Vamos lá a contas!

Não fiz resoluções de ano novo!
Costumava fazer, mas como não cumpria grande parte delas e olhava para a lista e ficava mais deprimida, resolvi este ano não a fazer.
"Portantos" optei por me colocar a mim "piquenos" objectivos e está a resultar melhor:

Beber chá todos os dias e sem açucar - check (apesar de fazer cara feia nas primeiras vezes, já estou a habituar-me, no café é que é dificil, mas como já ponho metade do pacote de açucar, vai ser um tirinho até deixar de pôr açucar, penso eu de que...);

Beber mais água - meio check (eu sou daquelas pessoas que passa dias inteiros sem tocar em água, e não não bebo sumos, mas a continuar assim qualquer dia tenho uma pedra, ou várias, nos rins, por isso decidi começar a beber  mais água. Depoís da caneca de chá da manhã, TENHO que beber 2 garrafas de 33 cl. Está a ser dificil, que está, há dias em que não cumpro o objectivo, mas no geral estou a beber muito mais água do que aquela que bebia e isso é positivo);

Maquilhar-me todos os dias - meio check (Ora bem eu sou menina para já não sair de casa sem a base, o rimmel e o lápis dos olhos há uns bons 2 anos, que isto a idade não perdoa e o tempo de sair fresca e fofa sem nada na fronha já la vai, mas este objectivo vai no sentido de "perder" mais tempo de manhã para me pôr mais apresentável. Não só pôr o rimmel e o lápis, mas também colocar uma sombra para fazer ressaltar os meus lindos olhos (não sou eu que digo, dizem lol). E é isto, uns dias consigo, outros dias nem por isso, mas estou a fazer um esforço e já são mais as vezes que me maquilho do que as que não. Claro que à noite é que são elas, não apetece nada estar ali quase a cair pro lado de sono e ainda estar a tirar aquilo tudo da tromba, mas o que tem que ser feito, tem quer feito!)

Ter mais cuidado com a alimentação - meio check (estou a cumprir religiosamente este objectivo, mas tem apenas meio check, porque ando a comer em várias refeições um tupperware de bacalhau com natas que fizeram precisamente para mim e não podia deixar essa pessoa mal não é? Mas divido aquilo em porções pequeninas e espero que não me faça tanto mal... eu gosto tanto de bacalhau com natas... snif, snif... estou perdoada?)

Comer de 3 em 3 horas - check (li algures um artigo, e também já sabia, que devemos comer antes do corpo ter fome, ou seja tentar fazer uma petisco, entre as refeições principais, uma fruta, bolachas, iogurtes. Assim não se engorda porque o corpo não absorve tantas gorduras, como quando estamos muitas horas sem comer. Tenho feito isso.)

Cortar o cabelo - check (e com o corte das pontas, deu-me um devaneio e disse à senhora para me fazer franja, que eu não tinha. Já não me lembrava de quando cortei a franja curtinha, toda pra frente e o trabalhão que deu para a manter no sítio. Conclusão: um novo ano está aí e eu contínuo demente. Claro que me arrependi logo depois na 1ª vez que lavei o cabelo, mas acho que agora parece-me bem e é só colocar-lhe um gancho pela não encaracolar e está feito!)

Ena páaaaaaa, vendo a lista até que já fiz muitas coisas... Parabéns para mim!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!