Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2014

Muito interessante

Leiam este post magnífico do blog Uma vida sem couves.


Incentivo para beber água

Imagem
Sou daquelas pessoas que pouco ou nada bebe água.
Claro que isto se reflecte na pele, no cabelo e a longo prazo no envelhecimento precoce.
Eu sei disto tudo e até coloco 2 garrafas de água logo de manhã em cima da minha secretária para me lembrar de beber, mas quem disse que bebo?
Para me incentivar a beber água e também para ajudar o ambiente ofereci-me a mim própria esta garrafada marca Bobble de 1L.
Pesquisei várias marcas e pareceram-me as melhores.
Vamos lá a ver se funciona!

Na alegria e na tristeza

Imagem
E todos os dias na nossa vida
É assim que deve ser...

Cinema #17

Imagem
Penso que toda a gente sabe esta parte da história da bíblia: Deus manda Noé construir uma arca, onde vai salvar a família deste e todas as espécies de animais (aos pares), pois vai "limpar" a terra da podridão que reina por aquela altura com um dilúvio. Fui ver este filme por 2 motivos: queria ver como a história estava contada e tinha bons actores como o Russel Crowe, Jennifer Connely, Anthony Hopkins, entre outros. Achei a história um pouco distorcida, mas claro que temos que considerar que é uma história baseada no conhecimento que temos e decididamente não é realmente aquilo que aconteceu, por isso poderá ter muitas versões. Esta é apenas uma delas. Tendo em conta isto, dever-se-à apreciar a história como ela é apresentada. É uma grande produção com bonitas imagens, mas na minha opinião não acrescenta nada.
Recomendado (com reservas)!


Cinema #16

Imagem
Não tenho nada de especial a dizer deste filme... Uma comédia fraquinha, fraquinha, que nem sequer dá para entreter. Ela é uma vigarista que rouba a identidade dele e usa-a em cartões de crédito para fazer compras. Ele descobre e vai atrás dela para resolver a situação. No meio há uma série de peripécias, porque obviamente ela não quer entregar-se à polícia. Enfim... sono, muito sono foi o que este filme me deu.
Não recomendado!

Do fim-de-semana prolongado

Quem concorda que os fins-de-semana deveriam ser sempre de 3 dias ponha a mão no ar!
Enah... tanta gente!
Pois eu também concordo sim senhor.
É que 3 dias dá para fazer muito mais...
Este fim-de-semana deu para caminhadas, estar com os amigos, com a família, ir ao cinema, dormir as sestas, não fazer nada, passear...
Limpezas à casa é que nem vê-las lol
Caraças foi um fim-de-semana bem passado!

Este fim-de-semana que vem vai ser um pouco diferente, mas acredito que, à semelhança, vai ser muito bem passado.

Do FCP

O meu viver destas coisas do futebol transformou-se.

Eu explico melhor.

O modo como eu vivia e via os jogos do Porto, os dos seus rivais, as vitórias, as derrotas, os resultados assim-assim era suave. Bastante suave. Via os jogos, se perdia, perdia, temos pena, ganhamos para a próxima, se ganhava uau! Vamos beber um copo à saúde!

Agora está pior, muito pior.

Eu explico melhor.

Agora sofro de ansiedade antes dos jogos grandes. Não os vejo, porque apanho uma carga de nervos, que me fica a doer o corpo todo. Sofro com os jornais e pessoas a falar disso.

Porquê?

Esta mudança aconteceu por causa dos outros. Dos adeptos dos outros clubes. Pelos quais sou "picada", "massacrada" e sou "alvo" de bitaites, mesmo sem eu abrir a boca para falar de futebol, que é coisa que eu não faço, porque sei que vai dar asneira de uma maneira ou de outra, quer o meu clube ganhe ou não.

Eu sinto tanta pressão, que pelo facto de ter um "atrasado mental" a viver no prédio…

Vergonha

Tenho vergonha de viver num país, onde se sorteia carros de luxo e há pessoas a passar fome...




"Happy" around the World

Imagem
Aparece Portugal, nas imagens, a ser "happy", apesar de tudo.
Que maravilha!

Sucker again

Imagem
Porquê? Mas porquê?  Porque é que eu sou sempre levada nestas coisas?  Não basta eu já ter 300 mil paletas de sombras, para que é que eu preciso de mais uma? Para quê?
Diálogo interior: Anjo: Não, não precisas, tens cores parecidas noutras paletas. Diabo: Olha que estas cores são diferentes, olha que sim! Anjo: Nem num milhão de anos vão chegar ao fim as sombras que tens, por isso é claro que não precisas de mais. Diabo: Esta paleta é diferente. As sombras cheiram a chocolate! A chocolate! Cho-co-la-te!!!            E ainda por cima são sombras que podes usar todos os dias para o trabalho.

Sucker again!!!

Dos amigos

Um amigo namora há um ano e meio, já se juntou, mudando-se mesmo para a terra da namorada, que fica até bastante longe da zona onde cresceu.

Um dia destes, em conversa, diz que se houvesse oportunidade de "saltar a cerca" com a máxima descrição, ele ponderava em saltar.

Perguntei-lhe se estava satisfeito com a relação que tem agora e ele disse que sim, mas que queria a "pica" e a excitação dessa situação.

Caramba... tenho pena da namorada.


Good Vibes

Imagem
Adoro!

A demanda

Uma amiga disse-me que a loja Douglas estava a fazer o desconto do IVA até 10 de Abril (ontem), bastava para isso ter cartão e apresentar um Voucher.

Para aproveitar este desconto e como precisava de comprar uma base boa (=cara) lá fui eu, mas com medo, muito medo... Já se sabe que as minhas idas a Sephoras, Douglas and so on dão sempre pano para mangas.

Ontem, mais uma vez, saiu-me da rifa uma senhora que claramente não percebia muito do assunto, lá tive eu que escolher o tom, coisa que fiz a medo, porque sou péssima nisto de tentar escolher um tom que se aproxime do meu tom de pele. Por esta razão, peço sempre ajuda, mas infelizmente as coisas nunca correm muito bem.

Não fui bem atendida. A jovem que me "ajudou" a escolher a base, quando chegou à caixa passou o pagamento para outra colega, que ainda foi pior. Parecia que estava a fazer um frete ao fazer-me o desconto do produto, e a expressão facial, nem vos conto, mas "metia medo ao susto", como se costuma dize…

Cinema #15

Imagem
Ora bem, o que é que eu posso dizer acerca deste filme? Viu-se. Não tinha grandes expectativas. Tinha alguma ideia da história e realmente foi correspondida. Los Angeles está sob o comando do grande mafioso Mickey, ele controla todos os negócios ilícitos, prostituição, drogas, armas e prepara-se para tomar conta das apostas ilegais. Tudo isto com a ajuda da própria polícia e dos políticos. Claro que a par disto é formado um grupo de policias não corruptos, que pretende acabar com esta situação. Conclusões "pessoais": gosto muito, muito do Ryan Gosling e há uma enorme química entre ele e a Emma Stone; que já tinha percebido quando contracenaram juntos em "Amor, Estúpido e Louco". A história não é nova, mas é um filme que entretém.
Recomendado!

Cinema #14

Imagem
Não gostei desta nova versão do filme protagonizado pelo Arnold Schwarzenegger de 1990. Esta versão é protagonizada pelo Colin Farrel, do qual não tenho grande coisa a dizer, faz o papel dele. As personagens têm os mesmos nomes, mas a história é completamente diferente. Apesar disto tentaram manter alguns momentos míticos, como a mulher das três mamas ou quando o protagonista está na pele de uma mulher gorda e a máscara abre-se e ele saí de lá de dentro (neste não é uma mulher gorda, mas um homem asiático!), mas estas cenas, na minha opinião, não causaram tanto impacto como no original.
Caramba é um clássico! Mais respeitinho era bonito!
Não recomendado!


Corrida Sempre Mulher

Imagem
Já fui a um sem número de edições deste evento e vou continuar a ir sempre que possa. Desta vez realizou-se em pleno centro de Lisboa, Rossio, Av. da Liberdade, Fontes Pereira de Melo e regresso ao ponto de partida. São 5 km de boa disposição para ajudar uma luta contra um inimigo tão conhecido, infelizmente, hoje em dia, o cancro de mama.
A corrida de ontem ficou marcada por uma situação, que nunca vou esquecer:
Há um animador que faz as honras do evento e aleatoriamente convida as participante, que vai encontrando junto dele, para dizerem o nome e de onde vêm. Houve uma participante, que para além de dizer esta informações, disse também que estava ali para dar força a todas as pessoas que estavam nesta luta, inclusivamente a ela própria, pois tinha tido a malograda notícia há cerca de 3 dias.
Caiu-me tudo...
Muita força é o que eu desejo a estas pessoas, para elas e afinal de contas para todos nós.

Da imprensa

Na edição do Jornal I de hoje vem na capa, o Nuno Melo (senhor que tem uma data de tachos cargos políticos, vem dizer que:

"Portugal está melhor que em 2011. É um dado objectivo, inquestionável e indesmentível."

Acho que o Sr. Nuno não vive no mundo real.
Pergunto: Quando percebe ele que o país está melhor? Quando se desloca no seu carro (de alta cilindrada com motorista?) pelas ruas da capital? Quando frequenta restaurantes de "alto gabarito"?

Continuo a dizer que o país, Portugal, são as pessoas, se o nível de vida das pessoas não está melhor, consequentemente o país não pode estar melhor.

Sr. Nuno ande a pé pelas nossas ruas e veja a miséria que existe, como eu vi um sem número de sem-abrigo no Domingo de manhã em plena Rua Augusta.

Caraças... isto revolta-me!

É sempre um murro no estômago...

Da vida

Está difícil...