Das explicações

Acabei este Sábado as minhas explicações aos alunos do Exame Nacional de Português.

O exame realiza-se hoje às 14h.
Sou capaz de estar tão nervosa ou ainda mais que eles. É sempre assim todos os anos. E depois do tempo de exame ter terminado é uma ansiedade até conseguir saber pela net ou através de alguém os contéudos que sairam.

Tinha 3 alunos de exame. 2 raparigas e 1 rapaz. Desejo com todas as minhas fprçs que todos eles tenham uma boa nota no exame. Acredito que as 2 meninas consigam, mas o rapaz tenho umas certas dúvidas. Não, porque seja burro, nada disso. Ele até percebe daquilo, mas os piores inimigos dele são mesmo a perguiça e a falta de interesse.
Vamos lá a ver se, durante o dia de ontem lhe deu alguma espécie de epifania e houve estudo suficiente para conseguir ter uma nota boa no exame. Era bom que sim.

Nos meses anteriores a Junho tenho sempre muito trabalho com os alunos de exame. Com os que começam logo desde início, mais aqueles que aparecem um mês antes, sem contar com aqueles que tenho de outras disciplinas que dou, há falta de tempo para mim, para os outros. E refilo sempre e queixo-me sempre...
Contudo quando chega esta altura, em que se acaba o excesso de trabalho e fico apenas com 1 ou 2 alunos de outras disciplinas, fica um vazio imenso.
Foram meses e meses de trabalho e preparação para as 2 horas do exame de hoje, e que normalmente decidem a vida de alguns alunos, principalmente daqueles que querem voltar a estudar e apostam tudo num exame para a entrada na Faculdade e um novo rumo de vida.

É muita carga em cima dos ombros...

Desejo boa sorte a todos e muita calma nessa hora...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!