Cinema #10


Eu estou a "bombar" nos últimos tempos em relação a ver os filmes mais falados do último ano e portanto cá temos mais um.

Vi este filme por indicação de alguém, até porque não aprecio verdadeiramente filmes de guerra, mas a opinião é que era um filme bom e uma vez que é baseado numa história verdadeira eu pensei "I'm in".

E gostei.

O filme conta a história de vida de Desmond Doss que se alistou no exército para combater os Japoneses na Batalha de Okinawa, mas sem pegar em nenhuma arma e matar pessoas. A sua intenção era ser médico de combate e por isso fazer o oposto, salvar as pessoas.
Aquando no treino e na altura em que se recusou a pegar numa arma, todos se riram dele e fizeram de tudo para que fosse expulso, preso ou desistisse, mas ele manteve-se firme nas suas convicções.

Durante a batalha e quando muitos dos seus amigos morriam e recuavam, ele salvou sozinho 75 homens, arriscando a vida e mostrando a todos o quão corajoso era e comprometido com as suas crenças.

No final, aparece o verdadeiro Desmond Doss a fazer alguns comentários ao que aconteceu, que, infelizmente, morreu em 2006.

Vejam! Vale a pena!

Recomendado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pestanas