Tão verdade!

Na última edição da minha rubrica "Citações, Frases e Pensamentos", que deixei ao abandono, mas que tenho que me redimir e escrever aqui as frases em atraso, escrevi esta frase de Voltaire:



A educação desenvolve as faculdades , mas não as cria.

Eu sempre acreditei piamente nesta frase, mas hoje lembrei-me dele por dizer "Boa tarde!" a um colega, que simplesmente me ignorou e não respondeu. Sim ele era o único naquele espaço e eu disse alto o suficiente para que ouvisse.
Não é a primeira vez que me acontece e também já vi acontecer aos outros sempre com esse tal colega.

É incrível como apesar de a pessoa ter estudos superiores, isso não faz com que seja bem-educada e devolva apenas um cumprimento.

Se calhar pensa que lhe cai um braço por isso, como ainda tem os dois...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!