Cinema #2


 
 
Todos os anos a minha ambição é a mesma, mas o meu falhanço também. O de ver todos os filmes nomeados para os Óscares, antes da cerimónia claro está.
 
Este foi o primeiro. Não é muito o meu género de filme, fui um bocado arrastada e sinceramente nem pensei bem na questão, porque se pensasse acho que não iria ver.
Não pensei bem no que o filme poderia mostrar. As torturas que os americanos infligiam aos prisioneiros e quando o filme começou e a primeira cena é a de uma tortura, pensei "Oh que caraças, vou passar o filme inteiro de olhos fechados!"
Mas não. As cenas de tortura são muito poucas e é "só" aquela coisa da toalha na cabeça e "emborcar" água pra cima dele de modo a não poder respirar. O certo é que obviamente e toda a gente sabe que não era só isto que acontecia na vida real, mas tudo bem.
 
Há muitas explocões, morre muito gente, sangue, balas e finalmente lá se chega ao ataque final e o homem é morto. Toda a gente sabe o final da história, não é?
 
Gosto muito da Jessica Chastain, considero-a uma grande actriz, mas na minha opinião a personagem e o desempenho não são suficientes para ganhar um Óscar.
Os senhores da Academia decidirão.
 
 
Recomendado.
 
 
 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!