Compras eBay

Item picture



Não gosto de fazer compras online. Ao contrário das minhas amigas que "devoram" as lojas online das grandes marcas como Zara, Mango ou H&M, eu prefiro ir às lojas físicas e ver o que há por lá que me interesse. 
Não gosto porque chateia-me não ver o produto nas minhas mãos para ver a qualidade do tecido (eu que trabalhei numa loja de roupa, sei como é), é que ver no site é muito diferente de ver ao vivo. 
Não passa pelo não experimentar se comprar online, porque eu, à excepção de calças (que sou uma esquisitinha) não experimento nada. 
Outra coisa que não gosto nas compras online é a espera. Infelizmente paciência é uma coisa que não me assiste e eu quero as coisas aqui e agora! lol 
Por estas razões faço muito poucas compras online, à excepção de livros, principalmente livros de apoio às explicações, que encomendo bastante fora de Portugal (mais uma área em que o nosso país está muito atrasado, há tão pouca oferta...).
No entanto, há uns tempos aventurei-me no eBay e fiquei completamente fascinada com o que se pode comprar por lá a baixo preço. 
Estou a falar daquelas mariquices mais baratas que todas as mulheres gostam, como colares, anéis, pulseiras, capas para telemóveis, entre outros. Estas coisas também existem por cá em sites e blogs nacionais, mas pelo dobro ou triplo do preço. Ainda há muita gente com receio de comprar no eBay por causa do pagamento através do paypal, porque não sabem se os produtos vão ser taxados na alfândega, enfim... e então vão comprando a estas pessoas que encomendam os produtos no eBay e vendem-nos a um preço bastante inflacionado.
O que me fez não encomendar há mais tempo foi realmente o tempo de espera. Como a maior parte dos produtos são de países asiáticos, o tempo de espera previsto para a chegada do item é de 1 mês ou 1 mês e meio, o que não me agradava nada. 
De qualquer forma lá encomendei os 2 produtos que podem ver acima e pasme-se! Chegaram em 2 semanas tudo certo e muito bem embalado. Fiquei maravilhada!
Para 1ª vez correu muito bem! Fiquei muito satisfeita com o tempo de espera e com a qualidade dos produtos, porque já se sabe que se a pessoa não paga muito também é natural que não pode estar à espera de grande qualidade e estes produtos saíram a uma média de €3 cada.
Claro que tem que se pesquisar muito porque existem milhões de produtos e o mesmo produto pode custar um preço num vendedor e noutro é muito mais barato, mas o eBay tem ferramentas muito úteis para nos ajudar na pesquisa, como por exemplo dá sugestões de produtos semelhantes e mais baratos, podemos construir uma lista de preferências de produtos que fica guardada e a que podemos recorrer para comprar mais tarde e nunca se esqueçam de verificar a avaliação dos vendedores
Só comprem produtos àqueles vendedores que tiverem uma avaliação mais alta, porque significa que são os mais fiáveis e credíveis. A avaliação é dada pelos clientes conforme a satisfação dos negócios que fazem com os vendedores e baseiam-se na rapidez do envio e da recepção do item, se o item correspondeu às expectativas, entre outros.

E pronto há muito mais a dizer sobre este assunto, mas espero que com estas dicas espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas e na decisão de comprar ou não através do eBay.
Em relação a mim as compras no eBay estão aprovadíssimas e vou continuar por lá a navegar e a ver se há algo que me interesse ou não.

Boas compras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siga o baile!