Casamento Real + Peso Pesado

O título é um pouco estranho, mas é uma espécie de 2 em 1.
como ainda não falei aqui destes dois assuntos da actualidade, aqui vai as minhas considerações, que interessam de sobremaneira ao mundo e até já estavam todos preocupados por eu ainda não ter comentado (então não...).

Continuando...

Em relação ao casamento real junto-me ao grupo daqueles e daquelas que acham que a noiva ia muito bonita, que ia sim senhor, mas que podia ali ter um pormenor que se destacasse ou que fosse original.
Esta minha opinião não significa que não tenha achado que ela ia linda, que o vestido é realmente maravilhoso e intemporal, mas realmente achei que podia ter ali mais qualquer coisa, uma jóia maisvistosa, um penteado mais elaborado, não sei...
Só vi algumas imagens do casamento, porque há que trabalhar, mas do que vi achei tudo muito fofinho e eles muito queridos cheios de amor para dar.

Não sei muito bem o que pensar do que alguns documentários, que contam a história do romance entre eles, mostram acerca das manipulações e manobras dela para o agarrar.


Não vi o novo concurso da Sic, mas como sou cliente MEO, tenho um canal só para mimmmmmmmmmmm, para ver o dia inteiro aquilo.
Ontem vi algumas partes e o que mais me comoveu, foi a parte em que os concorrentes explicavam como chegaram àquele peso.

A razão das mulheres foi essencialmente as gravidezes e o deixar de contar enquanto pessoa. Toda a dedicação delas foi para os filhos e o marido e elas deixaram-se andar até que perderam a noção do peso.
Outras sempre foram assim desde pequenas e com o avançar da idade, foram aumentando de peso cada vez mais.

Uma das razões dos homens, pelo menos a que ouvi, foi terem deixado de fazer desporto e já se sabe a idade não perdoa!

O que mais me impressionou foi essencialmente a idade dos concorrentes. A maior parte deles são pessoas novas. Alguns com 18 anos, outros na casa dos 20 e outros na dos 30, mas claro há lá pessoas mais velhas.

As pessoas que estão a ver o programa, tal como eu, nem conseguem imaginar o que é ser assim, o que é viver com limitações de todo o tipo, de saúde e sociais.
Estas pessoas para além de terem vários problemas de saúde associados ao excesso de peso também isolam-se em casa, porque têm vergonha de sair com os amigos e serem apontados.

Este programa vai não só ajudar aquelas pessoas, como muitas familias que estão em casa a assistir, a reeducarem-se a nível alimentar e esforçarem-se por ter tempo para fazer exercício físico.

Eu sou uma delas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!