Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2013

Cinema #17

Imagem
Começo logo por dizer que o filme está erradamente classificado quanto ao género. Está classificado como comédia e de comédia não tem nada! A sério! Nada! Nem sequer serve para esboçar um pequeno sorriso, nem só um pouco os cantinhos da boca levantados. Nada! Eu classificava este filme como drama. Trata da história da vida de um casal, das responsabilidades do dia-a-dia, dos problemas com as filhas, dos problemas com o trabalho, com o dinheiro, ter que lidar com os pais, o medo de envelhecer...
Não é nada que não se aguente, mas eu não teria perdido tempo com este filme, se soubesse realmente de que se tratava.
Não recomendado!

Do fim-de-semana

Para o que estava previsto até se passou bastante bem, com a família e com os amigos.
Ah os amigos, amigos verdadeiros, um dos maiores tesouros que uma pessoa pode ter!

Hoje estou com a consciência pesadíssima tal a quantidade de comida e de diferentes nacionalidades que ingeri no fim-de-semana, ele foi comida chinesa, ele foi pizzas, ele foi bacalhau à Gomes de Sá...
Esta semana é bom que vá caminhar senão estou a ver o caso mal parado...

...

É tão mais fácil lidar com a revolta, com a raiva, com a frustração e com o sentimento de vingança...
Eu?
Eu sinto tristeza, desilusão e impotência...

LX COMEDY CLUB - LATE CHECK-OUT

Imagem
Esqueci-me de falar aqui deste espectáculo!!!! Erro crasso! Fui vê-lo na 2ªF passada ao Teatro do Bairro e ADOREI! Tudo beeeeemmmmm, sou suspeita por falar bem disto porque gosto muito do Luis Franco-Bastos (já o fui ver a fazer um espectáculo a solo no Jardim de Inverno, no Teatro São Luís) e adoro o Rui Sinel de Cordes. O homem é uma besta, que é, no humor que faz, mas eu gosto! Consigo perfeitamente "destrinçar" (adoro esta palavra!) as coisas e não fico nada chocada nem melindrada com os temas sensíveis com que ele faz humor. É humor pessoas!
Adorei o espectáculo!  Saí de lá com a barriga a doer de tanto rir! Já não ria assim desde que fui ver os Comedia a la Carte. Eles estão no Teatro do Bairro (Bairro Alto) todas as 2ªF (2!) até ao fim destes mês. Vão ver! É um favor que fazem a vós próprios!

Esta semana...

... não posso dizer que foi má, mas foi esquisita.
Desde consulta médica para mostrar exames, "resolver" o "big" problema lá de casa, dores de cabeça, uma explicação, caminhada, amigo que morreu, sono, muito sono e preguiça, "eu sei lá menina"... foi atípica e muito esquisita.

Espero que o fim-de-semana seja "de gritos"!
Pelo menos está programado para ser... vamos lá a ver.


Vira o disco e toca o mesmo

Imagem
Falava-se hoje ao almoço a propósito da morte deste jovem, Cory Monteith. Já por aqui falei diversas vezes sobre julgar os outros e volto a falar porque há certas atitudes e palavras que me irritam profundamente. Enquanto que noutras vezes eu fico calada a afundar-me na cadeira e a querer fugir dali por ouvir tamanhas barbaridades, hoje não me calei.
E a ladainha rezava assim: "E porque ele tinha tudo, fama, namorada, dinheiro e foi-se meter na droga, é mesmo estúpido!"; "Deve ser muito giro andar a alucinar!"; " Não tinha mais nada para fazer!" e por aí fora...
Não consegui conter-me e tentei fazer-lhes ver que nós não podemos julgar porque não sabemos a vida dos outros, não sabemos se ele tinha isto tudo, mas não estava bem, psicologicamente, se se sentia vazio por dentro, se sentia sozinho apesar de ter muita gente à sua volta e se a única maneira que ele arranjou de fugir a esta realidade foi o mundo das drogas... 
Simplesmente não sabemos e porque é…

...

Como é que um rapaz de 34 anos (ia fazer 35 anos daqui a 10 dias) morre durante o sono?

Como é que isto pode acontecer a uma pessoa tão nova? Que ainda tinha tanto por fazer?

Um amigo morreu ontem...

PJ

Imagem
Sou suspeita, mas adoro a nova música dos Pearl Jam.
Que maravilha!


Cinema #16

Imagem
Quem diria que eu iria ao cinema ver um filme de zombies? Ao cinema ou na tv... Filmes de zombies não são a minha praia. Eu gosto mais de histórias reais, o mais aproximado da realidade possível e tudo o que tenha a ver com vampiros, zombies, fim do mundo, extraterrestres, histórias de mundos fantásticos não é do meu interesse. Esta lenga-lenga toda para dizer que fui e que até não foi tão mau como estava à espera. Queria aproveitar para ir ao cinema nas férias e não havendo outras alternativas, ou porque não interessam ou porque já tinha visto, foi este o filme escolhido. Não sendo a história original, é um filme que tem muita acção, por isso o risco de adormecer é nulo e entretém, que é o que se quer.
Recomendo!

Um homem que admiro muito! Parabéns!

Imagem

8 ou 80

Vocês já sabem que eu sou assim!
Se não sabem ficam a saber. Comigo é tudo 8 ou 80, ou seja, ou escrevo uns quantos posts de uma só vez ou estou semanas sem aparecer por aqui.
Desta vez foi por um bom motivo: férias, claro!
Uma semana apenas, mas soube melhor do que a semana que tirei em Maio. Nessa semana tive que tratar de imensos assuntos pendentes, ir a consultas médicas de rotina, burocracias para tratar, explicações para dar todos os dias e andei  a maior parte do tempo nisto.

Nesta semana tive apenas que dar 2 explicações e o resto do tempo foi passado com amigos, saídas, praia, cinema, sestas e foi tão bom... Teve um tempo espectacular, umas noites maravilhosas e deu para aproveitar bastante!

Devo dizer-vos que para quem não gosta de praia, este ano já bati o meu recorde: fiz 2 manhãs de praia hã!!!! Que espectáculo! Esteve difícil, mas lá aguentei! Não fiquei nada bronzeada, porque eu sou maluquinha, tenho medo do sol, apesar de só ir à praia de manhã, e uso sempre um factor…