Cinema #5

 
E finalmente consegui ver o filme que tem ganho todos os prémios nestas últimas cerimónias de prémios. E já são 3 os filmes nomeados para os Óscares, de que posso falar, o que me faz muito feliz. Em anos anteriores, nem um tinha visto aquando da cerimónia.
Gosto sempre de ter a minha opinião sobre se ganhou bem, se o filme é fraquito, se outro merecia ganhar. Ok, ok não vos interessa para nada, mas eu gosto.
 
Ora bem a história passa-se nos anos 80 e dá conta de uma operação secreta que a CIA levou a cabo para resgatar 6 diplomatas da embaixada do Irão, que fugiram quando esta foi invadida pelo povo em fúria. Queriam que o Xá, pessoa que governou durante muitos anos e só fez m*/?%#, que estava refugiado nos EUA voltasse para ter um julgamento e como vingança pela ajuda dos EUA a uma pessoa que eles consideravam ser responsável pelo descalabro do país, invadem e matam alguns americanos que trabalhavam na Embaixada.
Estes 6 trabalhavam no único edifício que tinha acesso directo à rua, conseguiram fugir e esconderam-se em casa do Embaixador do Canáda.
No filme podemos ver as opções sugeridas para os retirar de lá e a que ganha é dada por um agente da CIA, Tony Mendez, que tem ideia de filmar um filme falso no Irão e fazer passar os 6 diplomatas pela sua equipa de filmagem e conseguir trazê-los de volta para os EUA.
 
Bem não vos possa contar mais. vejam o filme. É um filme muito interessante, onde o foco está mesmo no esforço e na tentativa de os tirar de lá.
Não sei se será o suficiente para ganhar o Óscar de melhor filme ou melhor realizador, mas sem dúvida que é um filme bem feito e que despoleta muitas emoções.
 
Recomendado!
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!