Hoje...

... é o aniversário daquela que já foi a minha amiga do coração.

Há cerca de um ano casou-se com um jovem depois de um namoro relâmpago de alguns meses.
Vi o jovem apenas 2 vezes, mas causou-me uma má impressão logo na primeira vez, e que na segunda vez se confirmou , "atirando-se" a mim. Casou-se num dia de semana no Registo Civil, sem ninguém da família ou dos amigos para a acompanhar.
Eu fiz o que achei que era melhor para ela, avisei-a para esperar mais um tempo, para conhecer melhor a pessoa e que até podiam viver juntos, mas não era obrigatório casar. Ele tinha um senão. É brasileiro, estava ilegal e precisava da legalização.
Não fez caso das minhas palavras e foi em frente na decisão. Desde Agosto que não sei nada dela. Desde a última vez que me mandou mensagem a convidar-me para um almoço em casa dela, a dizer que estava de férias e em casa "sozinha". Sim, porque eu disse-lhe antes de se casar que não gostava do rapaz e que eu iria encontrar-me com ela, em qualquer altura para trocarmos dois dedos de conversa, desde que ele não fosse. Impossível claro. Com quase 30 anos recuso-me a fazer o frete de aturar alguém, que não suporte. E ele causa-me nojo. Recusei o convite porque estava a trabalhar.
Nunca mais deu notícias. Nem sequer no meu aniversário em Outubro, nem sequer no Natal e Ano Novo. Nem uma mensagem. São datas sagradas em que os amigos supostamente estão sempre lá para nos desejar as melhores felicidades e acompanhar a nossa vida ano após ano.
Ela não esteve neste ano que passou.
Nunca pensei que ela me pudesse fazer isto... Trago esta mágoa todos os dias.
Todos os dias me lembro dela. Só espero que esteja bem. Acima de tudo que ele a trate bem.
Hoje mandei-lhe uma mensagem de Parabéns.
Não sou igual a ela, nem faria a mesma coisa a uma amiga do coração.


Que sejas muito feliz F.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!