Cinema #1 - 2009

Primeiro que tudo, espero conseguir postar aqui, certinho e direitinho, todos os filmes que for vendo ao longo deste ano, tanto no cinema como em dvd.
Então começamos pelo primeiro filme que vi este ano no cinema:



Gostei!
o filme é interessante. Faz-nos pensar na lei da vida. Nascer, viver, envelhecer e finalmente morrer. Benjamin Button também nasce e também morre, mas o que se passa entre estes dois acontecimentos é que faz dele um ser diferente.
Nasce um bebé velho, todo enrugado, a mãe morre durante o parto e o pai assustado com aquela figura, que pensa ser um monstro, deixa-o numas escadas de um asilo, onde é encontrado por uma empregada que fica com ele e o vai criando.
Vai crescendo, mas tem todos os problemas de uma pessoa com 80 anos à beira da morte, cataratas, careca, artrite, dificuldade em andar, etc... Isto vai mudando à medida que os anos vão passando. Ele vai sentindo-se cada vez melhor, com mais força, começa a andar, cresce-lhe o cabelo, que vai ficando loiro e assim sucessivamente...

E pronto mais não digo, até porque já revelei aqui muito da história do filme.

Como já disse gostei bastante do filme, até porque eu própria, quando era mais nova e durante as minhas reflexões sobre a vida lol, já tinha pensado que podia ser ao contrário, ou seja, que podiamos regredir na idade em vez de avançarmos.

O filme tem um senão... É demasiado longo (166m). Fui vê-lo na última sessão, que começou às 00:25. Agora façam as contas, 10m de apresentações de novos filmes, depois um intervalo de 10m... Saí de lá às 3:30 da manhã e com uma grande dor de costas e de rabo, porque aquelas cadeiras, sinceramente... super desconfortáveis. por falar nisso tenho que colocar uma sugestão na caixinha.
Podia ser mais curto... há partes perfeitamente dispensáveis.
Aviso-vos já que é um filme muito suave e muito calmo. Tudo se passa sem grandes sobressaltos, mas eu gostei. Vale pela história e pelo bom desempenho do actor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!