Das amigas

No ano passado, uma amiga terminou o namoro de alguns anos e iniciou outra relação.
Até aqui nada de novo... Apresentou logo o novo namorado ao grupinho, incluiu-o nos petiscos, jantaradas, saídas, etc...
Não sei se o rapaz se assustou com aquela rotina, ou se foi influência exterior, o certo é que passados alguns meses, disse à minha amiga que não era aquela vida que queria, ou seja não estava preparado para assentar e fazer a vidinha de saídas em casais, ir jantar a casa dos amigos e ficar em casa a jogar, que sentia falta das saídas à noites e dos amigos dessas noitadas.

A minha amiga ficou de rastos... sempre pensou e ele deu-lhe todas as indicações, sinais , whatever, que para ele era também uma relação séria e que era com ela que queria partilhar a vida, inclusivamente, pelo que ela me disse, ele perspectivava sempre o futuro a dois nas conversas entre eles...

Ela passou mal... sofreu, esperneou, chorou, foi passar uns tempos fora... enfim... desde há alguns meses que eles "entraram em conversações" novamente (é dificil não falarem, uma vez que trabalham juntos...) e começaram novamente o namoro, a relação, sei lá...

Isto para dizer que ontem foi a primeira vez que estivemos todos juntos numa jantarada, que ela deu em casa dela para comemorar o aniversário.

Não sei o que as outras amigas sentem, mas eu dá-me nojo só de olhar para ele. Mal lhe dirigi a palavra, só mesmo no cumprimento que dirigi a todos quando cheguei e nada mais que isso.

Ainda que ela "fique" com ele nunca mais na vida eu o vou "aceitar". E vocês dizem "oh minha amiga, estás a esquecer-te que não és tu que vais ficar com ele, mas sim ela!!!

Eu sei, mas da mesma forma que eu o recebi de braços abertos quando fui a primeira amiga a quem ela o apresentou e a quem abri a porta da minha casa para o "aprovar", sou eu mesma que lhe fecho a porta na cara e lhe parto o nariz!

Quem faz mal a uma amiga minha, faz-me mal a mim. Se ela o perdoou, eu não o posso ver pintado nem de ouro, por isso nada feito!

Nem o facto de ser do FC Porto o safa!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!