Das coisas



  • Ando a comer iogurtes fora de prazo. Vão dizer "Ai vê lá se te cai um bracinho... pessoas a morrer de fome e tu pra aí a queixar-te que andas a comer iogurtes fora de prazo". Só por causa das tosses eu não estou a queixar-me hã, vamos lá ver se nos entendemos! (Diálogo imaginário! Faço muitas destas...) A culpa é minha, que é, deixei passar o prazo, mas faz-me assim um bocadinho de confusão, estar a comer coisas fora de prazo. É claro que estão óptimos para comer e como-os (Que remédio tenho eu!), mas pronto deixem-me ter este pequeno enrugar de fronha (cara!) quando se fala em coisas fora de prazo.

  • O meu carro está a desintegrar-se, literalmente! Ele é luzes fundidas, médios, mínimos, "you name it!"No sábado fui sair com uma amiga, ela a abrir a porta do "pendura" ficou com o fecho na mão... Tão bom para quem está a pensar em NÃO comprar carro nos próximos 20 anos!

  • Condoeu-me muito ver aquela reportagem no telejornal da noite (já não me recordo em que canal, mas provavelmente deu em todos) do tráfico de crianças em Moçambique. A menina a chorar porque no acto da detenção o tio que a acompanhava, fugiu e ela ficou para ali abandonada e chorava, chorava...Conclusão; fartei-me de chorar (esta história da idade é uma merda!)

  • Aquela minha colega que está de baixa a lutar contra o cancro de mama, veio visitar-nos ao escritório na 6ªF. Aparentava estar bem, apesar de tudo, e com bom aspecto, mas infelizmente não significa grande coisa um sorriso na cara e um aspecto bom. Por dentro, não consigo imaginar o que estará a sentir, depois de tudo o que já sofreu e o que vai sofrer com os inúmeros tratamentos que ainda vai fazer... A minha colega, que está grávida, quando a viu começou logo a chorar e nem sequer conseguiu dirigir-lhe a palavra de tal modo soluçava. Fugiu para o wc para não estar a chorar em frente ao chefe e aos colegas e lá fui eu atrás dela tentar confortá-la. Diga-se de passagem, que eu não tenho jeito nenhum para estas situações, nunca sei o que dizer, não me ocorre nada e opto sempre por não lidar com isto (sim, sou cobarde nisto!). De qualquer forma lá fui e falei um pouco com ela e a "torneira" lá parou.

  • Custa-me muito ver no facebook alguns desabafos de pessoas conhecidas a dizerem que não querem ir trabalhar, que lhes custa ir trabalhar a certas horas, que querem ficar em casa no quentinho, que têm preguiça, etc... Custa-me porque tenho amigas que estão desempregadas, desesperadas por um emprego e não conseguem arranjar nada, porque nem sequer obtêm resposta aos anúncios a que se candidatam. Chegam mesmo a ter problemas de saúde pelo stress e ansiedade que carregam devido a esta situação, como problemas de pele, alergias, insónias, falta de apetite... e há pessoas que não querem trabalhar...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!