Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2013

A todos um FELIZ ANO NOVO!

Imagem

Balanço e Perspectivas

Ora bem o ano de 2013 foi bom e menos bom, será que posso dizer isto assim?
Foram concertos, idas ao teatro, jantar com amigas e amigos, comemoração de aniversários de pessoas queridas, fiz a minha primeira tatuagem, fui ao Algarve passar uns dias, muitas explicações, entre outras ramboiadas.
Claro que também teve momentos menos bons... e esses eu não os vou escrever aqui. O que lá vai, lá vai... O mês de Agosto teve acontecimentos menos bons e as consequências ainda se fazem sentir, mas vai-se conseguir ultrapassar. Eu acredito que sim.

Acho que já disse aqui várias vezes que já não faço planos. Escrevo "já não faço", pois costumava fazer uma listinha no fim de cada ano com os objectivos que gostaria de alcançar no novo ano. Quando chegava o fim desse novo ano, olhava para a lista e verificava que não tinha cumprido grande parte da lista, isso deixava-me gravemente angustiada. Sentia que a vida me estava a passar ao lado, porque não conseguia cumprir nenhum das metas a que…

Do fim de semana

Saldos Sábado de manhã. Não tenho paciência para me meter em Shoppings em hora de ponta, por isso logo pela fresquinha lá fui eu. A verdade é que não preciso de nada no meu "closet", mas quem consegue resistir a saldos e a ver se existe alguma coisa de novo e diferente e ainda por cima a um bom preço?
Entre algumas coisinhas que comprei, fiquei muito satisfeita por ter encontrado e comprado o vestido para a Passagem de Ano.
Gosto de estrear um vestido nesta altura, esteja onde estiver, em casa ou fora, gosto de estar bem vestida e de me sentir bem com a roupa.
Ao contrário do ano passado, em que usei o vestido preto e fiquei em choque quando vi as fotos (cabelo escuro, vestido escuro, maquilhagem escura, collants pretos) este ano o vestido é branco!
A cor da pureza e da paz para "chamar" coisas boas para o ano novo.

Aquela que foi a minha melhor amiga durante muitos anos e que é a minha mais antiga amiga (desde os 5 anos) fez aninhos este Sábado. Foi um aniversári…

Cinema #33

Imagem
Como sabem adoro ver comédias, mas nos últimos tempos não tenho ficado muito satisfeita com as que tenho visto, têm sido mesmo muito fraquinhas. Tinham-me dito que esta é que era! Gostei, tem partes engraçadas, mas é "normaleca". É a típica viagem de família, em que nenhum dos elementos é realmente família. Fazem-se passar por um casal com dois filhos (para as autoridades não desconfiarem) para irem buscar um carregamento de droga ao México para depois dividirem os lucros. A este cenário junta-se todas as peripécias, que normalmente acontecem. E é isto.
Recomendado (com reservas)!

Do Natal

Passou-se bem com a família. Muita chuva. A minha "piquena" vila estava debaixo de água e eu que não conseguia sair de casa para o jantar de Consoada, ainda que o meu carro estivesse a um metro, nem tanto, da porta do prédio.
Comeu-se, bebeu-se e abriu-se as prendas um pouco mais cedo por causa da minha sobrinha "má nova", que já estava cansadinha.

As minhas prendas foram poucas, mas boas: dinheiro, o bilhete para o concerto, um verniz, um anel e uma caixa de chocolates.

Venha o Ano Novo!

E a todos um FELIZ NATAL!

Imagem

Das prendas antecipadas

Este fim-de-semana recebi uma prenda que não estava à espera.

O bilhete para o concerto que quero muito ver em 2014.

Tão bom!

Obrigada!

Xmas in the night - Rádio Comercial

Imagem
E ontem esteve-se bem no Meo Arena com a Equipa das Manhãs da Rádio Comercial.

Dois dos momentos que eu mais gostei, entre outros, foram a Ana Moura a cantar o nome da criança (versão de Vasco Palmeirim)

e



....



....




....


a actuação do grande... MATIAS DAMÁSIO!!!!






...

Tenho tanto para dizer, mas não o consigo escrever aqui.
Parece que só entendo este espaço como um lugar de alegrias e de boas novidades.
Não quero escrever aqui sobre as notícias menos boas ou momentos menos bons.

Por isso não tenho nada de novo para contar...

...

Há alturas que só faço me%$#"!
É que é em todos os campos...
Que me$%&!

E pronto! Já fui enganada outra vez!

Imagem
Porquê Urban Decay? Porque é que me fazes isto? E porque é que eu caio sempre? Porquê?
Já está na minha colecção!

Cinema #32

Imagem
Como já disse aqui não tenho ido ao cinema (falta de tempo, falta de vontade, whatever...), resta-me esperar que os filmes estreiem no Meo Videoclube para os ver.
O que me tem safado são os vouchers do Meo card do Sapo. Compramos por 10 euros, mas têm um crédito de 20 euros, que vai sendo gasto no aluguer de filmes.
Escolhe-se o filme que queremos ver, insere-se o número do voucher, que nos é enviado para o mail aquando da compra, e voiláaaaaa temos o filme para ver disponível durante 2 dias.

Este fim-de-semana vi este filme sobre Steve Jobs. "Conhecia" a personalidade, mas não sabia nada acerca da sua vida. Não se fica a saber muito depois do filme, mas (a ser verdade) percebe-se o trauma (escondido) por ter sido dado para adopção, a ambição de inovar e mudar o mundo, que o levou a afastar-se dos amigos, de não legitimar a sua filha e da falta de capacidade de trabalhar com outras pessoas.

Confesso que achei o filme um pouco aborrecido e de pensar que ao fim e ao cabo não …

Das prendas

Pensava que já as tinha comprado todas (e embrulhado!), mas afinal ainda me faltam duas.
Porque é que aparece sempre mais uma pessoa, ou duas, a quem achamos que devemos dar prendas?
Não percebo!
A ver se despacho isso hoje, depois do trabalho.

Do fim-de-semana

Caramba não posso dizer que foi dos piores que já tive, mas podia ser melhor, muito melhor!

Consegui!

Ontem à noite fiz FINALMENTE a árvore de Natal e decorei a casa.
Já me estava a dar nervos ver os dias a passarem e eu ainda sem árvore, mas realmente houve outras prioridades, como descansar todos os "bocadinhos" que se pode.

Logo "a ver" se tiro algumas fotos de alguns pormenores e coloco aqui.

Do fim-de-semana

O fim-de-semana foi de loucos como já se estava a prever.
Descansar - 0
Limpar a casa - 0
Embrulhar prendas - 0
(O que me vale é que já as tenho quase todas compradas, falta-me um. Não estou muito preocupada... ainda.)
Lavar e secar roupa - 0

Pelo contrário:

Explicações Sábado de manhã - check
Jantar de Aniversário - check
Almoço e dia dos Pais Natais - check

9 de Dezembro

E eu ainda não tenho a minha árvore de Natal feita...
É triste...

E pronto!

Cortei o cabelo!
Bastante!
Estava mesmo a precisar, estou bem mais leve.
Infelizmente já não tenho paciência para ter o cabelo comprido... gostava muito, mas já não consigo.

Uma tarefa riscada da minha lista, só faltam mais 2456 to go...


É 6ª Feira

Imagem
Hoje o dia tem sido de loucos... Muito trabalho e ainda tenho explicação logo à noite. Eu gosto assim, porque nem sequer vejo as horas passarem. Quando tenho algum tempinho para respirar olho para o relógio e penso: "Já?!". Assim é que eu gosto.
O corpo é que já se está a queixar de uma semana cheia de trabalho e explicações e de pouco descanso.
Parece-me que o fim-de-semana também vai ser de loucos...

Anyway... não queria deixar de vir cá prestar uma sentida homenagem ao Nelson Mandela, um homem bom, que lutou sempre pelos seus princípios, pela liberdade de um povo e pela salvação da Humanidade.
Sempre que penso que ele passou anos e anos na prisão e saiu de lá sem qualquer tipo de sentimento de vingança, sem rancor e sem mágoa contra aqueles que o colocaram lá... fico sem palavras.
Um bom homem partiu.
Olha por nós...

Tenho que fazer uma coisa por mim...

Ir cortar o cabelo.
Urgente.
De hoje não passa.

Ainda Paul Walker

Imagem
Tributo da Universal Studios ao actor.
As imagens tiradas dos vários filmes da saga "Fast and Furious" em combinação com a música escolhida fazem um video maravilhoso.

Commitment

Nada de doces durante a semana. Depois, vá, ao fim-de-semana pode ir um ou outro.
E não respinga!

Dass.....

Mas aquilo é a Santa casa da Misericórdia ou quê??? Recolhe os velhos e inválidos?

Dass!!!!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/12/03/quaresma_no_fc_porto.html

Será?

Será que é hoje que o Natal entra lá em casa (aka montar a árvore)?


AdventsKalendar

Imagem
Imagem tirada da net
Todos os anos compro o Calendário de Natal, com as janelinhas para abrir em cada dia que passa até ao Natal. É a contagem decrescente para um dos dias mais importantes do ano, na minha opinião, e é uma maneira de comer chocolate sem me sentir culpada lol. É a minha tradição. Adoro.

Cinema #31

Imagem
Há tanto tempo que não vou ao cinema. Estou a ressacar... E também há já imenso tempo que não parava e via um filme ao serão. Este foi a escolha de ontem. Como comprei naquelas promoções do Sapo um cartão Meo Card com 20 euros para comprar filmes no MeoVideoclube, tenho que aproveitar porque o prazo está a acabar, é só até ao final do ano. Infelizmente os filmes que existem por lá não me chamam a atenção, mas lá escolhi este.
O tema do filme é interessante: dois amigos fartos das relações instáveis, que têm acumulado ao longo dos anos decidem fazer um acordo e ter um filho juntos, mas sem qualquer tipo de relação afectiva. E resulta até certo ponto. Para ajudar à festa têm 2 casais amigos com os problemas todos que o casamento acarreta.
Não achei o filme nada de especial, é até aborrecido em certos pontos.
Não recomendo!




Dos outros

Há certas "coisas" que os outros dizem e caem mal. Caem-me mal. Muito mal mesmo. Aconteceu na 6ªF. Uma "amiga" não disse, mas escreveu um comentário em resposta à minha conversa que me caiu muito mal.
Não a confrontei, prefiro não o fazer. Não, que não merecesse, mas prefiro deixar ir.
A minha posição em relação a estas situações é simplesmente deixar ir.
O que me salva de me martirizar e de sofrer com estes comentários é que sou pessoa que esquece facilmente... Não posso nem quero controlar o que os outros dizem, por isso é natural que de vez em quando oiça coisas que não goste. A solução é deixar ir... é o melhor a fazer para mim.

Do fim-de-semana

Explicações. Ajuda aos pais. Festa de 1º aniversário da filha de uma amiga. Constrangimento por não ter levado uma prenda individual, como as amigas já tinham dado uma prenda conjunta, não pensei que era suposto dar mais uma prenda individual. Frio.Sem sono. Almoço de Domingo com pais.Lavar e secar roupa. Compras para a semana. Rali lojas com a mami. Mais uma prenda comprada. Gloss da Rimmel London Apocalips Big Bang (vermelhão) por metade do preço yyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeee Lanche ajantarado na Pastelaria preferida. Quentinho. Dor de cabeça. Filme ao serão... errrrr, viu-se... dormir.

Foi um óptimo fim-de-semana.

Ouvido ontem...

"Ela deve pensar que é uma grande heróia."

Assim... tal e qual.

Paul Walker

Imagem
Sou uma grande fã dos filmes da saga "Fast and Furious". O primeiro filme é sempre o primeiro, mas vi todos e gosto muito da dupla Vin Diesel e Paul Walker. É irónica a maneira com morreu. Um acidente de carro, um Porsche. A mesma marca de carros que conduzia nos filmes. Nem tenho palavras...