Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2015

Quote #40

Imagem

WTF #10

Ele: Oh professora, porque é que ralha tanto?!

Eu: Porque quero que vocês sejam os melhores.

Do fim-de-semana

Fim-de-semana maravilhoso.

Compras na Black Friday, ir arranjar as unhas (não sei se acontece a toda a gente, mas ter as unhas arranjadas e bonitas faz com que fiquei logo mais bem-disposta!), jantar com amigos num restaurante de sushi booommmmm perto de casa (é sempre útil descobrir estes sítios!), passeio para apanhar solinho com a afilhada e no fim receber beijinhos e um "obigada madinha!".

Tãaaaaoooo booommmm!

Apesar de um fim-de-semana óptimo ficou a faltar algo...

Cinema #26

Imagem
Ok. Vou exagerar, mas vocês dêem um desconto.
Eu sou uma grande fã desta saga. Li os livros todos ainda antes de sair o primeiro filme e não fiquei desiludida com esta passagem. Já não me recordo o que me chamou a atenção para ler este tipo de literatura, uma vez que eu não gosto muito do tipo fantasia, mas recordo-me que havia um grande burburinho nos fóruns de livros e eu dei uma oportunidade. Foi o melhor que poderia ter feito. Lembro-me de estar a jantar e a ler os livros, porque simplesmente não conseguia deixar de lê-los. Gostei de todos, mas o primeiro livro/filme será sempre o meu favorito.
Vi todos os filmes e esta semana fui, finalmente ver a última parte do 3º livro (que mania esta de fazerem dois filmes para um livro!!!! Eu sei, eu sei! Rentabilizar!). Antes de ver, tinha lido várias críticas pouco (para não dizer nada!) positivas desta última parte. Estava com aquele espírito.. "Ora, deixa lá ver..." Gostei. Gostei muito desta última parte e fiquei com uma lágr…

Quote #39

Imagem

WTF #9

As pessoas têm uma lata...
Que moral têm para cobrar uma coisa que elas próprias não fazem?

E depois diz que sou fria...

Oi????

...

Eu continuo a acreditar.
Ou é uma burrice do tamanho do mundo ou é uma fé inabalável.

WTF #8

Já há muito que esta rubrica não aparecia por aqui... não porque não tenha o que escrever, mas às vezes não consigo vir cá e depois "passa-me".

De qualquer forma aqui está uma fresquinha, acabada de acontecer.

Contexto:

Hoje vesti um colete de pêlo.
Gosto muito, são "fashion" e quentinhos.

Alguém para mim a olhar para o colete: "Você parece que vai para França (lá estão -3º), não está assim tanto frio!"

Eu respondi com um sorriso e a pensar:

Se tivesses que esperar pelo comboio de madrugada numa estação, para lá do sol posto, a bater o dente, andar a pé para chegar o trabalho, chegar às tantas da noite a casa depois de 2 trabalhos e fazer o mesmo caminho de regresso... não dizias isso.

Porque se eu saísse de casa e entrasse na minha garagem, viesse de carro para o trabalho numa viagem que dura cerca de 20m, entrasse na garagem do escritório, saísse do carro, entrasse no elevador e finalmente chegasse ao meu gabinete... aí se calhar não sentia tanto frio …

Quote #38

Imagem

Dos problemas

Aparentemente só tem problemas, quem fala deles.
Quem não fala, porque entende que não deve sobrecarregar os outros com ainda mais problemas dos que os deles próprios, não os tem.

É isto.

Cinema #25

Imagem
Achei a cena de abertura do filme brutal!!! o 007 a passear com a sua companhia feminina pelas ruas do México aquando das celebrações do dia dos mortos, entre desfiles e máscaras. Achei a cena maravilhosa!!! Mas foi só isso.
De uma maneira geral achei o filme fraquinho. O enredo não faz jus ao vilão, interpretado pelo Christoph Walttz (grande actor!), a Monica Bellucci entra numa cena, a Bond girl (Léa Seydoux) não convence...

Não gostei e não recomendo!




...

Imagem
Uma semana e pouco depois dos atentados ainda não tenho palavras...  Não há palavras para descrever o que aconteceu em Paris ou o que vai acontecendo em outros pontos do globo. Deixámos de ter humanidade... deixámos de ser humanos...

Quote #37

Imagem

Dos bons momentos

Tão bom trabalhar num sítio com bons colegas, que organizam um magusto ao final da tarde para podermos conviver um pouco. Comer, beber e conversar.
Que coisa boa!

Rui Veloso

Imagem
Na passada 6ªF fui ao concerto dos 35 anos do Rui Veloso. Queria muito ir e tive a sorte de me oferecerem o bilhete para a Plateia VIP. Óbvio que se está mais perto do palco e tem-se outra perspectiva, mas como não existem vários níveis de cadeiras, é tudo igual, se temos o azar de se colocar uma pessoa mais alta à nossa frente, está tudo estragado lol
Houve imensas surpresas no próprio concerto e fora dele: O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa estava na plateia a assistir e, coitado!, não parava de aceder a pedidos para fotos e beijinhos. Acho mesmo que ele não chegou a ver grande parte do concerto; A Mariza "apareceu" para cantar uma música com o Rui Veloso; A banda era espectacular; Um dos músicos, que se chama António Serrano, foi a estrela da companhia, tocava harmónica maravilhosamente bem, até arrepiava; Um grupo de alunos do Conservatório ( que como se sabe está num estado deplorável e na falência) "apoiou" o Rui Veloso em algumas músicas...
Não sou da geração …

Quote #36

Imagem

...

A segunda vez que se cai é uma escolha, não é um erro.
A culpa é minha.
Eu caí pela segunda vez...

Cinema #24

Imagem
Este filme só tem bons actores: Emily Blunt, Benicio Del Toro e Josh Brolin. Muito bons. Num filme que fala dos cartéis de droga no México, das brigadas especiais para as desmantelar, da corrupção em todo o lado, dos corpos pendurados nas pontes completamente mutilados... Excelente filme.
Recomendado!

Das séries

Imagem
Esta semana comecei a ver "Game of Thrones".
Sim, eu sei. Já vou atrasada.
Nunca me suscitou interesse e nunca percebi a razão de tanta loucura pela série, mas agora hei-de perceber (espero eu...).
Já vi 2 episódios e estou a gostar.
Vamos ver...




Serviço à Comunidade #6 (ou não)

Imagem
Meus amores, se avistarem estes biscoitos numa das vossas visitas ao Continente, afastem-se o máximo possível, mudem de corredor, fechem os olhos, o que quiserem.

Estes biscoitos são do demo, de tão bons que são.

Depois digam que eu não avisei!