Cinema #3

Fui ontem ver este filme.
Adoro ir ao cinema durante a semana e ainda mais na última sessão.
Claro que traz consequências lol as horas de sono, que normalmente não são muitas, são ainda menos quando me deito por volta das 3h.
Gosto. Gosto porque não há ninguém na sala. Gosto porque posso estar à vontade a fazer barulho a comer pipocas lol Gosto porque posso esticar as pernas em cima dos outros bancos (ok isto não se devia fazer, mas não está lá ninguém, lembram-se?)

E ontem foi a vez deste filme.
Era este ou o "Dia dos namorados", mas a decisão foi fácil. Este é um dos filmes dos Óscares e apesar de com muita pena minha, não conseguir ficar acordada durante a madrugada, nem poder claro, para ver a noite de consagração dos actores e actrizes, gosto de saber de que filmes estão eles a "falar" e se na minha opinião, que não interessa a ninguém, mas apenas a mim, merecem ganhar a tão famosa estatueta. (Esta frase está um pouco "pó" comprida, mas agora fica assim).

Gostei. (E eu sou esquisita...)
É uma história simples com uma mensagem forte. Nada de efeitos especiais, nada de fantasia, nada de grande acção. Só pessoas. Pessoas e as relações entre elas. Sobre individualismo, sobre vivermos rodeados de pessoas, mas no fundo sozinhos e isolados, sobre não darmos a devida atenção à familia, que afinal é a nossa base, o nosso apoio, e a quem devemos dar mais importância, porque nem eles nem nós iremos andar por aqui para sempre. Não temos assim tanto tempo como pensamos e o melhor a fazer é aproveitar aquele que temos da melhor maneira, ou seja, dar importância àquilo que é realmente importante. O problema é que talvez na nossa correria do dia-a-dia não nos apercebemos disso.

O filme é, basicamente, uma "wake up call" para todos nós.
O que é realmente importante para vocês?
Pensem nisso...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!