Palhaçadas


Acho uma palhaçada a atenção que se dá à selecção de Portugal por estas alturas de Mundial: "E agora Ronaldo sai do Wc; e agora Raul Meireles vai aparar a sua barba; e agora o autocarro da selecção está a chegar ao hotel para carregar as malas;... and so on. Estou a exagerar obviamente e também foi isso que o RAP fez hoje na sua Mixórdia de Temáticas. Oiçam, está muito boa!
Isto só para demonstrar o exagero desta situação toda e o facto de desviar as atenções do que realmente é importante: o estado do país.

Como já aqui disse eu adoro futebol e fico verdadeiramente entusiasmada quando há o Mundial ou o Euro. Não gosto apenas de ver a nossa selecção, mas todos os outros jogos dos países que são fortes candidatos à conquista do troféu e de todo o ambiente e características que um evento deste género envolve: a união das pessoas, o "puxar" só para uma cor, os petiscos ao final da tarde, os "ajuntamentos" de família e amigos no café do costume ou em casa, a alegria no fim de uma vitória, o nervoso "bom" em dia de jogo. Tudo isso faz parte deste evento e eu gosto. Gosto muito.

Mas a dimensão que os nossos meios de comunicação dão a isto é um exagero!

Acho uma palhaçada a "selfie" que o Ronaldo tirou com o Presidente da República e com outros membros da equipa. Muitos dirão "ah e tal foi só um momento divertido e engraçado, não se pode levar a sério!"
Epah menos! Muito menos! Eu percebo que pouco falta para isto se tornar uma República das bananas, mas caramba... mais respeito e decoro! For God sake!

Acho uma palhaçada as ameaças do Governo em relação aos chumbos do Tribunal Constitucional.
"Ai chumbaram, olha não nos resta outra opção se não aumentar os impostos!"
Mas que é esta me%$&???? Eu percebo que eles precisem de um bode expiatório, mas caramba já é um dado adquirido que o povo é que se F$#65!
Quer as normas que o governo cria, passem no TC, quer chumbem e o governo aumente os impostos, nós, o Povo estamos sempre fo#$%&$!

É que não há maneira de tirarem de lá os corruptos todos e porem lá pessoas que sabem o que estão a fazer e sem prejudicar a força vital deste país, as pessoas.
Ponham lá donas de casa, são elas que gerem o orçamento de uma casa, será que é assim tão diferente gerir um país? Em termos gerais parece-me que não!
No início no mês entra aquele dinheiro em casa, tem que dar para pagar a renda, a luz, a água, o gás, o telefone, etc, tem que dar para a alimentação e para pagar o passe, supostamente deverá colocar-se algum dinheiro de lado para eventuais imprevistos e para poupar (nunca dá...). Será que um país não se geria da mesma maneira?
Actualmente, pois que acredito que não, por causa do buraco aqui, do buraco ali...

Enfim...
Sinto-me revoltada tal como milhões de portugueses...e o nosso país tem tanto potencial para ser grande...
Andamos ao sabor da maré de políticos corruptos, que a única maneira que têm, para compensar o que roubam, é aumentar os impostos.
Não se consegue ter uma vida digna assim.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!