Não sei o que fazer...

... com a minha explicanda (esta palavra é gira!) de português.
Aquela, a quem dou explicações ao Sábado.
Não sei se já tinha escrito aqui, que ela é romena e quer aprender a falar português por razões profissionais, claro.
Este Sábado foi a 1ª aula que tivemos e quando comecei a ensinar-lhe a teoria, ela disse-me logo que não era isso que queria aprender, nem sequer conseguia lembrar-se, mais tarde, do que eu estava a dizer.
Ela disse-me que tem memória fotográfica, que vê as palavras e sabe como escrevê-las deste modo. Que quer ler em voz aula e escrever textos.

Ora a minha reacção foi dizer-lhe que para isso ela não precisa de mim e que escusava de estar a gastar dinheiro nas explicações.

Acho que fui demasiado brusca com ela, sem intenção, e a rapariga ficou "sentida", mas eu expliquei-lhe que realmente não estava a ver como é que lhe ia ensinar a falar português deste modo.

Conclusão, ela disse que queria continuar a frequentar as explicações.

Eu não estou a ver como lhe vou ensinar a falar correctamente a língua, sem ela perceber porque é assim emm vez de ser assado.

Alguma ideia????

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!