Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2012

E parar, não?

Ando outra vez numa roda viva, sem "parar na casa partida" para descansar.

E qualquer dia vou parar ao hospital outra vez por exaustão.

Depois de me dar o "chilique", consegui abrandar um pouco e descansar mais, mas parece que esses tempos já lá vão e é ver-me outra vez depois do trabalho e explicações ir a casa desta e daquela visitar as sobrinhas do coração, ou ir ver prendas para despachar a lista de Natal e não ficar para o fim... Ontem jantei eram 23h30 e não pode mesmo ser!

Aproximam-se tempos complicados... são as festas de Natal, é almoço pra aqui, jantar para acolá, aniversários com saída, cafézinhos...

Não estou de todo a queixar-me, porque eu adoro, mas tenho que meter na cabeça, que não posso abusar. Fico efectivamente muito mais cansada do que antes e preciso dormir mais horas. Cumprir isto é que é realmente muito dificil.

Queria praticar um desporto, em que não andasse aos saltos, nem fosse muito agressivo, como os body pumps, o step ou aeróbica (tud…

Black Friday

Imagem
Tal como o Halloween e outras tradições dos países anglo-saxônicos, também a Black Friday, um dia de saldos, está a ser importada por algumas lojas aqui em Portugal.

A ver temos as seguintes lojas que fazem promoções especiais amanhã, ou que se estendem mesmo pelo fim-de-semana:

FNAC
WOOK
OYSHO
WORTEN
ZARA HOME
ROMWE
BLANCO

Estas são as que me disseram ou vi aqui pela internetxi. Provavelmente haverá mais lojas a fazer promoções. Os descontos não são nada que se compare aos das Américas (por lá é uma loucura, as lojas abrem às 4h da manhã!!!), mas um desconto vem sempre a calhar quando se precisa de algo.




Enjoy!

Das prendas de Natal

Imagem
Nos últimos anos tenho dado prendas às pessoas realmente próximas, como os pais e os sobrinhos. É o que vai acontecer mais uma vez este ano, no próximo já não sei se dará para isto. Oxalá que sim, era bom sinal.

Ontem já risquei um nome da lista de prendas. O da minha mãe. Aproveitando que a Perfumes&Companhia está com 20% de desconto comprei-lhe o perfume que ela queria:

Das MULHERES

Imagem
As mulheres são complicadas.
São.
De entre as várias áreas, onde criam complicação, "o que vou vestir?" é um dos nossos "fardos" todos os dias quando abrimos os olhinhos de manhã (para aquelas que como eu, escolhem a roupa à última da hora)!

Podemos ter um guarda-vestidos cheio de roupa, mas mesmo assim deitamos as mãos à cabeça sem saber como vamos vestir/conjugar aquelas peças e começamos na ladaínha do "Não tenho nada para vestir!!!!"

Para além deste "drama" ainda há a acrescentar a disposição do momento, se temos tpm ou não, se estamos chateadas com alguém, se nos levantámos com o pé esquerdo lol há infinitos factores para esta situação correr mal ou muito bem.
Continuo a escolher a roupa 10 m antes de sair de casa, mas descobri "sítios" neste mundo que é a internetxi que me ajudam a inspirar-me para fazer a conjugação de peças de manhã e assim não andar com a neura o dia inteiro, porque me sinto desconfortável com a roupa que esc…

Cinema #42

Imagem
Não sendo grande entusiasta deste género de filmes e menos desta saga, não me importei de aceitar o convite de 2 amigas, completamente loucas e ansiosas, para ir ver este filme n Sábado à tarde. Mais ainda porque já tinha visto os filmes anteriores há uns tempos atrás.
Na minha opinião é um filme que se vê bem , não se dá pelo tempo passar e tem ali uma reviravolta "engraçada" que surpreende os espectatores no final. Claro que acaba tudo bem e o casal protagonista vive feliz para sempre.
Recomendado.

Das explicações

Na semana passada tinha 2 explicações marcadas e das duas vezes que cheguei lá para dar as aulas, os alunos simplesmente não apareceram.

Não avisaram, não disseram nada, simplesmente não apareceram.
Estou a falar de pessoas, a quem dou aulas há vários meses...

Isto provoca em mim uma imensa revolta e frustação pela falta de respeito e de consideração que as pessoas têm por mim e também pelo meu trabalho.

Esta semana a rapariga no Centro de explicações ficou de ligar para as pessoas para confirmar se vão ou não à aula. Tal como as crianças tem que se chamar à atenção e lembrar os meninos das responsabilidades que têm.

Ninguém é obrigado a ir, obviamente, mas pelo menos avisem, para que eu não vá para lá ficar espera de pessoas que não têm o minimo de respeito pelos outros.

Se esta semana tiver explicaão, só me apetece é mandá-los a todos para o sítio, onde o sol não brilha!

Não podendo fazer isso, fico-me pela chamada de atenção em relação ao respeito e consideração no geral... uma ch…

A música do momento!

Imagem
Amo!

Das coisas da vida

Num dia que eu adivinhava triste, existem sempre pequenas coisas que nos iluminam nem que seja por breves momentos. Quando acontecem e depois na recordação delas.
E assim se passa um dia um bocadinho menos triste.

Do fim-de-semana

Foi um fim-de-semana de muito descanso, que deu para ver alguns filmes (os dois abaixo) e também alguns episódios da série que estou agora a acompanhar: "Hart of Dixie", em português "Doutora no Alabama":

Oh Meu Deus o George descobriu tudo entre a Lemon (noiva) e o Lavon Haydes(Presidente da Câmara)!!!!!!!
(Só para quem acompanha a série)

Fui ver a Leonor, a filha de uma amiga, que não queria sair do quentinho  nem por nada lol Eu continuo a dizer que ela é que tinha razão lol
Com uma semana, é uma fofinha claro, e parece-me a mim que não chateia nada, é só comer, dormir e cag** lol

Ainda só comi casatanhas uma única vez até à data! isto nem parece meu!
Adoro, adoro castanhas. Depois ando aflita, mas sabe bem na altura.
Acho que vai haver uma bela festa de magusto no próximo fim-de-semana.

E não há grande coisa para contar, foi calminho o fim-de-semana e espero que assim continue nos próximos tempos, porque é preciso que assim seja.

Cinema #41

Imagem
Estava realmente curiosa para ver este filme de animação. Quando estreeou, vi uma reportagem sobre os bastidores do filme, como foram feitas as cenas de animação, e desenhados os personagens e fiquei com imensa curiosidade. Vi-o ontem. Em relação aos personagens de animação, sou da opinião que estão simplesmente ma-ra-vi-lho-sos. Uma pessoa não consegue tirar os olhos do cabelo da protagonista, a Merida. Tem um cabelo realmente tão espectacular, que parece verdadeiro e uma cor fogo... Pelo que percebi nessa reportagem, o cabelo dela deu realmente muito trabalho a fazer porque queriam que tantos os movimentos como a textura parecessem verdadeiros e quanto a mim, fizeram um excelente trabalho! Quanto à história tinha tudo para dar certo, mas eu achei que ficou aquém das expectativas. Ela é a filha primogénita "maria-rapaz" de um dos clãs mais poderosos da Escócia e quando tem idade suficiente, tentam arranjar-lhe um casamento imposto, convidando os líderes de outros clãs a a…

Cinema #40

Imagem
Que me perdoem os fãs dos filmes do Tim Burton, mas eu não gosto mesmo nada dos filmes dele. Já tinha tentado antes com a noiva cadáver e realmente não me cativou. Tentei agora com este flme, porque li e ouvi excelentes críticas ao filme e à interpretação dos actores, que sem dúvida, e à parte de não gostar deste género de filmes, acho sublíme. Decididamente não gostei.
Recomendado (aos fãs dos filmes do Tim Burton). 

Manias portuguesinhas...

Imagem
Que mania esta das pessoas focaram-se no que não têm, no que não fizeram, onde não estão e gostariam de estar...

Oh pessoas aproveitem o momento.
Não fiquem a chorar por coisas que podiam ser e não são.
Agradeçam o presente

Carpe diem = Seize the day


Tão bom!

Imagem
O feriado foi um dia ocupado. "Tens que descansar, tens que descansar..." dizia-me o meu sub-consciente, mas eu fiz orelhas moucas e lá andei numa correria desgraçada nos afazeres domesticos para à noite ir ver estes senhores. Marquei a ida para ver a peça num feriado, porque não havia outro dia disponível nesta semana e como acaba no Domingo teve que ser. E sair de casa...? Ui, foi complicado. "Ai que não me apetece, ai que só quero ficar aqui a descansar um bocadinho, e ai que apetecia-me mesmo passar pelas brasas e ver um filme parvo na tv... e blá, blá". Obviamente lá arranquei o rabo do sofá, onde me tinha sentado há 10m e lá fui.
Chegámos ao teatro e um espectáculo logo ali à entrada. Uma conduta de água rebentada, os senhores da CML a tentar arranjá-la, os degraus de acesso ao teatro completamente ensopados.
Lá entrámos e a peça começou.
Não tenho palavras para descrever... Foi bom, bom, bom! Os homens são o máximo! Ri até as lágrinas cairem e a barriga…