Viagem de sonho


Estou viva!!!
yyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Nem vale a pena estar a desculpar-me por não vir cá há semanas, porque vocês já sabem o que a casa gasta! lol

Tenho a contar-vos muita coisa e pelo título já devem imaginar o que é...

Fui uma semana de férias para Roma!!!
Era a minha viagem de sonho!
Mas aqui tão perto??? Uma viagem que se faz num abrir e fechar de olhos???
Pois é meus amigos, uns sonham ir para Abu Dhabi, outros sonham ir para as Caraíbas, eu sonhava ir a Roma!
Já há muito que queria ir, mas infelizmente as condições nunca estavam todas reunidas, ou porque não tinha companhia, ou porque tinha outras despesas, enfim...

Fui com uma amiga durante 7 dias: em Roma visitámos o Coliseu, Vaticano (vimos o Andrea Bocelli e o Papa), Capela Sisitina (Meu Deus!!!), Praça de S. Pedro, a Boca da Verdade, o Circo Máximo, as Termas de Caracala, inúmeras Igrejas, Fontana de Trevi, a escadaria da Praça de Espanha, Piazza Navonna, o mercado di Fiori, Transtevere; depois fomos até Nápoles para subir ao Vesúvio e visitámos também Pompeia (este era o sonho da minha amiga!).

Foram dias muito cansativos, mas muito recompensadores.
Olhando para trás, talvez ao programar novamente a viagem, não visitava tanta coisa, o calor era muito e chegávamos ao final do dia mortas de cansaço, mas de qualquer forma fico contente por termos aproveitado ao máximo.

Gostei muito de Roma.
Verdade seja dita: os italianos são uns bandidos e chicos-espertos, a cidade é um caos, o trânsito idem, os transportes sempre cheios, mas o que me atraiu foi a descontracção com que eles vivem, há sempre pessoas nas esplanadas a comer e a beber a qualquer hora do dia, foram sempre super simpáticos connosco, nunca me senti insegura na cidade, mesmo quando iamos a pé para o hotel de madrugada.

É um país que gostaria muito de voltar noutras vezes para visitar outras cidades.
Espero que consiga.

A viagem superou todas as minhas expectativas.
Foi maravilhosa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!