Cinema #9





Eeeeeerrrrrrrrr...
Vá, não vou dizer que foi horrível, porque não foi.
Não podia dizer isto, porque este segue o mesmo caminho do filme original.
O "300" é sem dúvida nenhuma um dos meus filmes favoritos. Não sei bem explicar porquê, pois eu nem sequer gosto de filmes de terror, com cabeças e membros cortados, muito sangue, e basicamente é o que estes filmes têm.
Acho que as razões de eu gostar tanto do filme prendem-se com as falas, que ficam para a eternidade e são alvo de uso em várias situações no meu dia-a-dia, como "This is Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!" Maravilhoso! E o Gerard Butler... ai ai Gerard Butler...
Bem, mas chega de falar no original, vamos falar da prequela.
É mais do mesmo: muito sangue, cabeças cortadas, braços e pernas cortadas, carne para canhão. O protagonista é o General Temístocles (Sullivan Stapleton) que bem se esforça, mas não chega aos calcanhares do Rei Leónidas (Gerard Butler).
A personagem que mais gostei foi a Artemisia interpretada por Eva Green, clap, clap! Excelente interpretação e para dizer a verdade sempre achei que faltava no filme original uma mulher que desempenhasse um papel mais importante. E depois temos os Xerxes (Rodrigo Santoro), do qual ficamos a saber como se tornou num rei deus.

É um filme que desperta curiosidade para aqueles que, como eu, adoraram o filme original. Para além disso não vem acrescentar nada.


Recomendado (só a verdadeiros viciados no "300"!)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!