Férias: 4 dias já foram...

Ora bem, pois é verdade, o tempo passa mesmo a correr, ainda mais quando é tempo de lazer...

Já estou de férias há 4 dias, ainda parece que foi ontem que acabei a semana de trabalho, prontinha para as férias e já vou quase a meio delas, mas nada de desesperos ainda falta muito tempo.

Começaram muito bem, com uma ida a Tomar, lá fui com muita pena de não ir visitar o Convento de Cristo, porque supostamente esava fechado, afinal a cultura fecha toda à 2ªf.
Qual não é o nosso espanto quando nos deparamos com aquilo aberto e com direito a visita guiada???? É verdade, chegámos mesmo a tempo de uma visita que estava a ser iniciada cá fora nos jardins, é claro que aproveitámos logo.

O convento é enorme, nunca pensei que lá dentro houvesse tanto espaço com tantos claustros e claro a famosa janela do Capítulo. Fiquei fascinada com a dimensão de tudo. Não gostei das informações da guia, era uma moçoila nova e penso que estava a aprender, pois havia uma outra guia, uma senhora mais velha, que também nos estava a acompanhar, suponho para dar alguma ajuda à nova rapariga.

As informações que ela dava eram muito ocas, os nomes esquisitos que foi dizendo sobre a construção e decoração do Convento não me diziam nada, porque simplesmente não sabia o que significavam. E pra além disso limitava-se a dizer: "Esta claustro chama-se Claustro dos Corvos ou dos Frades Literados porque.... blá, blá, blá". Nem sequer entrou nas histórias dos Templários, que foi mais por causa disso que nós quisemos conhecer o Convento.
Enfim...

Uma outra grande falha é que eu esqueci-me de pôr as pilhas a carregar pra levar a máquina, por isso nada de fotografias.

Depois do Convento, vimos a Barragem de Catelo de Bode cá de cima, encostámos à beira da estrada e espreitámos lá pra baixo.

Vimos os paraquedistas, que estão na base de Tancos, a fazer exercícios com um calor que não se podia e eles com aquele fato horrível, imagino que desiado grosso.

Finalmente demos um saltinho ao Castelo de Almourol, mas ficámo-nos pela margem, houve gente que não quis ir de barco até de lá, porque simplesmente não sabe nadar e tem medo de tudo o que diga respeito à àgua lllooolll
Fomos beber qualquer coisa a um cafézito que lá estava próximo e ficámos na esplanada com uma vista maravilhosa para o castelo. E que bem que se estava no campo llloooll

Foi um belo dia sem dúvida pra começar as férias.

Nos dias que se seguiram até hoje, basicamente fui às compras pra casa e pra mim, cortar o cabelo, fazer a pedicure uma última vez antes de enfiar os lindos pézinhos nos sapatos e botas de Inverno e hoje o dia foi praticamente dedicado a limpar a casinha, mas com muita pensa minha ainda me falta o escritório, o quarto dos arrumos (como eu lhe costumo chamar) e o mais dificil... a cozinha.
Estas limpezas fivam pra amnhã ou depois, não sei... logo se vê. Praticamente já limpei e organizei o essencial.

Amanhã não tenho assim nada planeado... ah já sei tenho sim que é lavar e limpar o meu popó que bem precisa coitado, principalmenre aspirar lol


E assim vão as minhas férias loucas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!