Motivação precisa-se!

Cada vez mais conheço casos de pessoas da minha idade com graves problemas de saúde: eles são avc's aos 30 anos, eles são problema de diabetes, colesterol, tensão arterial.

Enfim... hoje tive conhecimento de mais um caso de um colega de trabalho, que teve um avc. Não é propriamente da minha idade, tens uns bons anos a mais, mas são estes casos de pessoas próximas de nós, que nos fazem pensar: " E se qualquer dia sou eu?"

Acho que já tive um modo de vida menos saudável, do que tenho agora.
Já me alimentei pior, em termos de qualidade da comida, agora como muito mais fruta, legumes e sopa.
Por outro lado ando, novamente, a comer muitos doces diariamente, e eu que tenho problemas de colesterol alto, não devia.

Médicos de vérias especialidades, que me pedem para ver as análises da Medicina do Trabalho ou que pedem novas análises, quando ficam a saber os valores do c**** do colesterol ditam logo a sentença: TEM QUE FAZER EXERCÍCIO REGULAR!!!!

Não, não faço exercício nenhum vai, se calhar, para 3/4 anos. Há muito tempo atrás inscrevi-me no ginásio e andei lá, de modo intermitente, ano e meio. Não criei hábito, como é normal.

Eu tenho tempo para fazer caminhadas ou corrida (yeah right! morria nos primeiros 5m), o que falta é a motivação!

Onde é que se arranja isto??????
De uma alma desesperada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!