Das explicações

Tenho uma aluna, a quem estou a dar explicações com o objectivo de fazer um exame de alemão em Junho no Goethe Institut.
O que ela quer é conseguir um certificado de língua alemã, para ter mais "portas" abertas no que respeita a oportunidades de emprego.
Fiz-lhe um programa com a matéria a dar até ao nível de exame que ela quer fazer e este fim-de-semana, quando comecei a dar-lhe a explicação, chamei-a à atenção pelo facto de estarmos "apertadas" de tempo e ela ter obrigatoriamente trabalhar muito em casa.
De ter que vir à explicação ao Sábado com os trabalhos, que eu lhe envio, todos feitos, o que não tem acontecido...
Ao que ela me responde: "Mas eu tenho outras coisas para fazer!"

E eu pensei, não respondi: "Olha que m*****, toda a gente tem outras coisas para fazer, mas é uma questão de vontade, esforço e sacrifício!"

Se ela quiser é claro que tem tempo, basta colocar o estudo do alemão entre as prioridades da semana e geir o tempo.

O que me parece é que ela, tal como tantas outras pessoas, que vou conhecendo nas explicações, querem chegar ao objectivo, mas sem terem trabalho nenhum...
Acho que esse é um dos maiores problemas da actualidade... as pessoas querem as coisas, mas não querem ter trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!