A árvore de Natal


Em casa dos meus papis havia a tradição de se fazer a árvore de Natal no dia 8 de Dezembro, penso que terá alguma coisa a ver com o facto desse dia ser dedicado à Nossa Senhora da Imaculada Conceição (não me perguntem a razão, que eu não sei).

Depois de ter a minha casa é quando calha lol, quando há tempo para a fazer. Umas vezes mais cedo, outras mais tarde.
Este ano tenho programada a montagem da árvore para o próximo Domingo, dia 1, (vamos lá a ver se se concretiza, é que uma coisa é pensar em e outra diferente é passar à acção).
Gosto de fazer a árvore de Natal cedo de modo a ficar durante muito tempo a alegrar a casa. Penso que dá um sentimento de aconchego ao lar, de "quentinho no coração" ver aquelas luzinhas a piscar, o aquecedor aceso a aquecer a sala (não pensar na conta da luz ao fim do mês, infelizmente não há lareira, era bom, era!) e a ver aqueles filmes parvos tão tradicionais da época natalícia enrolada numa manta.

Claro que isto tudo é muito bonito, mas e arranjar espaço para a árvore numa sala em que só cabe um sofá e um móvel com a tv em cima? Pois! Não é fácil! Ainda para mais quando se comprou uma árvore gigante (Ah, leva-se antes esta porque ou bem que se tem árvore, ou bem que não se tem!) quando não se tinha ainda móveis...
Nervos! É que vos digo! E a neve tão bonita agarrada aos raminhos tão fofinhos e que fica espalhada por toda a sala. Um mimo!

Pronto tinha que descambar! Lá estou eu a falar mal de um momento tão bonito e fofinho que é a montagem da árvore de Natal.

Agora a sério... não me importo de "fazer" a árvore agora "desfazer"... Nem me falem disso!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!