem para o facebook ou para o mail.

Não aconteceu.

Não houve Eclipse, o filme, entenda-se

Pois é meus amigos... preparava-me eu ontem para ver o 3ª filme da saga do Crepúsculo, esperando que fosse um pouco melhor que o Lua Nova, mas quando fui abrir a caixa do dvd para tirar o cd
cadê????

A minha amiga, aquela patifa, tinha um cd de kizombada no lugar do filme!!!!

Fui enganda!
Ontem não houve filme!

Cinema #38

Imagem
Aviso já que não gosto de filmes de vampiros e muito menos desta saga, que me parece muito insonsa, à excepção do Robert, que eu já vi noutros filmes e ele realmente tem ali qualquer coisa, mas aquela Kristen coitadinha...

Então se não gostas porque é que viste?
Ora bem é simples... a maior parte das minhas amigas é fã e então querem que eu vá com elas ver o último filme da saga,  a 1ª parte (que mania esta de dividirem um filme em 2 partes...) sai em Novembro e pronto como não vi os anteriores, lá tenho que ir vendo para pelo menos acompanhar a história do filme.

Posto isto emprestaram-me os dois anteriores, já tinha visto o primeiro filme, em dvd, logo quando saiu e não achei piadinha nenhuma, mas pronto. Gostos são gostos e não se discutem.

Ontem vi este, que se chama em português Lua Nova e é o filme a seguir ao Crepúsculo.
Foi enfadonho, meus amigos, mas lá fiz o esforço e consegui vê-lo até ao fim.
As únicas partes que eu gostei foram realmente quando o Taylor Lautner (O Jacob …

Outra das minhas paixões

Imagem
Já expressei aqui a minha grande paixão pelo Pedro Ribeiro da Rádio Comercial, não fosse ele benfiquista e nós erámos almas gémeas lol

Outra das minhas grandes paixões é por este senhor aqui em baixo:


O Rui Zink foi meu professor da Faculdade. Dava uma cadeira que se chamava Literaturas Marginais. Não me recordo a razão de ter escolhido esta cadeira, mas sei que era das opcionais, deve ter tido qualquer coisa a ver com o facto de ser mais acessível e poder ajudar na média do curso.
Não me perguntem que matéria deu durante o semestre que durou, mas lembro-me perfeitamente que ouvia este senhor completamente fascinada.
Ele sabe cativar a audência, é super engraçado.
Tem piada, o homem, não sei se ele se esforça ou lhe sai naturalmente. Claro que o facto de ele ser "sopinha de massa" também ajuda à graça.

Ele foi entrevistado no Sábado passado na Rádio Comercial num programa que se chama PRIMO (Programa Realmente Incrível Mas Obtuso). Basicamente é uma entrevista feita pelo N…

A festa da Carolina

Ontem fui à festinha da Carolina. E quem é a Carolina? É uma bebé linda, que fez ontem um ano, filha de uma amiga, que conheço desde os 5 anos.
A Carolina é o 1º rebento de todas as minhas amigas e tem todas as amigas da mãe a miná-la demais, precisamente por ser a primeira lol

Foi uma experiência gira e digo isto porque deu para observar vários comportamentos sociais.
Ora na festa da Carolina havia muitos casais, na festa da Carolina havia muitas crianças a correrem de um lado para o outro, havia um recém-nascido e uma grávida, havia os avós, os bisavós e havia um grupo de 3 parolas solteiras e sem filhos, onde eu me incluía lol

Então ficámos um pouco à parte, por razão nenhuma, apenas porque as nossas conversas não se encaixavam bem nos tópicos das outras pessoas que eram sobre amamentação, fraldas, pós-partos, dentes e etc...

Nada contra, atenção, mas simplesmente não são tópicos que me interessem muito neste momento, quem sabe um dia...

O que constatei é que as pessoas realmente …

Dos 30

Imagem
Passei o dia do meu aniversário a dar explicações. Podia não ter aceite e inventado uma qualquer desculpa, mas eu adoro dar explicações e o que é melhor do que passar o meu dia a fazer o que gosto?

Por isso não me custou nada, acabei as explicações a meio da tarde e a intenção era depois ir descansar um pouco, porque tinha acordado cedo, mas os meus vizinhos são uns fofos e pensaram que eu também queria ouvir kizomba. São uns queridos e gostam de partilhar, o que é que se há-de fazer...

Lá fui para o jantar que tinha combinado com uns amigos num restautante e correu bem. A noite acabou no bar do costume e no dia seguinte tive um outro almoço só com amigas.

Acho que foi um dos aniversários em que recebi mais prendas. Muito contribui o facto de ter feito "festas" com dois grupos de amigos diferentes, mas realmente fiquei surpresa com tanta prenda que recebi e mais surpresa ainda, por serem coisas, que eu realmente hei-de usar.
2 pares de brincos, uma camisa, maquilhagem e um c…

É isso

Quando as pessoas começarem a aceitar que a felicidade não é um fim, mas um meio..., que não é um objectivo, mas sim um caminho.. vão ser muito ver realmente que são felizes.


(Este pensamento muito profundo vem na sequência de uma conversa com uma colega, em que eu lhe perguntei se ela é feliz... a resposta foi: "Não sei!")

Cá está outra rubrica...

... que como sabem não é para aparecer por estes lados regularmente.

Eu nunca dou continuação às rubricas aqui do estaminé, mas devia, devia...

Anyway... sempre gostei muito muito de ler esta rubrica noutros blogs, por isso aqui vai:

Quais as palavras-chave de pesquisa que vêm dar aqui à barraca:

conversas de co** - Ora eu bem que achava estranho o meu post sobre os monólogas da vagina, a peça de teatro, que esteve em cena aqui há uns anos, ter muitas leituras (not), aqui está a justificação... são palavras sinónimas. Se calhar vou escrever mesmo a palavra completa, vai ser um tal de acessos aqui ao blog, pode ser que comece a ser patrocinada por algumas marcas famosas, leu bem Sr. Gabbana????? Um perfumezito não?
Fc Porto melhor equipa do mundo e arredores - desculpem lá os adeptos, simpatizantes, sócios dos outros clubes, mas isto é totalmente verdade. A minha equipa é melhor que a vossa. Este é cá dos meus.
Casamento negro filme - Não faço a mínima ideia... Será que a noiva ia vestida…

Eu sei que vocês me entendem

Sabem aquela sensação de acordar quando o despertador toca, mas sentir que não dormiram nada, que não descansaram realmente?

Pois... É assim que me tenho sentido nas últimas semanas.

Durmo sim, mas quando acordo parece que o cérebro não desligou.

Ontem deitei-me às 23:37, repito... deitei-me às 23:37.
Sabe Deus há quantos anos eu não me deito antes da 1 da manhã (hei!!!! Foi inevitável... desculpem).

E mesmo assim não consegui dormir.
Estou desesperada... e com sono.

Tenho que pensar seriamente nisto...

Eu,  imagino que tal como milhares de mulheres por esse mundo fora, tem um "closet" (esta palavra é mais fina, ainda que seja um armário estreito com 2 portas a ocupar um canto do quarto) cheio de roupas giras, mas acaba por vestir quase sempre as mesmas peças e as mesmas combinações. E porquê?

Porque tal como eu, não se estão para chatear em escolher as peças, que vão vestir no dia seguinte, com antecedência e depois de manhã quando se estão a despachar, à pressa, optam sempre pelas mesmas peças e pelas combinações mais seguras.
E mais, nem sequer se lembram daqueles brincos que ficavam ali tão bem, ou da mala que têm daquela cor, que combina mesmo com aquela camisa (eu sei, eu sei que as combinações estão out, já não usa, mas eu não sigo as modas, sigo o meu gosto e gosto de combinar peças, de vez em quando, nada de muito exagerado).

E é isto que me acontece semana sim, semana sim.
E depois quando chego ao escritóro e ao longo do dia, penso: "Podia ter vestido aquela…

Coisas que eu adoro

Quando se come laranja e cheiro fica nas mãos, mesmo depois de lavadas.

Sem comentários...

Quando um amigo, que eu tinha em grande estima, não responde até agora (mandei sms no Domingo à noite) a uma mensagem com um convite para comemorar o meu aniversário, deixa de merecer qualquer consideração da minha parte.

É como se já não existisse...

(Neste tipo de situações sou bastante inflexível...)

A semana passada e o fim-de-semana

Foi de loucos.
Estive sempre a pensar... tenho que ir ao blogue escrever, tenho que ir ao blogue escrever e não vim. Aconteceu imensa coisa, outras prioridades se "levantaram".
Mas não receiem, que aqui estou novamente lol

E porque é que a semana foi de loucos?
Bem primeiro porque as explicações estão a começar em força (ainda bem!) e eu já não tenho tempo para grande coisa, entre preparação de aulas e dá-las.
 Tenho 3 alunos de alemão (yyyyyeeeeeeee) e as coisas estão a correr bem.

Uma amiga, com quem já trabalhei e que não via pra aí há uns 4 anos enviou-me mensagem a perguntar se eu estava bem e que era feito de mim, mensagem puxa mensagem, combinámos um jantar para pormos a conversa de 4 anos em dia, para o dia seguinte.
Foi muito bom poder revê-la, saber como está a vidinha dela e a conversa fluiu naturalmente.

Depois fui ao cinema com a minha amiga ver o filme, do qual falei no post anterior.

Uma pen, onde eu tinha explicações de 3 anos, pifou... E não, não tinha as e…

Cinema #37

Imagem
Em condições normais, não iria ver este filme, mas uma amiga aliciou-me com cenas de semi-nudez por parte daquele jovem ali de cima e enfim... lá fui.
A verdade é que fui enganada.
Há apenas uma cena e nem sequer se vê grande coisa, logo no início do filme...
Quanto à história, errrr.... mais do mesmo, nada de especial.

Só vos digo isto...

... tive um azar nos vizinhos...

Do fim-de-semana

Um fim-de-semana sem fazer nada de produtivo...

Comecei a sentir que ia ficar constipada na 6ªF com uma dorzita de garganta e a coisa deu-se no Sábado de manhã.
Acordei às 8h toda entupida e não consegui dormir mais.
Lá se foi a rambóia que tinha combinada para Sábado à noite: uma saída de gajas.
Passei o dia de Sábado em casa, a noite de Sábado em casa e só saí no Domingo à tarde para apanhar um bocado de ar e porque estava já a dar em maluca entre 4 paredes.
Logo eu que nunca estou em casa... sou mais do estilo de ir comer e dormir e chega lol

Já tenho mais uma explicação de alemão yyyyeeeeeeeeeiiii, vamos lá a ver se é regular.
Era muito bom que assim fosse.

A saber... Não é por se andar num colégio que se tem acesso a um ensino de qualidade, essa é que é essa...

Cinema #36

Imagem
Uma boa surpresa é o que vos digo! Ia ver porque ia ver... Olha, pensei eu, é mais um filme para estar ali sem pensar durante uma hora e meia nos problemas da vidinha, mas foi muito mais que isso.
Diverti-me à brava com o filme e gosto cada vez mais deste senhor:

Jason Bateman

Quando leio estas histórias...

.... fico completamente esmagada... pela impotência, pela fragilidade da vida humana, pelo sofrimento...

http://shiuuuu.blogspot.com/2011/10/historia-de-vida-17.html


Vão ler... é uma favor que fazem a vós próprios.

Os problemas do dia-a-dia não são nada comparados com isto.
É nosso dever dar valor a tudo o que temos, desde que tenhamos saúde.
Esse é o nosso bem mais essencial.

O dia de ontem

Andei todo o dia de ontem para vir aqui escrever, mas não consegui.

Venho a tempo hoje para contar que ontem quando me levantei da cama de manhã estava a lamentar-me interiormente por não ter ainda explicações este mês.

Como já contei aqui tinha 2 alunos de continuação, mas que ainda não deram notícias e não acredito que vão dar.

Tenho muitos pedidos de informação das explicações (preços, horários, localização) que me chegam ao mail diariamente, mas depois da minha resposta, nunca mais recebo feedback, o que me deixa extremamente desiludida.

Mais depressa eu me tivesse "lamentado", mais depressa apareceria uma oportunidade real de dar explicação.
Estava no mail e a pessoa pedia urgência para ontem depois do meu trabalho.

Eu disse que não tinha materiais nenhuns comigo, mas lá aceitei e o que inicialmente era para ter sido uma hora de exxplicação de alemão, tornaram-se duas horas e eu fiquei muito muito contente.
Porque me deu um prazer imenso voltar a dar explicações e gosto…

E mais estes mimos não?

Imagem
Lá está... eu disse que adorava relógios...
E uns óculinhos destes, que os meus óculos de sol partiram-se e agora gostava de uns como deve ser
Vá lá, vá lá, vá lá, vá lá....

Eu, pessoa adiantada

Imagem
Verdade que só faço anos lá para o fim deste mês, mas a prenda para mim própria já cá canta... no meu pulso.
Adoro relógios e andei com este debaixo de olho o Verão inteiro.
Teve que ser!

Contente

Quando descobri que o meu aniversário este ano é a um Sábado.
(O ano passado foi a uma 5ªF)

Gosto dos meus colegas e dou-me bem com eles (tem dias que não os posso ver), mas vai ser óptimo não passar o dia de aniversário a trabalhar e a ver as caras deles lol

O jantar do Bigode

Pois foi!
Na 6ªF tinha aqui levantado um pouco do véu sobre o jantar, mas não sei se deu para perceber.

Não faço a mínima ideia de como se deu início a esta festividade, já tão importante no calendário de festas, mas o que me lembro é que o mesmo já acontece pra aí há uns 4 anos.

E então a ideia não é mais do que juntar um grupo de amigos e todos, repito TODOS, levarem bigode.

Pode ser um bigode natural, que quem é dotado desta "característica" deixa crescer durante uma semana. (Também há aqueles que, coitaditos, mesmo que deixem crescer 3 semanas, só aparecem lá com um ou dois pelitos, mas vale pelo esforço) e depois há aqueles que preferem ou têm que preferir os bigodes artificiais, que é o caso das mulheres! Sim, sim, quando eu disse todos levam bigode, obviamente que as mulheres também estão incluídas na festarola do bigode.

E pronto lá nos reunimos na 6ªF para a 54ª edição do jantar do bigode (sim só se realiza há pra aí 4 anos, mas nós é que mandamos por isso assim fo…