Escreve direito por linhas tortas

Quando andava na faculdade e principalmente quando acabei o curso, arrependi-me várias vezes de não ter escolhido o curso de Línguas com as variantes Português e Inglês.
As razões: porque era muito mais fácil, o Inglês era uma língua que dominava muito bem e principalmente porque havia muito oferta de trabalho na área da língua Inglesa, nomeadamente para explicações, que era o que me interessava.

Hoje em dia tenho a certeza que tirei o curso certo. O alemão é uma língua, difícil sim, mas que com empenho e estudo se consegue dominar, porque não há muita gente que esteja habilitada para dar aulas/explicações e finalmente porque está a ter muita procura actualmente. Claro que as ofertas de emprego na Alemanha e o estado da nossa nação muito contribuiram para isso. O que faz de mim uma das supra sumos da "batata doce", isto é, do alemão e que por isso tenho mais uma aluna, a quem vou dar explicações, com o objectivo de melhorar o currículo para conseguir emigrar e empregar-se facilmente "lá fora".

Que maravilha!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!