Há muita gente de barriga cheia


Em conversa, dizem-me que férias não são férias se não se for para o estrangeiro.

Estava alguém a "lamuriar-se" que nas duas semanas que teve de férias, só foi passar 2 dias a uma qualquer terrinha deste nosso Portugal e que passou o resto em casa e isso não foram verdadeiras férias.

Não demonstrei a minha opinião, limitei-me a ficar calada, mas fiquei indignada. Então e as resmas de pessoas que nem sequer têm férias, ou as que têm férias permanentes porque estão desempregadas? Ou ainda aquelas que as têm, mas obviamente ficam em casa porque há outras prioridades e o dinheiro não estica?

Eu estive anos e anos sem férias, porque andava constantemente em trabalhos temporários e os dias que estava sem trabalhar eram uma aflição pra mim porque significava que estava entre trabalhos e não estava a ganhar dinheiro.
Normalmente passo as minhas férias em casa, fazendo as coisas mais "normalecas" que se possa imaginar, como ir ao cinema, ir tomar o pequeno-almoço descansada de manhã, ler mais livros, ver mais filmes, passear por qualquer terrinha perto e sair com os amigos .

Isto não são férias? Para mim são e das boas!

Isto não é a fazer-me de coitadinha, por que definitivamente não sou, é apenas constatar a realidade:

há muita pessoa a queixar-se sem razão... é o que vos digo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siga o baile!