Livrinhos (parte... não faço ideia #2)



Ah ah já pensavam que eu me tinha esquecido de postar aqui o resto dos livros não era???

Enganei-vos bem enganados!
lol


Ora... onde é que nós iamos...







Este já li há algum tempo, antes do filme sair. É outro livro para desanuviar, com uma protagonista que passa por peripécias pouco credíveis, mas se levarmos em conta que é para distrair até é engraçado. Ainda não vi o filme, mas quero ver.








Este é mais um livrinho para eu não deixar de me manter a par do que está a acontecer na minha área de formação, o ensino. É um livro que se lê muito bem e rápido, pois é pequeno. O autor, Daniel Pennac, aborda a questão do prazer da leitura e dos direitos inalienáveis dos leitores, de todo o processo e dos seus intervenientes no acto de ler.
Muito interessantes para todos os pais e professores.






Para todos aqueles que são apaixonados pela História de Portugal, pelas suas traições, intrigas, escandâlos, personalidades e boas acções.


Este é um excelente livro! É verdade que se foca essencialmente nas mulheres com que os reis tiveram relações amorosas paralelas ao casamento, mas não deixa de ser relevante o papel que as mesmas desempenharam nas vidas e decisões do reino. Algumas tiveram influência na sucessão da dinastia como é o caso do Mestre de Avis, D. João, que chegou a rei, mas era filho bastardo. Conta-se que D. Inês de Castro, amante de D. Pedro I chegou mesmo a ser rainha depois de morta e enterrada. Desenterrada pelo respectivo amante sentou-a no trono e a corte em peso beijou-lhe a mão, mas isto são mitos, nunca se chegou a saber se realmente aconteceu ou não... Bela imagem hã?


D. Pedro I: Vá agora o pessoal todo a beijar a mão à minha mulher, que é um cadáver em decomposição, mas isso não interessa nada!


Isto já sou eu a divagar... mas agora a sério, gostei bastante!


E agora estou a ler este:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!