Do exame

Quando soube ontem, depois de terminado o exame, da matéria que tinha saído ia-me dando literalmente um fanico!
Juro! Ia caindo rodonda no chão!

Álvaro de Campos? Álvaro de Campos? Estão a gozar só pode! Na casa defronte (o poema que saiu)? Na casa defronte?
Álvaro de Campos é o heterónimo mais complicado de Fernando Pessoa, pois o seu percurso tem 3 fases distintas.

Ontem apenas consegui saber qual o poema, mas não as perguntas de interpretação.
Hoje mal liguei o pc, fui logo à procura do exame inteiro e lá estava ele...
Fiquei mais descansada. As perguntas eram bastante acessíveis e nada que eu não tivesse estudado com os meus alunos.

Uma novidade no exame deste ano foi o facto do exercício de gramática ser de resposta aberta. os próprios alunos tinham que dar a resposta e não apenas escolher a opção mais correcta. De qualquer forma, os contéudos eram os mesmos, por isso era também bastante acessível.

Por isso agora resta esperar pelo dia 15 de Julho, data em que saem os resultados dos exames desta 1ª fase.

Estou com esperança de grandes notas, vamos lá a ver...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siga o baile!