Das pessoas


Ao longo destes anos de explicações, tenho-me deparado com muita coisa, nomeadamente com comportamentos especiais de algumas pessoas.

Ontem deparei-me com mais uma.
Um adulto, dos seus 30 e poucos anos, meu aluno, começou a fazer birra literalmente porque não estava a conseguir fazer um exercício oral.

O comportamente dele foi igual à das criancinhas que quando não conseguem fazer um exercício começam a dizer que não gostam daquilo, que não querem fazer mais, que já estão fartos.

Ora ele não disse literalmente isto, mas disse que naquele momento não conseguia fazer, e que estava a sentir-se frustrado, e que não estava a conseguir pensar, que estava a bloquear.

Pela primeira vez me senti na obrigação de, perante um aluno aduto, ter que mudar o rumo da aula, porque temi que ele estivesse quase a atirar-se para o chão a fazer birra.

Pessoas destas?
Não, obrigada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!