Não há dúvida nenhuma que eu não sou boa da cabeça.

Trabalhei uns 5 anos com miúdos. Passava umas horas com eles de manhã todos os Sábados e faziamos jogos, desenhávamos, debates (dependendo da idade), tudo em regime de voluntariado. Eu gostava muito, era uma maneira de eu dar o meu contributo para uma sociedade melhor e ajudava, no que eu pensava que iria ser a minha profissão no futuro, ser professora ( sou, mas não exerço). O ano passado decidi que não queria continuar, por uma série de razões, mas principalmente porque a pessoa que coordenava os grupos de crianças e consequentemente os monitores não me inspirava confiança, era desorganizada e deixava-nos sempre ficar mal, quando lhe pediamos fotocópias ou qualquer outro material que necessitávamos para as nossas actividades.
Comigo, sairam mais 3 monitores, por outras razões. O que é certo é que ficaram 3 ou 4 grupos sem ninguém para os orientar. Nesse ano a coordenadora lá recrutou uns miúdos mais novos para monitores e conseguiu mal ou bem ter grupos.

Este ano, e quando os grupos já deveriam ter começado em Setembro, a tal coordenadora envia-me um mail a pedir para voltar e orientar novamente um grupo, o dos miúdos mais velhos, e que é o mais dificil, por causa da idade, 15-17 anos.

Eu, que tenho o trabalho, quase 4 horas de viagem de ida e volta, tenho a preparação e as respectivas explicações, a vida pessoal... aceito voltar a trabalhar com os miúdos a troco do equilíbrio entre os meus pecados e as boas acções.

M****, sou um coração mole!

Comentários

Ana disse…
Deixa lá oh coração de manteiga, de certeza que irás ter muitas alegrias. Ainda por cima gostavas de estar com os miudos!

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!