Até que ponto o futebol condiciona a "vida real"?

Pelas reacções que vi durante o dia de 6ª e depois no Sábado, e mesmo hoje aqui no trabalho, a resposta é:

bastante, mais do que seria aconselhável, para ser um "hobby" (?) saudável.

Durante a 6ªF passada fui bastante "massacrada" (no bom sentido, nada de especial) pelos meus colegas por causa do Benfica X FCP dessa noite.

Hoje ainda se sente os efeitos do resultado.

Não vou aqui dissertar sobre se o resultado é justo ou não, porque isso cada um tem direito a ter a sua opinião, mas já estou a divagar, por isso vamos ao que interessa, que é o impacto que o futebol tem na vida e humores das pessoas.

Sou adepta do FCP e considero-me ferrenha.
Sim, sou mulher e não integro as estatísitcas, que dizem que as mulheres detestam futebol e não percebem o jogo.
Eu adoro futebol. Sou aquela que vê os jogos dos "grandes", que vê jogos da Liga espanhola, inglesa e às vezes italiana, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e ouço relatos.
O que eu gosto de ouvir relatos, adoro...

Mas há aqui um limite.
Se eu deixar de sair com os meus amigos ou de fazer qualquer coisa que é suposto fazer, porque o meu clube perdeu e eu estou completamente desnorteada e só me apetece fica em casa, aí já não é saudável.
Nunca fiz e espero nunca vir a fazer este tipo de "coisas".

Eu conheço quem faça, e por isto mesmo estava com algum receio, do que pudesse vir a acontecer tanto na 6ªF à noite como ao longo do fds.

Porquê?

Simples. Porque a maior parte das pessoas com quem privo, são do Benfica e são adeptos que eu considero "doentes". Acho que ficam cegos quando os jogos correm menos bem e perdem. O que viria a condicionar o que fariamos este fds.

Não aconteceu o que imaginei e ainda bem, mas claro que a derrota se fez sentir.

Li hoje algures num blog (já não me recordo qual) um post sobre o que acontece no que eu chamo "vida real" quando dá este tipo de jogos grandes na tv.
E o autor/a (?) falava sobre a ida a um shoping na altura do jogo e as acções das pessoas nesse espaço. Todas elas, estivessem em restaurantes ou à porta das lojas a olhar para a tv (no caso das lojas de electrónica) estavam completamente vidradas no jogo. Era como se estivessem no mundinho delas e não houvesse mais nada à volta. Nem mesmo a familia ou a namorada sentada na mesma mesa à frente deles a jantar.

Isto, decididmente, não é saudável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!