...


Retomando o assunto de uns posts abaixo sobre as vantagens que a idade nos traz...

Neste caso é uma desvantagem para mim e para os outros..

Tenho agora o hábito (?) de em certas situações e em certas conversas com pessoas com quem me dou bem, dizer quando não gosto de algo que o o outro disse.

Na minha perspectiva... acho que é bom para mim, sou sincera, extravaso aquilo que penso e não fico com "aquela" engasgada, porque há situações em que as pessoas pensam que podem dizer ou fazer o que querem e o facto de eu lhes dizer que não gostei, trava-as...

Na perspectiva dos outros... é péssimo, ficam desconfortáveis e acho que ficam melindrados comigo durante uns tempos. Não estão habituados a uma coisa que se chama... sinceridade. Estão habituados às máscaras e à falsidade que as pessoas usam em sociedade.

Isto tudo para dizer, melhor, para tomar nota aqui e na minha consciência, que não posso continuar a fazer isto, apesar de me parecer que não é nada de outro mundo.

Na 6ªF passada e hoje aconteceram duas situações deste tipo, com duas pessoas diferentes e essas pessoas ficaram melindradas comigo.
Não vale a pena arranjar mau ambiente, por causa de uma coisa destas.

Vou programar-me para eliminar este hábito terrível...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!