Para reflexão

Há coisa de dois fins-de-semana atrás fui a um jantar de aniversário de uma amiga.
Durante o jantar comecei em conversa com uma outra amiga sobre planos para o futuro, o ponto de situação da vida das duas, o que pensávamos que já teríamos com esta idade.... coisas para deprimir qualquer pessoa, portanto...

Ela disse-me uma coisa, que ficou a remoer cá dentro...

Esta minha amiga começou o curso dela muito tarde devido a circunstâncias da vida, e que ainda está a fazer no horário pós-laboral, ou seja está a fazer um esforço enorme, tanto financeiro como humano, para o concluir. Não tem tempo para nada, é só trabalho de dia, escola de noite, fins-de-semana para fazer trabalhos para apresentar na faculdade. Por estar a fazer este esforço, ainda mora em casa dos pais e já não se sente muito confortável... e ela diz-me:

"Se me dessem a escolher entre tirar o curso e casar e ter filhos, eu escolhia casar e ter filhos."


Nada contra, só fiquei a pensar que o que faz as pessoas felizes são as coisas simples da vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!