Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2014

Das coisas boas da vida #2

Imagem
No seguimento do post anterior, digam lá se não é das melhores coisas da vida!


Das coisas boas da vida

Uma das coisas que mais me dá prazer e me faz feliz é oferecer prendas aos meus pais.
Quando posso, quando vejo alguma coisa que eu sei que eles vão gostar ou quando me falam em algo que gostariam de ter.
Sem ser nenhum dia especial.
São as prendas que mais gosto de dar.

Tempo das vacas gordas VS. Tempo das Vacas Magras

Imagem
Antes:



Ou


Agora:


E também está bem! lol

Síndrome de"mandar"

Cada vez há mais pessoas afectadas por este síndrome.

"Faz", "vai", "anda", "diz", "conta", "telefona", "pede"...

Que pessoas fofinhas!

Regresso às séries parolas

Imagem
E tinha tantas saudades...

Por agora estou a actualizar-me nesta:



As saudades que eu tinha das parvoíces do Wade, das caronhas do Lavon, dos esquemas da Lemon, das embrulhadas das Zoe e do sorriso do George Tucker.

Leituras

Imagem

Cinema #3

Imagem
E finalmente consegui ver este filme! Já li os 3 livros há uns tempos. Não me recordo se foi o ano passado, mas creio que foi há mais tempo. Li-os antes de sair o primeiro filme, por isso foi de certeza há mais tempo. Claro que estava ansiosa por ver na tela a continuação da história da Katniss e do Peeta. Este filme relata a história do livro 2: depois dos 2 vencedores voltarem ao Distrito 12, vêem-se confrontados com a escalada da repressão ao povo devido à prestação e ameaça ao poder protagonizada pela prestação de Katniss nos Jogos da Fome. O Presidente Snow faz uma visita a Katniss ameaçando-a a ela e à família para que tente convencer todos da sua história de amor e que isso leve ao acalmar de ânimos, pois a revolução está prestes a estalar. Claro que depois desta visita, tosos os antigos vencedores ficam a saber, através de um anúncio do Presidente Snow, que vão voltar a participar na 75º edição dos Jogos da Fome. E mais não digo. Aliás digo... adoro a personagem do Peeta. Sem…

A importância de usar saltos

Imagem
Às vezes é preciso ser mais alta...
Agora percebo.

Da Sephora

Imagem
Ora bem, este fim-de-semana visitei uma das lojas "só" para ver novidades.
Lembrei-me de perguntar se sabiam o dia exacto em que chegava a nova paleta da Sleek, Garden of Eden:



Já não me recordo onde vi, não sei se na página de Facebook da Sephora ou da Sleekmakeupportugal (andei à procura, mas não encontrei!) a informação de que esta paleta estava disponível nas lojas Sephora no fim do mês de Janeiro. Ora eu, como boa viciada que sou, queria saber ao certo quando estava disponível, mas a senhora a quem perguntei não sabia de nada, nem fazia ideia deste novo lançamento da Sleek. No entanto ela, muito solícita, foi perguntar a outras colegas, que também não sabiam de nada.  Claro que isto não é novidade para mim, já me aconteceu outras vezes, fazer perguntas sobre marcas ou novos produtos, às quais as colaboradoras da Sephora não sabem responder, porque não têm informação nenhuma. Apesar desta situação que eu acho insólita, não foi isto que me surpreendeu, foi sim a resposta…

Do fim-de-semana

Uma correria só, minha gente! (Oi Brasil!)
lol
Dois aniversários. O de um amigo no jantar de Sábado à noite e consequente saída para continuar a comemoração e o da prima com a familia o Domingo inteiro.
Eu gosto assim, mas o pior é que o corpo já não aguenta e a semana de trabalho custa mais...
Mas bola pra frente que atrás vem gente! (Oi Brasil outra vez!)


(Não liguem... resquícios do fim-de-semana de festa...)

Cinema #2

Imagem
3 HORAS!!!!  Este filme TEM 3 HORAS! Não, não estou a brincar. Tem mesmo 3 horas, sem contar com a publicidade, trailers e intervalo.  Tem 3 HORAS! Fui vê-lo com uma amiga no Domingo e no final quando saímos do cinema, estávamos em choque pela duração do filme. Eu não fazia ideia nenhuma! O filme é interessante, a interpretação do Leo (como eu lhe chamo carinhosamente) é de arrasar! Na minha opinião, ele é um dos melhores actores que anda por aí. A história fala de um corrector da Bolsa de Wall Street que enriquece muito rapidamente, criando a sua própria empresa, com esquemas ilegais e do seu estilo de vida: drogas, festas, álcool, prostitutas  "and so on"... Ele está nomeado para os Óscares por este papel, mas tem uma concorrência de peso.  Parece que o "O Clube Dallas" protagonizado pelo Matthew MCconaughey é realmente muito bom. Ainda não vi, mas é o próximo filme a ver da lista dos filmes nomeados para o maior prémio do cinema.  Vamos lá a ver se é este ano q…

Do fim-de-semana

O fim-de-semana foi óptimo!
Em comparação ao anterior... lol mas já está tudo no caminho certo...
Teve explicações, limpezas, jantar em casa de uma amiga com 18 pessoas, boa comida, muita galhofa, uma cama partida, a dela (rapazes!), muita chuva que não foi impedimento para nada, família, amiga, cinema (já coloco aqui o filme que fui ver!)
E assim chegou rapidamente mais uma semana.
Sem tempo para respirar, como eu gosto!

Blush H&M

Imagem
Antigamente quando não percebia muito de maquilhagem (não que perceba muito... mas percebo bem mais), costumava comprar aqueles produtos de marca branca, aquelas caixas bonitas, enormes, com imensas sombras, blushes e batons, que se vendiam na Douglas ou Perfumes & Companhia. Também comprava na H&M e na Claires.
Claro que nunca experimentava e depois a qualidade daqueles produtos era uma grande treta, porque não tinham pigmentação nenhuma. Passava-se o aplicador com esponja (tinha lá eu pincéis...) e claro que quando colocava na pálpebra ou na bochecha não se via nada.

Por estas anteriores experiências, fiquei um pouco reticente quando um blush na H&M me chamou a atenção. A cor é linda, um rosa com uns brilhos muito discreto. Passei o dedo e espalhei nas costas da mão (assim é que se vê se os produtos são pigmentados) e realmente pareceu-me bom.

Comprei-o e estou muito satisfeita.
É o que eu tenho usado nesta última semana.
Custa € 3,95.
Recomendo.


Imagens retiradas da net


É que toca mesmo cá dentro...

Imagem
Faz tanto sentido no nosso Portugal actual...
Adoro!



Portugal

Imagem
Um homem não tem vergonha de chorar.
Parabéns Ronaldo!

Surreal...

Tive um fim-de-semana surreal.
Podia ser surreal pra bom, mas não... foi surreal pra mau.
Começou na 6ªF na explicação...
A explicação está combinada a uma determinada hora, a querida aluna vem sempre meia hora depois, ou porque o carro avariou, ou porque se atrasou a jantar, ou porque teve uma unha do pé encravada, whatever... Uma vez que ela chega sempre quase meia hora atrasada perguntei-lhe na minha ingenuidade se queria alterar a hora da explicação, assim era conveniente para as duas, eu conseguia jantar (uma vez que não como porque estou sempre à espera que ela chegue à hora combinada) e ela também conseguiria jantar com mais calma sem chegar atrasada.
Isto tudo para ela dizer... Não, que não quer. E que só chegou uma ou duas vezes atrasada devido a imprevistos.
Fiquei-lhe com um pó, que só visto, mas tudo bem.

Nessa noite de madrugada a minha mami sente-se mal e vai de ambulância para o Hospital. Estivemos lá até às 4h da madrugada (Hospitais Públicos...) e tivemos sorte por e…

Caraças pah!

Ontem à noite, 39º de febre, dores de garganta e de corpo e frio... muito frio.

Hoje fresca e fofa!
Na.... nem por isso, mas tem que se trabalhar, nada a fazer. Aguenta!

Nem tenho palavras...

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=96422

E assim se anda a brincar com a vida das pessoas...


Um caso não tão grave, mas semelhante a este aconteceu com o meu pai, cujo médico pediu para se marcar uma consulta de ortopedia com urgência no Hospital e ele está há já 2 meses à espera da dita consulta.




...

Caraças.. hoje de manhã foi tudo à pressa...
Nem nos vossos piores pesadelos, conseguem imaginar como estou vestida e não maquilhada!
Sinto-me tão mal... e a culpa é de quem?
Pois... minha!


Cinema #1

Imagem
Primeiro filme de 2014. O serão de Domingo é sempre dedicado a filmes, seja um ou mais. Ontem foi a vez deste, alugado no Videoclube do MEO. Lembro-mde de quando estreou no cinema, eu ter uma grande curiosidade de o ver. Não propriamente pela história em si, mas porque eu tenho um fraquinho pelo Justin... O que é que eu posso fazer? Já vem desde os N'sync... Sou uma "sucker"
O filme fala de um mundo futuro em que as pessoas são modificadas geneticamente para pararem de envelhecerem quando atingem os 25 anos. Tudo muito bem, é o que toda a gente anseia, não envelhecer, mas claro tem o revés da moeda. A partir dos 25 anos as pessoas têm que trabalhar para ganhar tempo. O tempo é a moeda. Pagam tudo com minutos, horas, semanas, meses, anos... Um bilhete de autocarro são 2 horas, a renda são 2 dias... As pessoas tem um relógio incorporado no braço e sabem quanto tempo têm para gastar e para viver, quando o tempo se está a esgotar têm que arranjar mais, trabalhando ou trocan…

As minhas bolachas

Imagem
Feitas ao serão de Domingo!
Estão muito boas, modéstia à parte!

Portanto, apresento-vos bolachas de manteiga de amendoim com pepitas de chocolate!
Babem-se...




Magagaga

Imagem
Nesta hora de dor pela morte de Eusébio não há verde, nem vermelho nem azul. Há um sentimento de perda de um grande homem e desportista, que levou o nome do futebol português e de Portugal aos 4 cantos do mundo.Eusébio não era apenas do Benfica. Eusébio era de Portugal. Eusébio era do mundo.
Descansa em paz Magagaga.


Saldos #1

Imagem
Decidi deixar aqui algumas boas compras que encontre nos saldos.
Não gosto muito de saldos, não sei se por eu ser esquisitinha ou por entender que as lojas/marcas são umas chulas e semíticas que nunca fazem bons descontos nesta altura. Que raio de saldos são produtos/peças com 2 euros ou 5 euros de desconto? Não me parece que isto sejam saldos, mas enfim.... Acho que as pessoas ficam malucas com qualquer tipo de desconto, só por si só, mesmo que seja apenas de 1 euro.

Ora bem, a Sephora costuma ter maus saldos, mas fui lá na 3ªF, dia 31, e até gostei do que vi. Vou com certeza lá voltar porque fiquei com uma "paleta" da marca Sephora (não sei especificar qual é) porque para além de estar em saldo, ainda posso imprimir um cupão de 10% de desconto extra saldos. Verdade que não é um grande desconto, penso que seja por volta dos 2 euros, mas é uma ajuda para além de preço de saldo.
Podem imprimir o voucher aqui

Do que eu queria realmente falar era desta paleta, que veio comigo …

Livros 2013

Imagem
No ano que passou li 11 livros!!!!
11 livros!!! Que miséria!
Ainda tentei chegar aos 12 livros lidos, mas faltaram-me ainda umas páginas para acabar o livro que estou a ler. Não posso contar como um livro de 2013, vai entrar directamente para a lista de 2014!
11 livros! Como é possível????
Estou chocada por ler tão pouco! Nem sequer dá um livro por mês!
Sou um pessoa de fases. Ou leio este mundo e o outro, ou passa-se meses em que não toco num livro. Foi o que aconteceu no ano que passou.

Dos livros que li, o que mais me recordo foi "Os olhos amarelos dos crocodilos" de Katherine Pancol. Li-o, penso eu, no início do ano, talvez em Março, e se me lembro perfeitamente da história, é sem dúvida nenhuma, para mim, um bom livro.
Fala da história de uma mulher, que reconstrói a sua vida após um divórcio. A força que esta mulher tem para lidar com as 2 filhas, uma delas adolescente, com a mãe, a irmã, o ex-marido, o trabalho, entre outros assuntos, é realmente notável.
Leiam!


Do Ano Novo

Foi muito bom, sim senhor.
Quando passamos com as pessoas que mais amamos na vida, é sempre bom seja em que lugar for. Não importa o lugar. Importam os abraços, os beijos, os desejos bons para o novo ano, a esperança, os brindes...
E pronto cá estamos num ano novinho em folha, com 364 dias para sermos felizes.

Este ano, entre outras coisas, vai ser o ano em que vou tentar poupar ao máximo, principalmente em compras de comida para a casa.
já que há para aí tantas promoções, cartões de desconto, vales em centenas de sites (em que só é necessário imprimir) eu vou estar com mais atenção e aproveitar todos os cêntimos e euros que puder.
Isto para mim vai implicar um grande esforço, porque sou muito distraída e mesmo quando até tenho vales de desconto que imprimi, esqueço-me de os levar (croma!).
Por isso, para me organizar vou arranjar uma capa/pasta só para vales de desconto e tentar estar atenta e imprimir os vales que encontrar pela net. Depois é manter a pasta actualizada com os vales…