Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2012

Cinema #39

Imagem
Fui ontem ver o tão aguardado novo filme do James Bond. Não sou particular fã, mas vejo.  Na minha opinião o filme tem muito mais acção e manobras arriscadas do que nos filmes anteriores, mas pela negativa e para grande desilusão dos grandes fãs, não tem praticamente nenhum dos clichês dos filmes do Bond como os gadgets estranhos, o relógio, a bebida do costume (agora bebe cerveja Heineken), as grandes "bombas" que costuma conduzir e as Bond Girls têm sido bastante fraquinhas. Elas eram sempre grandes mulherões, que enchiam o ecrán, destilavam classe e claro o mais importante... seduziam-no e depois tentavam-no matar... Neste último filme, a Bond Girl fez uma aparição muito curta.
Gostei um pouco mais deste filme por causa das cenas de acção, é um filme, que sem dúvida não nos deixa adormecer. Quanto ao Daniel Craig, tem uma excelente figura (bom! bom! bom!), o fato fica-lhe lindamente, mas falta-lhe ali um saquinho preto na cabeça. Definitivamente, para mim não é bonito.

O fim-de-semana

Lá esta... como é que querem que eu descanse se o fim-de-semana foi uma rambóia das grandes????
Eu não tenho culpa!

Sábado: explicação de manhâ, festinha de aniversário da filha de uma amiga à tarde, à noite jantar de comemoração do meu aniversário com amigos. (Sim! fiz anos na semana passada!)

Domingo: almoço de amigas e depois passeata.

Decidamente não consigo ficar em casa a descansar, mas já prometi que no próximo fim-de-semana vão ser 2 dias de descanso, à excepção da explicação no Sábado de manhã. Vou pôr as séries e os filmes todos em dia, ninguém me vai arrancar o rabo do sofá!

Tenho dito!

... 2

Como continuei a não sentir-me bem, mesmo depois do médico ir lá a casa e de começar a tomar os medicamentos, que ele me receitou, fui intimada a ir as Urgências.
Eu esperneei, atirei-me pro chão, fiz beicinho, olhos de gato das botas, mas nada resultou e lá fui eu.

O diagnóstico foi diferente do primeiro, mas penso que o estado em que me encontrava foi uma conjugação de vários factores e por isso, parece-me a mim que têm ambos razão.

O diagnóstico do primeiro remeteu para um problema de saúde hereditáro, o segundo médico disse que os sintomas que tinha indicavam exaustão e stress.

Em relação ao problema de saúde hereditário, a consulta para o especialista já está marcada, agora é preciso esperar. A exaustão e stress requer muito descanso e também estou a tomar medicação. Não me sinto a 100%, mas estou bastante melhor. O problema é que eu não consigo ficar parada. Se não tenho explicações ao fim do dia arranjo sempre coisas para fazer, um jantar ou café com uma amiga, ir às compras d…

...

A semana passada foi muito complicada.
Para além do trabalho tive muitas coisas para fazer e como eu acho sempre que consigo chegar a tudo e a todos, depois quem "paga" é o corpo.

Ja vinha a sentir-me mal há alguns dias quando na madrugada de 2ªF para 3ªF tive mesmo que chamar o médico lá a casa. Ainda bem que existem os médicos da noite, que chamaram para mim. Aparentemente não se pode chamar o médico para alguém que não está na lista da pessoa, que é sócia, mas assim foi e depois logo se resolverá o problema.

O médico disse-me o que há muito eu já sabia. Um problema hereditário de saúde e que eu tenho vindo constantemente a adiar, mas que agora chegou ao auge e tenho mesmo que fazer exames e procurar a melhorar solução, se ela existir...

Receitou-me uns medicamentos, que sinceramente não estão a fazer nada, apesar de me sentir um pouco melhor. Já marquei consulta, agora é esperar...

Neura!

Imagem
Neura. Neura. Neura. Neura.
Que ninguém fale para mim, que eu mordo!
O que vale é que hoje é 6ªF. So help me God...

The one

Imagem
O meu perfume de eleição.
Uma prenda adiantada de aniversário yyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Do estilo

Imagem
Adoro. Adoro. Adoro este look.
Usava todas peças.
Não gosto de todos os looks dela, mas gosto da maioria.
Esta mulher sabe vestir-se.

Das pessoas

Ao longo destes anos de explicações, tenho-me deparado com muita coisa, nomeadamente com comportamentos especiais de algumas pessoas.

Ontem deparei-me com mais uma.
Um adulto, dos seus 30 e poucos anos, meu aluno, começou a fazer birra literalmente porque não estava a conseguir fazer um exercício oral.

O comportamente dele foi igual à das criancinhas que quando não conseguem fazer um exercício começam a dizer que não gostam daquilo, que não querem fazer mais, que já estão fartos.

Ora ele não disse literalmente isto, mas disse que naquele momento não conseguia fazer, e que estava a sentir-se frustrado, e que não estava a conseguir pensar, que estava a bloquear.

Pela primeira vez me senti na obrigação de, perante um aluno aduto, ter que mudar o rumo da aula, porque temi que ele estivesse quase a atirar-se para o chão a fazer birra.

Pessoas destas?
Não, obrigada.

Cinema #38

Imagem
Numa altura em que as viagens no tempo são possíveis, os gangs do futuro quando querem eliminar alguém, e não podem fazer no seu tempo por causa dos chips de localização, mandam-no para o passado para o trabalho ser feito por "loopers" (assassinos profissionais contratados). O pagamento é feito em barras de prata atado á cintura do condenado. Quando o rei dos gangs do futuro decide fechar os contratos com os loopers, começa a enviar os loopers numa versão velha para o passado para eles se matarem a eles próprios.
Não é o meu género de filme, mas é um filme muito interessante. O Joseph Gordon-Levitt está espectacular na personagem e a caracterização dele (tem a cara diferente) idem. Há muito tiros, muito sangue, muitas explosões. O final é realmente surpreendente. Eu gostei.
Recomendo.

Do fim-de-semana

Imagem
A explicação com os miúdos no sábado de manhã correu, posso dizer, bem. A disposição e o estado em que eles próprios estão influencia e muito. Há Sábados que estão bastante agitados, não se calam, levantam-se da cadeira sem eu lhes pedir, este Sábado estavam bastante calminhos e a aula correu na maior.
Oxalá fosse todos os Sábados assim.

De resto o fim-de-semana correu bem, pondo um pouco de lado a enorme de cabeça que tive ontem.
Eu que me gabava de nunca ter dores de cabeça, nas últimas semanas têm sido demais.
Também tenho tido problemas de ouvidos. Há umas semanas que acordo sempre surda do lado esquerdo, no início "abria" com o passar do dia, agora nem que que fique com uma orelha do tamanho das do Dumbo, por a puxar a tentar fazer com que o ouvido "abra", isto não vai lá.

Hoje tenho novamente a dor de cabeça e dói-me os ouvidos ou vice-versa, nem sei bem... Ora portanto, 2 dores bastante "fáceis" de aguentar (not). Não há-de ser nada. Vai passar.

A …

Esta semana...

Imagem
... foi complicada.
Parece que nada correu bem, mas é preciso relativizar as coisas e não levar demasiado a sério.
Isto sempre dá uma ajudinha à cabeça e ao coração.

Venha o fim-de-semana e a explicação dos miúdos yyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Cinema #37 (com spoiler!)

Imagem
Antes de passar à minha opinião sobre este filme quero dizer que as idas ao cinemas vão a partir de agora ser muito, muito escassas. Não sei se aperceberam, se calhar não, mas foram eliminadas as últimãs sessões de filmes em muitos dos cinemas "da nossa praça", e para quem costumava ir a essas sessões, EU!, é o fim do mundo em cuecas! Acho mal, pois acho, mas compreendo, claro. A despesa que tinham em ficar abertos para os poucos "gatos pingados" que iam a essas sessões, obviamente que não compensava.
Posto isto e passando à minha opinião deste filme, que fui ver há umas 2 semanas. É HORRIVEL!!!!! Quando vi o trailer, achei que devia ser um filme porreiro para passar umas horas, tinha o Ben Stiller e o Vince Vaughn, mas enganei-me redondamente. Não tem a mínima piada, as persongens são parvos (podiam ser parvos de engraçados, mas não!) e aparecem extra-terrestres!!! Pel'amor da Santa!!! Extra-terrestres?????? Qu'esta mer***? Foi o que eu pensei durante o…

Eu e a culinária

Sou uma nódoa na cozinha, assumo...
Já tentei fazer várias coisas e várias vezes e nada sai bem.
A minha sorte é não depender de mim para comer lol senão não sei o que seria... ou sei, estava magríssima (pensando agora nisso... era capaz de não ser má ideia...)

E realmente não percebo como é que "saí" assim, já que as mulheres na minha familia cozinham realmente muito bem... nem imaginam a tristeza que é ser a excepção.

Anyway.... ontem fiz um dos meus doces preferidos (ao menos se for boa em alguma coisa no campo da culinária, os doces parecem-me bem lol).

Ontem fiz a minha primeira tarte de maçã. Uma colega minha, na semana passada, disse-me que fazia a tarte de maça de uma maneira muito simples e explicou-me.

Comprei os ingredientes, que se resumiu à massa folhada em pacote e às maçãs. Não tem nada que saber, coloca-se a massa na forma, enche-se de maças polvilha-se com açucar e canela, envolve-se e leva-se ao forno.

Então e não é que a tarte de maça, apesar de não ter u…

Começo a ficar traumatizada...

Desde há um mês que dou explicações de alemão a dois miúdos irmãos de 8 e 9 anos.
Têm familia na Alemanha e os pais querem que aprendam desde cedo para, suponho eu, irem para lá viver e trabalhar e assim ser mais fácil a integração.

Nunca tinha dado explicações a miudos tão novos.... e está a ser uma experiência não muito boa para mim.
Os miúdos são muito irrequietos (até aqui tudo bem, estão na idade), mimados e nunca se satisfazem com nada.

Ora eu já levei jogos com bola, eu já programei exercícios interactivos na internet, eu já levei músicas, eu já levei desenhos para pintar... nada funcionou. Claro que a par dos jogos, tenho que ensinar alemão.

Não está a ser nada fácil e já "começo com os nervos" quando o Sábado se aproxima (o dia em que lhe dou explicações).

Ok... respira fundo e sê criativa.
É um desafio enorme, mas não vai levar a melhor.
Eu vou conseguir!!!


Já tinha saudades deles...

Imagem

Não tenho palavras...

para o quanto a qualidade de vida vai baixar, resultado das sucessivas medidas de austeridade que o governo anuncia de 15 em 15 dias

Eu, que me considero uma pessoa optimista por natureza, não consigo ver a luz ao fundo do túnel.
Algum de vós a consegue ver?

...

Retomando o assunto de uns posts abaixo sobre as vantagens que a idade nos traz...

Neste caso é uma desvantagem para mim e para os outros..

Tenho agora o hábito (?) de em certas situações e em certas conversas com pessoas com quem me dou bem, dizer quando não gosto de algo que o o outro disse.

Na minha perspectiva... acho que é bom para mim, sou sincera, extravaso aquilo que penso e não fico com "aquela" engasgada, porque há situações em que as pessoas pensam que podem dizer ou fazer o que querem e o facto de eu lhes dizer que não gostei, trava-as...

Na perspectiva dos outros... é péssimo, ficam desconfortáveis e acho que ficam melindrados comigo durante uns tempos. Não estão habituados a uma coisa que se chama... sinceridade. Estão habituados às máscaras e à falsidade que as pessoas usam em sociedade.

Isto tudo para dizer, melhor, para tomar nota aqui e na minha consciência, que não posso continuar a fazer isto, apesar de me parecer que não é nada de outro mundo.

Na 6ªF p…

Inspirações...

Imagem
... para uma semana curtinha.












Vícios

Imagem
Estou a acompanhar esta série no AXNWhite e estou completamente "apaixonada" pelas personagens, apesar de ter uma pequena embirração com a Rachel Bilson. Razões para a embirração? Assim de repente só me lembro da cara de sonsa dela.. não sei...


Tenho adorado os últimos albúns da Pink e este último está realmente demais. Em modo "repeat" no mp3.