E pronto... estou de volta!

Lá passaram 2 semanas de férias!
Continuo sem preceber esta coisa do tempo passar a correr...

Já sabem que quando vou de férias não venho à internetxi, por isso tudo o que seja blogs, facebooks, o meu próprio blog, fica tudo off pra mim, à excepção do mail, porque pode haver mails de explicações. Seria terrível perder explicações, só por não ver o mail regularmente, não o vejo todos os dias nas férias, mas sou bastante regular.

Dei bastantes explicações nas férias, já estavam programadas, por isso não foi novidade ter que tirar algum tempo durante o dia para preparar e dar explicações.

Os 10 dias mais longos do ano, como é carinhosamente apelidada a festa da terrinha, passaram num instante. E são mesmo os 10 dias mais longos do ano, porque pouco se dorme e pouco se vai a casa lol, só mesmo para tomar banho, mudar de roupa e descansar algumas horas, de resto o tempo dividi-se em jantares, almoços, karaokes, concertos, petiscos, convivio, fotos...

Depois dos dias de festa fica um sentimento de depressão. Tudo o que é estabelecimento comercial da terrinha fecha para férias, acaba-se a rambóia e volta-se aos horários impostos, às rotinas, aos dias curtos. Eu tento sempre tirar a semana depois da festa para dar descanso ao corpo e fazer uma desintoxicação alimentar de tudo o que se come (e não se deve) durante a festa, mas nem sempre funciona. O horário de dormir, nessa semana, continua a não existir e combina-se sempre algum jantar ou petisco com os amigos, que ainda estão de férias lol

Claro que tinha intenção de fazer muitas coisas nas férias, mas apenas uma ínfima parte aconteceu... fui com o carro à oficina para mudar os pneus, o preço?... nem me quero lembrar disso..., fui ao IKEA comprar um móvel para o hall de entrada e ficou realmente giro. Há muito tempo que já queria aquela divisão da casa mais compostinha. Agora... ler, ver filmes, ir ao cinema, tirar fotos para o blog... nada de nada...

Este fim-de-semana foi bastante agitado e só ontem descansei alguma coisa. Na 6ªF à noite fui a uma festa surpresa de aniversário, que correu muito bem e acho que ficaram todos satisfeitos com o "conbíbio". No Sábado fui a um chá de bebé. Aquela festa que a grávida dá às amigas e que aproveita para angariar prendas de coisinhas para o enxoval da criança.
Sinceramente não estava com vontade nenhuma de ir, mas no fim até se passou bem, houve jogos com as fotos de bebé de todas as convidadas, muitas fotos tiradas, pinturas na barriga e lanchinho.
Depois estava combinado irmos festejar o aniversário de uma das amigas para uma disco, mas com o temporal que se abateu sobre Lisboa no Sábado à noite, desistimos da ideia e fomos para casa. No caminho ainda vimos um carro enfaixado no rail e com a chuva e a trovoada, eu só rezava a todos os santinhos para chegarmos bem a casa, o que aconteceu.

Hoje de volta ao trabalho, regresso às rotinas (não dormi nada e deitei-me às 2h30 e sem sono!!!), mas contente por voltar, acreditem... E claro há colegas "simpáticas" com perguntas deste tipo, logo pela manhã: "Então hoje é dia de neura, hã?????
É bom voltar, mas dispensava estas pessoas...
E não, não é dia de neura. Nos tempos que correm, é realmente muito bom voltar ao trabalho, há pessoas é que não percebem isso...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!