Livrinhos (parte... não faço ideia)

Tenho-me esquecido de postar aqui os livrinhos que tenho lido e as respectivas opiniões, por isso aqui vai:






É sempre uma má ideia ver o filme antes de ler o livro... E foi o que eu fiz, a primeira vez que o fiz. Nunca pensei que fosse afectar tanto a leitura do livro. Gostei da história, já tinha gostado do filme, mas claro que o livro tem outros pormenores que nos chamam a atenção e que nem sequer aparecem no filme. O pior disto foi estar a ler o livro e a visulaizar os actores que interpretam as respectivas personagens no filme. Nada fixe, digo-vos já.








Ok, não consegui uma imagem melhor, desculpem lá qualquer coisinha!
Este é um dos livros da Harlequin da Nora Roberts, que já saiu este ano (ainda vão sair muitos mais). Digam o que disserem, eu gosto desta autora. Nós já sabemos que o jovem vai salvar a dama dos problemas em que ela está metida, sejam emocionais ou de outro género, mas como eu acredito em finais felizes, gosto sempre de ler um livrinho destes para desanuviar. E sabe sempre bem depois de uma leitura mais pesadota, como aquela ali de cima.





Confesso que comprei este livro pela capa e pelo título. Acontece-me imensas vezes comprar um livro só porque gostei da capa e nem sequer conhecer o autor/a. Li a sinopse e pareceu-me bem. Depois de lido o livro, não posso dizer que foi uma desilusão, mas a história que envolvo um suposto crime e fuga, baleias e uma baía comparada a um paraíso é fraquinha, fraquinha... Sinceramente estava à espera de mais...




Esta foi uma das obras que estudei na faculdade. Sim, sim, não se admirem. Quem estuda alemão, tem obviamente que dissecar as obras mais famosas dos autores alemães, uma delas era esta, a outra era "O Perfume" de Patrick Süskind, mas isso são outros Carnavais. Voltando a esta obra, na altura eu quem eu a estudei, não havia infelizmente tradução em Português (parece que só se lembram de fazer isso quando está para sair o filme baseada na obra, são ideias...). É óbvio que como estavamos a estudá-la na cadeira de Alemão, tinhamos que a estudar nas aulas em alemão, mas ninguém nos obrigava a ler fora delas em alemão também não é? Tentámos tudo por tudo, mas não conseguimos arranjar nem aquelas traduções manhosas em Brasileiro, e que muitas vezes eram a nossa salvação.

Concluíndo... gostei muito deste livro na altura quando fui obrigada a lê-lo, fala de sentimentos de culpa, de responsabilidade, do peso que caiu sobre as gerações na Alemanha pós-guerra e como se lidou com essa situação traumática. Voltei a lê-lo agora com mais calma e atenção aso pormenores. Gostei ainda mais. Recomendo!

Ainda há mais livros... Aguardem um segundo post.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siga o baile!