Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2011

O que eu deveria fazer no feriado

Organizar facturas e recibos;Arrumar nos dossiers respectivos as explicações que andam "aos montes" em cima da secretária desde Junho passado;Despachar a limpeza semanal;Fazer as explicações da próxima semana para não as fazer no fim-de-semana;Tirar fotos para colocar aqui no blog;Arrumar roupa.
O que irei realmente fazer no feriado... hum... não sei, mas não me parece que sejam os pontos ali de cima...

Sábado foi dia de...

Imagem
Foto retirada da net

... jantar choco frito com as amigas. Em Setúbal, como não podia deixar de ser, afinal de contas é o prato típico, lá da terra. O choco frito vinha acompanhado de batatas fritas, como é costume (é uma bomba!) e vinham completamente embebidas em óleo. Nós olhámos umas para as outras e acho que pensámos em simultâmeo "Que se lixe! Hoje é fim-de-semana!" e lá marchou tudo e mais houvesse. Depois lá fomos beber um copo a um sítio muito giro, que não conhecia, com vista para aquele maravilhoso mar que banha a Arrábida e fiquei fã. De certeza que irei lá muitas vezes.

Era uma pessoa bem mais feliz...

... se pudesse ouvir música enquanto trabalho.
Hoje posso.

Isto é maravilhoso!

Imagem
Podemos ter esperança...

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME - 26 E 27 DE NOVEMBRO

Imagem
A recolha acontece em Hipermercados durante este fim-de-semana.
Sei que a vida está cada vez mais difícil, mas não custa muito dar uma lata de atum ou salsichas, já é uma óptima ajuda.

Podem contribuir com alimentos ou com o vosso trabalho, tanto nas portas dos Hipermercados como no Armazém de cada distrito a arrumar os alimentos, é só aparecer e inscrevem-se lá.

Ajudem muitas familias a ter uma mesa de Natal mais cheia e a pelo menos dar conforto à barriga.

Eu vou ajudar!

Sem comentários

Se o arrependimento matasse... eu já estava mortinha...

Está a ser muito dificil dar explicações a uma amiga...

Ela é uma pessoa complicada, mas isso eu já sabia. O que não sabia é que ela iria contestar aquilo que eu lhe diga, sugerir a forma de eu lhe dar a matéria e também sugerir trabalhos para casa, sem sequer fazer os que eu lhe indico...

Que dor de cabeça, que eu tenho ali.
2ªF há mais...

A preguiça é uma coisa do demo.

Pois é meus amigos... lembram-se de uns posts abaixo eu ter referido que no fim-de-semana não preparei as explicações para esta semana porque NÃO ME APETECEU?

Quando mais alguma vez isto da preguiça me passar "à frente dos olhinhos" eu vou lembrar-me do que estou a passar esta semana e vou chicotear-me valentemente.

Foi muito bonito e soube-me muito bem no fim-de-semana estar "esparramada" no sofá a navegar pela "internetxi" e a ver tv, mas agora é que são elas.
3 dias a acordar às 6h para fazer várias coisas em atraso, entre elas as explicações.
Não dá, meus amigos,
Sou pessoa de não dormir muito, que sou, só preciso aí de umas 5h ou 6h, mas dormir 4h ou mesmo 3h30 não está nos planos e deixa-me de rastos.

Por isso, aqui fica um aviso ao meu "eu":

Vamos ter problemas para a próxima vez que isto acontecer... ai vamos, vamos!

Paleta Sleek "Storm"

Imagem
Foto retirada da net

Ontem adquiriesta paleta da Sleek. Já há muito que queria experimentar esta marca de maquilhagem, mas só se vendia em pontos muito específicos e eu sinceramente também não me estava para me deslocar por causa disto.
Com a venda desta marca na Sephora, fez-se luz e ontem andava por um dos muitos centros comerciais e lembrei-me de ir espreitar. Claro que antes de ir á procura da marca Sleek, estive algum tempo a babar-me pra cima da paleta NAKED da urban Decay. É linda, que é, mas dar € 41 por uma paleta de sombras, está fora de questão. Quando a assistente que por lá andava disse que tinham imensas em stock, eu ainda hesitei,  cocei-me toda, mas consegui resistir. Talvez pedinche o dinheiro no Natal para a comprar.
Anyway... já me estou a perder do real objectivo, que é falar desta maravilhosa paleta da Sleek... uma das, porque têm mais.
Para primeira aquisição escolhi a Storm, mas há outras, que são a Bad Girl, a Original, a Acid e ainda outra, da qual não me lem…

Cinema #40

Imagem
Ora cá está o filme, que fui ver ontem.
Um bom filme para quem se interessa pela trama, que está por trás das eleições presidenciais americanas, neste caso, as primárias.
Os acordos que se fazem por votos, os interesses, as chantagens, as traições, as desilusões, os casos amorosos com as estagiárias, "you name it".
Achei interessante, mas não esperem um filme de grande acção, que não é. Também acho qu e não poderia ser, dado o tema.

Tem excelentes actores George Clooney, Ryan Gosling, Marisa Tomei, Philip Seymor Hoffman, entre outros.

Do fim-de-semana

Foi MA-RA-VI-LHO-SO!

Mas há sempre um lado negativo, ou não, neste tipo de fins-de-semana, é que não se encontra espaço, porque não se quer e não se tem vontade, para trabalhar, no meu caso nas explicações.
E depois isto tem repercussões, que passam por andar toda a semana a fazer as coisas em cima do joelho e a perder horas de almoço e de sono para compôr as coisas e fazer o que não se fez quando se poderia ter feito com tempo.

Que é o caso da explicação de hoje, que está metade feita, porque fiz na hora de almoço de ontem e vou acabá-la hoje na hora de almoço de modo a que esteja prontinha para dar logo á noite.
Isto é coisinha para me dar picadinhas no coração e tremeliques no olho, porque sinto sempre que não cumpri o meu papel e a minha função, mas enfim... dias não são dias e hoje à noite depois da explicação, vou preparar as outras que tenho para dar no resto da semana.

Ora onde ia eu nno relato do fim-de-semana?
Pois, que foi maravilhoso. Acordei cedo no Sábado, que não é lá m…

Contradições...

A minha cabeça diz que não... O meu coração diz que sim.

Do fim-de-semana

Passei o Domingo com aquela que foi a primeira pessoa que conheci quando entrei para a escola e se tornou na minha melhor amiga nos anos seguintes.

Andámos na escola juntas até ao 10º ano, mas depois os pais dela quiseram mudar de casa, porque acharam que o bairro, onde vivíamos era demasiado perigoso e podia levar as filhas (ela e a irmã mais nova) para maus caminhos.

Nunca deixei de ter contacto com ela, cheguei mesmo a ir passar um fds a casa dela e ela outro na minha, mas inicialmente quando ela se mudou escrevíamo-nos por carta.
Sim, sim daquelas cartas escritas à mão e no envelope com selos e que demoravam anos a chegar ao destino. Nessa altura a Internetxi ainda não era muito acessível e nem sequer tinhamos telemóveis e muito menos sms.

Estivemos muitos anos sem nos ver, apenas falávamos de quando em muito pelo msn, mas aqui há uns anos comecei a convidá-la para o almoço que faço com as gajas no meu aniversário e surpreendetemente ela aceitou e começou a vir todos os anos.

Des…

Cinema #40

Imagem
Ontem vi, finalmente, o 3º filme, Eclipse, da saga Twilight.

Confesso que dos 3 filmes foi este que mais me agradou e que me fez gostar um bocadinho, mas só um bocadinho, desta saga.
A luta entre os vampiros e o "Jacob" em tronco nu, a maior parte do filme, também contribuiram muito para isso lol.

Ah e claro sou totalmente "Team Jacob". O Edward é demasiado insosso no filme... e branco.
Realmente aquela Bella tem um péssimo gosto para homens...



Negócios e Amigos II

Bom, a tal aula com essa minha amiga deu-se ontem.
Lá conversámos, ela fez o teste diagnóstico e no fim perguntou quanto é que eu cobrava.

Eu lá lhe disse que não sabia o que cobrar, já que ela era amiga e estava numa situação constrangedora.

Conclusão... ela insistiu em pagar o serviço e na aula combinada para a próxima semana fiquei de lhe dizer quanto é que são as aulas.
Por isso tenho este tempo para pensar.

Caso resolvido por enquanto.

De ressaca

Já não como doces desde Domingo, dia em que comi um donuts. (adoro!)

Já percebi o porquê de querer andar à mocada com o esquentador. Ou talvez não...

Ando a ressacar de doces. Isto de me privar dos açucares anda realmente a fazer estragos no meu humor.

"Portantos" e para bem das pessoas que me rodeiam e de mim própria, acho que de hoje não passa!

Tudo por vocês, meus queridos!
Tudo por vocês, meus queridos!

Ah o grandessíssimo filho de uma mula!!!

Quem?
Não é quem!
É o quê!

É o esquentador, pois então!!!
Pois então aquela coisa em forma de esquentador, mas que é um jumento disfarçado de esquentador fez-me ontem passar as "passas do Algarve".

Porquê?
Porque não se ligou e eu tomei banho de água fria!

Ai e tal água fria fortalece o carácter... Ai fortalece?
Então que forteleça o dos outros, que eu não quero fortalecer o meu ainda mais.

Eu, pessoa friorenta que sou, que mesmo no Verão tomo banhos de água quente, ia morrendo ontem.

Só me apeteceu foi agarrar numa chave-de-fendas e começar à mocada ao esquentador.

Que faças outra destas depois de supostamente arranjado...
Experimenta só, que vais ver como elas te mordem!

Cinema #39

Imagem
Não foi banda que eu ouvisse na minha adolescência. Foi em 91 ou 92 que eles tiveram o grande boom, mas sim conhecia as músicas, e claro os rapazes todos adoravam os Pearl Jam. Lembro-me das camisas aos quadrados e pouco mais.
Mas esta banda começou a ter bastante importância pra mim desde há uns 10 anos por circunstâncias da vida e já me vieram as lágrimas aos olhos no concerto que fui ver em 2007 (acho!) ao Optimus Alive.
E claro que tenho uma música preferida.

Na 2ªf vi o documentário. Basicamente conta como a banda se formou, como se conheceram uns aos outros, o porquê de se chamarem Pearl Jam, os concertos em clubes e depois em grandes estádios, a relação com o Chris Cornell e o Kurt Kobain,, até a moda das camisas aos quadrados e os calções, que eram tão características do estilo de música grunge.

Adorei as imagens dos prmeiros anos da banda, quando iam ver concertos de outras bandas e ainda não eram ninguém, o tímido Eddie Vedder...

Para quem os ouviu na altura e para quem os …

Outra vez o esquentador...

Decididamente não tive sorte com o esquentador.

Anda sempre a falhar e com as peças novas que já levou e as vezes que o técnico foi lá a casa e cobrou pela mão-de-obra acho que já podia ter comprado 3 iguais àquele.

E o meu pai continua a dizer que a marca é boa e é um bom esquentador (agora não me lembro da marca, mas vou ver e depois escrevo aqui.)

Para não variar começou a falhar a semana passada e o técnico vai lá na 6ªF. Ao que parece é só mais uma peça que está a dar o berro. Só espero que não seja muito cara.

O meu esquentador é um filho! Não ganho para ele!


Negócios e Amigos

Tenho uma amiga que quer que eu lhe dê aulas de Inglês.
Ao longo do percurso escolar nunca tirou boas notas a Línguas, mas agora (nem sei de onde lhe veio a ideia) acha que é bom investir no Inglês.
Eu também sou 200% a favor de qualquer pessoa colmatar as suas falhas nas Línguas, principalmente no Inglês, que hoje é tão necessário em todos os aspectos da vida.
E isto coloca-me numa situação dificil. Porquê?

Ora vamos lá ver:

Quando ela me perguntou se eu tinha disponibilidade para lhe dar aulas de Inglês, disse logo que queria pagar, mas a questão é que ela pode ter dito que pagava para "ficar bem" e não estar à espera que eu lhe vá cobrar as aulas, afinal somos amigas de longa data.

As minhas dúvidas:

Cobro ou não dinheiro pelas aulas?
Claro que se cobrar nunca vai ser o valor que peço às outras pessoas.
Mas e se ela não está à espera e leva a mal e eu perco uma amiga por causa de dinheiro?

Não sei...
Já pedi opiniões a várias pessoas e todas elas me disseram para cobra…

Sem título

Queria falar das coisas que pensei fazer (o mal é pensar) no fim-de-semana e que não fiz.

Queria falar do FCPorto e daquela anta que tem como treinador.

Queria falar do facto de eu e toda a gente que trabalha neste estabelecimento ser obrigada a andar ao sabor dos humores do chefe.
Do facto de eu ser a secretária dele e estar muito mais exposta à "chuva" porque as pessoas dão-me os recados para lhe dizer e eu como mensageira que sou, sou a primeira a "morrer". Obviamente.

Queria falar do que estava a fazer neste mesmo dia na semana passada.

Queria falar das dores de cabeça que raramente tenho, mas que quando tenho matam-me devagarinho. E hoje tenho um put* instalada aqui, que até parece que tenho o cérebro descolado.

Queria falar de um ex-namorado, que depois de tantos anos "amigos" no facebook, só agora se lembrou de me enviar mensagem por lá, a perguntar coisas sobre a  minha vida. Ele é casado e tem um filho pequeno. Ainda assim veio relembrar-me dos d…

Quando se quer saber demais...

Ela: Essas botas são novas?
Eu: Por acaso são..
Ela: Tu... Ai Meu Deus!!! (deu-lhe pra religião...)
Eu. Tenho lá mais 4 ou 5 pares para estrear!

Obviamente é mentira, mas apeteceu-me chocá-la um bocadinho. O diabinho do ombro venceu...
Mea culpa!

...

Falaram antes de tempo.
Viu-se no que deu.

Ah o karma...

Do fim-de-semana prolongado

Domingo 16h Covilhã. Sem frio. Jantar Cozido à Portuguesa. 2ªF Serra da Estrela. Muito noveiro. 5Cº. Sem ver um palmo à frente do nariz. Torre. Loja de presuntos e queijos. Seia. Visita à cidade. Restaurante e visita ao "Museu do Pão". Almoço de chorar por mais. Manteigas. Pequena. Estradas terríveus. Ribanceiras enormes. Covilhã. Jantar levezinho. Já não conseguia ver comida à frente. Volta noturna pela cidade. 3ªF Pequeni-Almoço maravilhoso. Covilhã centro para comprar recuerdos. Um queijo de 2Kg. Exagero. Regresso a Lisboa. Almoço às 15h. Pizzas. Casa.