Dos feriados


Acho a eliminação deste feriado mesmo injusta!
A bem dizer acho todos, mas este particularmente mexe-me com as entranhas.
Não por este ano ser a uma 6ºf, não pela véspera ser dia das bruxas, que gostava muito de festejar à séria como nos States, mas porque as pessoas já não podem ir aos cemitérios prestar homenagem aos que já partiram.
Não por mim, que eu não ligo nada a isso.
Para mim aquilo que está debaixo da terra já não é nada, já não é a pessoa e se não se pode apreciar e desfrutar das flores porque já não se existe de que vale os familiares irem lá colocá-las????
Para mim não faz sentido nenhum. Deve dar-se flores e mimos quando se está vivo, depois de se morrer não vale de grande coisa, mas enfim...
Quando eu morrer podem mandar-me para uma valeta a ver se eu me importo... exacto, nessa altura já não existo.
A questão é que neste dia milhares e milhares de pessoas iam aos cemitérios. Até podiam não pôr lá os pés o ano inteiro, mas neste dia estavam lá. E eu sei disso porque eu também acompanhava a minha mãe, quando ela ia visitar a campa da minha avó neste dia, ainda que o faça regularmente.
Acompanhava porque ela me pedia, pois como já disse não me diz nada este ritual.
Claro que as floristas inflacionavam os preços das flores neste dia e enchiam os bolsos, mas era um mal menor.
Eu sei que o dia dos mortos é só amanhã e que hoje é dia de Todos os Santos, mas a verdade é que não o podendo fazer amanhã, porque normalmente é dia de semana, as pessoas aproveitavam o feriado.

Enfim... são rituais importantes para a grande maioria da população e são coisas que se perdem à conta de um governo que não sabe o que anda a fazer...

Eliminação de feriados pela produtividade do país?
Yeah right... É mesmo esta a solução para os males de que padece este nosso Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cinema #19 e #20

Siga o baile!