O filme





Imagens retiradas da net

Este é um dos meus filmes favoritos. O primeiro, claro. O primeiro é sempre o melhor.Vi-o com 14/15 anos e talvez pela idade sensível fiquei completamente apaixonada pela história do Jesse e da Celine. Já me via a sair da terrinha com uma mochila às costas para conhecer a Europa de comboio e, no meio das aventuras, conhecer o meu grande amor... A adolescência tem destas coisas... Não fiz nada disto, nem sequer um interrail quando acabei a faculdade... eu e os colegas ainda falámos nisso, seria a nossa viagem de finalistas, mas não se veio a concretizar. De qualquer forma ficou um grande carinho por este filme, que é tão simples, mas tão magnífico na exposição das relações humanas, das crenças de cada um...
O final do filme (do primeiro) deixa um amargo... "O quê? Mas acaba assim? Eu querooooooo mais!!!! Quero saber se eles se voltam a encontrar um ano depois!!!! Então mas não trocam contactos???"

A resposta veio em forma do 2º filme, ao qual eu já não achei tanta piada. Talvez pela idade ser outra e de já não haver aquele ambiente de aventura, de desconhecido... Embora as 2 personagens continuem as mesmas, mais velhas, mas na mesma "onda"... O realizador/argumentista/produtor volta a fazer a mesma gracinha... deixa-nos sem saber o que acontece no fim... "Então mas eles ficam juntos ou não ficam? Ele sempre foi apanhar o avião? E o filho dele? O namorado dela onde está?"

Ora bem... perguntas que, espero, venham a ser respondidas no 3º filme (e último?) a estrear amanhã. Já vi 2 ou 3 críticas ao filme, que não eram muito positivas em relação ao desenvolvimento da história, porque dizem este 3ª filme focar-se mais nas histórias de terceiros em vez de na do casal protagonista. Estou em pulgas para o ver e quero acreditar que irá satisfazer a minha curiosidade em relação ao rumo de vida do Jesse e da Celine.

A ver...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!