Mais três livros...










Este livro atraiu-me por um resumo que tinha lido algures. Li que tratava sobre o Holocausto e a Solução Final. É a história de um menino, Bruno de 9 anos, que de repente se vê numa casa nova num local novo sem lhe explicarem as razões que levaram a sua familia a mudar-se. Da janela da sua nova casa consegue ver uma vedação que delimita um espaço ocupado por muitas pessoas vestidas com um pijama às riscas.



Bruno nada sabe do que se passa do outro lado da vedação, mas vai descobrir depois de fazer amizade com um rapaz, Shmuel, que vive desse lado.



É um livro com crianças, para crianças e com uma linguagem adequada a esta faixa etária, por isso chocou-me imenso a agressividade que está implícita na história. Nada é revelado, mas a força das palavras que não se dizem é avassaladora...



Quando este filme estiver em dvd irei de certeza vê-lo...



Recomendo!









É claro que tinha que comprar este livro! Afinal adorei o filme "O Sexo e a Cidade".


Trata-se de uma compilação de cartas de amor escritas pelos mais variadíssimos autores, desde Eça de Queirós, passando por Charles Darwin, até Napoleão.


Existe tambem uma entre dois frades ehehhehehhheheheeh


Mais uma leitura que recomendo.






Quem leu e gosta dos livros da Bridget Jones, então vai adorar este!

Pia, que escreve uma rubrica de astrologia para uma revista, namora Stefan, mas devido a um mal-entendido acabam por se separar. Ao iniciar o novo ano Pia faz uma aposta com a melhor amiga: em cada mês ia para a cama com o homem do signo correspondente e depois contava a sua experiência com esse signo aos seus leitores.

É um livro para espairecer de leituras mais pesadas, cheio de peripécias e aventuras.

Gostei!



Li também um conto de Mário Cláudio: D. Inês e D. Pedro I, editado pela Fnac Coimbra.

Acho que nunca disse aqui, mas eu adoro esta trágica história de amor da nossa História de Portugal e sempre que encontro uma versão desta história seja de que autor for, lá estou e a lê-la.



Próxima leitura:



Já vi o filme e agora chegou-me o livro através do Bookcrossing. Oxalá seja o primeiro de muitos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!