Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2015

Quote #12

Imagem

O fim-de-semana prolongado...

... adivinha-se agitado.

That's the way I like it!

The Messengers

Imagem
Actualmente não acompanho nenhuma série. Tenho visto imensos anúncios à nova série que o nosso Diogo Morgado vai protagonizar lá nos States e por isso fiquei curiosa. Ontem foi emitido o primeiro episódio no TVséries e eu tive que ver. Não consigo ainda dizer muito da história, pareceu-me interessante, mas vamos ver com a continuação. Claro que sou suspeita, gosto muito do Diogo Morgado em todos os aspectos (lol!), mas acho que ele está fantástico como sempre!

New in closet #5

Imagem
Finalmente...

Foto retirada da net

Quote #11

Imagem

...

Que montanha russa...
Ou 8 ou 80.
Ontem foi 80, hoje é 8...

Mãe é mãe

Imagem

Serviço à comunidade #3 e #4

Imagem
Hoje venho dar-vos não uma, mas duas dicas de bons produtos!!!!
Por esta é que vocês não esperavam, hã????
Sempre a surpreender!!! lol

Ora então aqui vai o primeiro produto que eu adoro:


Foto retirada da net

Esta máscara da Rimmel é simplesmente fantástica. Já usei outras máscaras desta marca e não gostava de nenhuma, achava que davam pouco volume e comprimento às pestanas, por isso optava sempre por comprar uma máscara da marca Maybelline. Isto até encontrar esta. (Vou intervalando a compra desta da Rimmel com as máscaras da Maybelline, de que também gosto muito!) Custa € 11,95, vende-se em todos os hipermercados (eu tenho comprado no Modelo), dá tanto comprimento e volume às pestanas e tem na sua composição óleo de argão, conhecido pelos seus inúmeros benefícios (vitaminas, protecção). Para além de tudo isto e penso que será por ter o óleo de argão, esta máscara não tem o cheiro forte, habitual neste produto, tem um cheio muito mais suave. Experimentem!


Foto retirada da net

Na minha …

Quote #10

Imagem
Apesar de tudo, continuo a pensar desta maneira...

Quote #9 By me

One way or another my life will be awesome.

Just sayin...

Cinema #13 e #14

Imagem
Estava com alguma expectativa de ver este filme. Achava eu que seria semelhante aos "Hunger Games".  Hum... pode dizer-se que sim, que se encontra dentro do mesmo género, mas sinceramente não ame cativou mesmo nada.
O filme conta a história de um grupo de rapazes que vive numa clareira. Cada um desempenha a sua função para a sobrevivência de todos. Não se sabe a razão de estarem ali. Foram chegando um a um, a um ritmo mensal, num elevador que também traz alguns mantimentos. Esta clareira está rodeada por muralhas e tem 2 portas que abrem sempre de manhã e fecham ao final do dia. As portas dão para um labirinto que todos os dias os exploradores, 2 ou 3 rapazes, percorrem em busca de uma saída há já 3 anos.
Este filme é o primeiro de uma saga e é baseada na colecção de livros com o mesmo nome.  Darei oportunidade ao 2º filme quando sair, mas até ver não me interessou...

Recomendado (com reservas)!



Eu já sabia! É que eu já sabia o que ia acontecer quando finalmente visse este …

Das pessoas

Tenho um colega de trabalho, que está noutro escritório e vem ao meu de vez em quando para reuniões.

É um porreiro e damo-nos super bem quando nos vemos.

Esteve cá na 4ªF, cumprimentei-o, falámos de banalidades e lá se foi embora ao final do dia.

Depois disto, recebo um mail dele a elogiar-me (como sempre!), mas também disse que eu lhe parecia triste... perguntando se se passava alguma coisa comigo e o que podia fazer para ajudar.

Isto para dizer que as pessoas com quem se passa grande parte do dia não se apercebem de nada, vem uma pessoa de fora e que quase nunca nos vê e acerta na mouche.

Incrível....

Tão triste...

Imagem
Mais ainda que a derrota, estou triste pela quantidade de golos que sofremos... Não merecíamos. 

Quote #8

Imagem

...

Isto hoje está difícil...
Nem o facto de ter cumprido hoje um objectivo para este ano está a salvar o dia...
Já pensei em faltar ao curso de alemão.
Ainda não tomei uma decisão.
Estou a deixar para a hora de saída.

All day, every day.
Still...

Cinema #11 e #12

Imagem
Sou uma grande fã desta saga! Claro que o meu filme favotito é o 1º, porque o 1º é sempre o 1º. Acho que existem sequelas muito fraquinhas, como é o caso do terceiro filme, Fast and Furious - Ligação Tóquio, também não gostei muito do anterior a este, em que a equipa de Dom vai atrás de uns criminosos a Londres. Curiosamente gostei muito desta sequela. E não, não foi por causa da morte do Paul Walker. Primeiro tem um vilão à séria: Jason Statham. É um vilão, daqueles que mete medo, é o papão dos adultos. Eu não queria ser perseguida por ele lol Acho que morreria de ansiedade, mesmo antes dele me encontrar., por isso ficaria com o trabalho feito! Depois tem manobras espectaculares como os carros a saltarem do avião e a aterrarem de pára-quedas  ou o carro a atravessar 3 prédios (desculpem lá, eu gosto destas cenas!), tem a parte cómica com o Turese Gibson (Roman Pierce) e tem a parte do amor, a relação do Bom e da Letty. A banda sonora do filme é espectacular e a música dedicada ao Pa…

Cartas à Filo-Sofia

http://www.cartasafilosofia.com/2015/04/almost-perfect-man.html

E chorei... por ela, por mim e por todas as mulheres que já entregaram o coração a homens cobardes.


Que noite fantástica!!!

Imagem
3-1


É difícil conter o entusiasmo, mas não está nada ganho! Vamo lá cambada!!!!!

Quote #7

Imagem

Confissão

Eu, xxxxx, sou viciada no Pinterest.


Pergunta privada

Quando é que isto passa?

Da imprensa

Isto mexe-me com os nervos.

Os jornais de hoje, desportivos e não, falam do jogo de logo entre o FC Porto e o Bayern.
Da maneira que "falam" parece que o jogo já começa em desvantagem com uns 5 golos contra o FC Porto.

Escrevem coisas como: missão não impossível, mas difícil; com o downgrading da equipa do Bayern pode ser que o FC Porto tenha uma hipótese, FC Porto tenta sobreviver ao Bayern...

Não são as palavras exactas, porque não estou para ir verificar, vou encher-me de nervos novamente, mas eu olho para estas notícias/opiniões e penso: WTF?????

Caramba... o FC Porto vai entrar com 11 jogadores, a bola é redonda e o campo tem 4 cantos, por isso têm as mesma hipóteses que o Bayern.

Eu percebo que o poderio do Bayern é maior, que é o favorito a ganhar a taça, mas não arrasem com a equipa mesmo antes de entrar em campo...

Eu acredito.




Conversa de conveniência

Acho que já falei aqui sobre este assunto, não sei... mas esta minha incapacidade de continuar ou dar resposta a este tipo de conversa, que odeio!, influencia constantemente a minha vida.
Eu fico paralisada, não sei o que dizer... nunca me ocorre nada.

Ganhava muito mais, tão mais, se conseguisse superar isto...

Caramba...

Então mas eu por acaso sou a Madre Teresa de Calcutá????

Porque é que todos os cromos vêm ter comigo??? Porquê?

Seriously?

Quote #6

Imagem

Das amizades

Eu sou daquelas pessoas que, quando alguma amiga faz algum comentário menos bom sobre outra, não conta nada.

Escrevo isto, porque sei que na maior parte das vezes não é o que acontece e acho errado.

O que é que se ganha em ir dizer à outra que a primeira disse algo de menos bom?
Em que é que vai ajudar a segunda pessoa?

Nada.

Já me fizeram a mim várias vezes, já vi fazerem a outros e não concordo com essa atitude, pois revela muito da pessoa que está a contar e da amiga que fez o comentário.

A ignorância é uma bênção e cada vez acredito mais nisto.

Do fim-de-semana

O fim-de-semana foi bom.
É sempre.
Embora às vezes não corra como se quer, mas como são 2 dias, em que os horários não são muito rígidos e existe alguma disponibilidade, são boas razões para ser sempre bom.

Saí apenas no Sábado para jantar com uma amiga e beber um copo depois.
Fomos a sítios novos, comemos e bebemos bem e rimo-nos da vida e dos problemas de cada uma.

No Domingo, almoço em casa dos meus papis, como habitual, sesta à tarde (o que eu adoro!) e depois a preparação psicológica e organização das coisas para uma semana cheia.

Foi muito bom!

Cinema #9 e #10

Imagem
Achei as 2 comédias muito fraquinhas. A primeira conta as aventuras e peripécias de um casal com um bebé, que tenta fazer com que uma Fraternidade de Estudantes, que vive na casa ao lado, se mude ou feche, devido às festas até de madrugada e ao barulho. Único ponto positivo: o Zac Efron.
A segunda comédia é a sequela dos Chefes Intragáveis, que eu adorei!, mas que realmente este 2º filme deixa muito a desejar. Foi penoso ver o filme, mas como o tinha alugado no Videoclube, lá teve que ser. A única coisa que eu gostei foi os bloppers no final do filme.



Exercício físico

Sou pessoa não dada ao exercício físico.
Aqui há uns anos andei no ginásio da terrinha durante um ano e meio.
Não ganhei o hábito... quando ia a caminho da aula, pensava 350 vezes se virava para casa ou ia ao ginásio. Eram mais as vezes que não ia do que as que ia, para dizer a verdade, mas quando ia sentia-me muito bem e com muito mais energia.
A principal razão para cancelar a inscrição foi sem dúvida o pouco aproveitamento que tinha (culpa minha!) do serviço que pagava mensalmente, mas também o facto de ser um ginásio pequeno e nas aulas de grupo estarem mais pessoas do que aquelas que seriam adequadas para uma sala tão pequena e por último por no período de férias suspenderem as aulas de que mais gostava.

Agora que estou mais velha e sinto os efeitos da gravidade, entre outras coisas lol, reconheço cada vez mais a importância de uma vida saudável, aliando o exercício físico à alimentação equilibrada.

Não volto ao ginásio, porque as razões que me afastaram de lá, com toda a certez…

Wwwoooowwww

Imagem
Imagem retirado do site http://www.redcarpet-fashionawards.com/

Cinema #8

Imagem
Beeeemmmmmm... eu devo estar maluca! 2 dias seguidos a ver filmes ao serão sem adormecer???? lol
E pois cá vai o 2º filme desta semana. Nem sei porque demorei tanto tempo a ver este filme, já tinha ouvido/lido que era uma história semelhante aos Jogos da Fome (que eu adoro!!!!).
O filme conta a história de uma sociedade dividida em fracções para controlo das pessoas: os intérpidos, os eruditos, os abnegados, os audazes e os que se dedicam a cultivar a paz e harmonia (não me recordo do nome exacto destes 2 últimos grupos). No entanto existem aquelas pessoas que efectivamente não se enquadram em nenhuma das facções, porque reúnem várias características de todos os grupos, os quais são considerados ameaças à vida naquela sociedade. Estes são mortos. Beatrice Prior (Shailene Woodley) é uma destas pessoas, chamadas divergentes. Depois de contada a história da vida em sociedade, o filme continua com as aventuras de Beatrice "Tris" e a tentativa de esconder a sua personalidade par…

Cinema #7

Imagem
Não, não, não! Por aqui vê-se logo que não fui eu que escolhi este filme, não é? Pois, não fui!
Único ponto positivo... o Keanu Reeves , que nunca apreciei por aí além, está giro!! A idade trouxe -lhe qualquer coisa, que eu não sei explicar... charme? mistério? Não sei...
Ora bem... então vamos lá à história:
O filme conta a vida de um criminoso, já retirado do mundo do crime, que vê morrer a mulher de cancro e que cujo último presente foi um cão, a quem ele deve dedicar o seu amor.
Entretanto é assaltado em casa, roubam-lhe um carro e matam-lhe o cão, que a falecida mulher lhe tinha oferecido e o homem vai vingar-se dos assaltantes, que afinal pertencem ao antigo bando dele.
A continuação do filme é uma sucessão de tiros, explosões, mortos e feridos.
E é isto.

Não recomendado.



A vida tem coisas...

Uma pessoa entra na nossa vida assim do nada... estranha-se e depois entranha-se.
Fica lá intensamente durante uns meses, habituamo-nos àquela presença todos os dias, já faz parte...
Sai da nossa vida de rompante... adaptamo-nos e habituamo-nos à falta dela até que o sentimento de falta desapareça...

É assim a vida.

Eu

E quando eu não tenho vontade de me maquilhar... algo vai mal no reino da Dinamarca...

....


Por outro lado, o meu cabelo tem um aspecto fantástico!


Humans of New York

Cinema #6

Imagem
Quando vi a apresentação deste filme, na tv, pensei que deveria ser interessante. Conta a história dos truques que os bandidos utilizam para roubar tudo o que quiserem a uma pessoa, relógio, carteiras, jóias, sem que esta se aperceba de nada, bastam alguns toques como palmadas nas costas ou um roçar leve. Existe mesmo um programa no National Geographic que desmistifica estes roubos. Este filme marca o regresso do Will Smith ao cinema, mais conhecido pelos seus papéis cómicos, mas eu gosto muito de o ver num registo mais sério e não defraudou as expectativas.  A Margot Robbie que, entre outros, fez O Lobo de Wall Street, é linda e boa actriz.

Recomendado!

Cinema #5

Imagem
Uma comédia levezinha para entreter. Conclusões: O vestido amarelo Marc Jacobs foi o protagonista do filme. Damn it! para o corpo da Elizabeth Banks! Peripécias engrançadas.

Meghan Miles, pivot de uma estação de tv local, candidata-se à mesma função num canal de tv nacional. Para o conseguir tem que ter a "ficha" limpa, ou seja, sem escândalos. Enquanto aguarda a resposta acontece-lhe precisamente o que não devia acontecer: uma noite de copos com amigas, que se transforma num dia surreal.
Recomendado!

Problema...

Tenho a estúpida mania de colocar as pessoas no pedestal.
Porque têm uma excelente personalidade, porque conseguem conciliar vários âmbitos da vida, sem descurar nenhum, porque têm relações sólidas...
Depois quando descubro que as pessoas são... humanas, cometem erros, têm falhas... fico completamente chocada.
Claro que isto não deveria acontecer.
As pessoas não são perfeitas, eu é que acredito demasiado nelas e penso que as conheço bem.
Nada mais longe da verdade.
Nas últimas 2 semanas tive uma das maiores desilusões da minha vida em relação a uma pessoa.
Ontem... outra.

Sempre a aprender.

Lição do fim-de-semana

Nada é o que parece.
NADA.

...

Imagem

Quote #5

Imagem

Cinema #4

Imagem
"This is where I leave you" é o título original deste filme. Percebemos a razão de em português ter sido dado este título com o desenrolar da história. Ontem ao serão apetecia-me ver um filme levezinho e que não durasse muito tempo. Este foi o escolhido. Nunca tinha ouvido falar dele. Apesar de ter a "etiqueta" de comédia, não acho que o seja. É um filme para pensar na vida, nas relações com a família, nos planos que fazemos e no que a realidade, as circunstâncias nos transformam enquanto pessoas.
O filme conta a história de uma família que perde o pai e os 4 filhos juntam-se para cumprir a última vontade deste, cumprir uma tradição judia, Shiva, que consiste num retiro em casa para fazerem o luto da pessoa que morreu. Nestes 7 dias os 4 irmãos partilham as suas vidas, os seus problemas, os seus medos, os seus segredos e ajudam-se uns aos outros. Tornam-se uma família novamente e aqui está a essência do filme e a essência do que é a vida.

Gostei mesmo muito. Recom…

Das pessoas

Ontem na estação dos comboios, um senhor já de idade pergunta-me se o comboio para X passa ali. Eu respondi que sim e voltei à leitura do meu livro. Ele ao meu lado diz: " A melhor coisa que fizeram foi isto (apontando para a linha do comboio), apanhei muitos sustos no Tejo. Uma vez fui o último a sair com uma freira às costas de um barco que se afundou..."
Eu ia respondendo em conformidade (nunca sei bem o que dizer...) e a achar a conversa deliciosa.
Depois disto, ele diz-me "Faço hoje 74 anos!"
Dei-lhe os Parabéns e ele continua: "Posso dizer-lhe uma coisa, sem me achar atrevido?" Respondi que sim e ele começa a recitar-me versos, não sei se da própria autoria, se doutros.
Eu ria-me e ele continuava, até que o comboio chegou e lá foi ele.

Foi delicioso e refrescante.

Do tempo

Tanta coisa que eu gostava e fazer este fim-de-semana grande... lavar os meus pincéis da maquilhagem, organizar a despensa, limpar a varanda, fazer caminhadas, passar os documentos e fotos do pc para um disco externo, pôr novas músicas no ipod...

Uma infinidade de coisas...

Se fizer uma ou duas destas, já fico contente!!!

Quote #4

Imagem