Cinema #21



MA-RA-VI-LHA!
Opah gostei tanto!
Isto até deve ser estranho não é? Já que eu estou sempre a falar mal dos filmes que vejo, então mas o que querem? Tenho tido pouca sorte é o que é!
Com este não! Inicialmente não liguei nenhuma ao anúnciode um filme sobre emigrantes português em França, mas depois com as boas críticas que li pela net e com as opiniões de amigos que já tinham ido ver, fiquei muito curiosa e tinha que o ver!
Adoro a Rita Blanco! Ela é uma excelente actriz e enche o ecrán! Atrevo-me a dizer que o filme é ela, mas pronto seria injusta para actores como o Joaquim de Almeida e a Maria Vieira e os outros menos conhecidos que também ajudama  compor o "ramalhete".
Eu achei muito interessante ver os nossos hábitos bem portugueses ali "escarrapachados" e a abanar a cabeça a dizer que sim é mesmo assim.
O bacalhau, as marmitas, os gritos, a linguagem brejeira, a humildade, a saudade do nosso país, o trabalhar de sol a sol para um dia voltar a Portugal e comprar uma casa e algum terreno para poder passar a reforma descansado, o deixarem os outros pisarem em cima, o fado, a vergonha dos pais terem profissões humildes... enfim estava tudo ali!
Somos um país e um povo com tanto potencial e tão mal aproveitado...
Já na parte final do filme quase que caía uma lagrimita... caraças... esta coisa da idade faz as pessoas moles...

Recomendadíssimo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!